Audi a3 1.6

Loghonox

New member
À uns tempos atrás estava com uns problemas no meu audi a3 1.6 de 98 levei ao mecanico, ele fez o teste a compressao e um pistao tinha ido á vida, contudo ele colocou um novo pistao..

Rodagem feita e tudo no sitio e sem aparentes problemas, sempre que passo dos 195Km/h o carro afoga e deita uma fumarada parva mesmo,numa viagem de 5km a essa velocidade gasta 1l de óleo,mas se n passar dos 130 n gasta uma unica gota...

Alguem sabe o que pode ser ?

Mudou o quê? Um êmbolo/pistão? Ou os segmentos desse único êmbolo? Ou mudou dos 4?

E mandou certamente rectificar as 4 camisas, certo?

E mudou para êmbolos na medida correcta de acordo com o desgaste das camisas.

O fumo branco é óleo a ser queimado nos cilindros. Tenta saber o que realente fizeram ao motor no arranjo (trocaram os segmentos aos 4 pistões?, camisas, etc...) e diz quantos km's tem o carro.

Tens óleo a entrar pela câmara de combustão a níveis enormes quando andas a alta velocidade. Para começar, diz adeus ao catalisador se fizeres isso muitas vezes, se é que ele não se foi já.

Em segundo lugar, espero que não andes muitas vezes pelo Porto. A última coisa que quero encontrar pela estrada é um A3 a 195km/h a queimar 200ml de óleo por minuto.

Em terceiro, dá graças a Deus que aos 130 o óleo não passa pelos segmentos e mantém-te nessa velocidade, no mínimo até resolveres o problema, mas de preferência sempre.

Última edição:
Tens óleo a entrar pela câmara de combustão a níveis enormes quando andas a alta velocidade. Para começar, diz adeus ao catalisador se fizeres isso muitas vezes, se é que ele não se foi já.

Em segundo lugar, espero que não andes muitas vezes pelo Porto. A última coisa que quero encontrar pela estrada é um A3 a 195km/h a queimar 200ml de óleo por minuto.

Em terceiro, dá graças a Deus que aos 130 o óleo não passa pelos segmentos e mantém-te nessa velocidade, no mínimo até resolveres o problema, mas de preferência sempre.

eu nao ando a essa velocidade apenas meti o pe a fundo pela primeira que tive o carro para ver o quanto andava, nao sou pessoa de andar por ai a andar fora dos limites apenas experimentei uma vez, e isto nao acontece se andar so aos 195 se estiver na auto estrada numa subida começa a fazer o mesmo apenas precisa de chegar as 4rpm

so mudaram o segmento do pistao que foi trocado o resto nao foi trocado

Se ao abrirem o motor apenas mudaram um pistão, é porque são pouco profissionais ou alguém não os autorizou a mexer em mais nada.

Repara que é uma intervenção delicada e cara, e que o peso da mão de obra será superior ao material usado. Um conjunto de pistões + segmentos tornaria o motor "novo" e pronto para iniciar uma nova rodagem. Basicamente o que fizeram foi colocar um pequeno remendo num motor a custo elevado, quando por pouco mais tinham recondicionado totalmente o motor, ficando este como "novo".

E ainda ontem se falava na fiabilidade dos 1.6 da VAG (eu na primeira linha...).

Adiante, não tem nada a ver com este motor, mas pelo que me apercebo compraste usado há pouco tempo, e estás a guiar-te pelas IPOs para controlares a veracidade dos Kms. Das duas, uma: ou tem mesmo 195mil Kms e levou esfrega de tal ordem que precisa de uma reparação desse tipo, ou tem praí os dobro dos Kms. Seja como for, o carro agora é teu, e tens que resolver. O melhor é colocares o carro numa oficina para o repararem convenientemente.

Voltar
Superior