Não vás por ai. No A1 não há limitações de velocidade. Já o 1.6TDI nos Audis tem mais ponta que nos VW's/Seats/Skodas. E à partida o cx do A1 é mais reduzido que o do Ibiza.
Nos Golfs sei que o 1.6 TDi limita aos 199km/h no digital, provavelmente também nos outros VWs com este bloco, nos Skodas e SEAT não sei, mas não duvido que também assi seja.
Já na Audi podem-no ter tirado, mais uma vez acredito que sim, mas continua a ser um motor que não é feito para correrias e para dar 200 reais tem de ser a descer, ao contrário do que muitas vezes apregoas.
Ah, e pelo menos no meu Ibiza FR não há limitadores pois já dei 232 no digital, mas a descer penhascos, para mim, não conta, até porque é perigoso, ainda mais numa pequena "lata" do segmento B.
Pessoalmente noto mais dificuldade em vencer a inércia no common rail, comparativamente ao PD, mas em altas a bombar não há comparação. O 1.6TDI faz mais rápido os 180-200 que o 1.9TDI PD.
Estou curioso quanto ao binónmio suspensão+jante que equipam o A1 2.0. E já agora qual será o equipamento base e se terá um diferencial tipo XDS do Ibiza [kiss]
O 1.6 TDi 105 faz 180-200 mais rápido do que o PD105 ??
Tens noção do que estás a dizer ?
É que se for em plano quer um quer outro têm dificuldade em lá chegar, até porque precisam de uma descida para lá chegar.
Achas um teste fiável uma reprise que termina a uma velocidade que o motor só faz a descer ? Achas também fiável comprar isso a olhometro sem sequer ter em conta a diferença de erro de velocímetro entre ambos ?
Já experimentaste usar um GPS ao menos ? Talvez tenhas uma surpresa sobre a real velocidade a que vais no A1.
Aliás, até mesmo para chegar aos 180 esses blocos de 105cv demoram um bocado, tal como o meu FR também demora um (bom) bocado a chegar aos 190/200, e depois daí para a frente progride muito lentamente.
Mas isto sou eu que se calhar sou exigente, ando poucas vezes ando a fundo, e quando o faço é por muito pouco tempo...
A mim interessa-me, sobretudo, o tempo que me demora a chegar aos 140/150, ou vá lá, aos 170/180, daí para a frente já à uns meses que não me aventuro, por várias razões.
Imagino, pois nunca conduzi, um bom diesel 6 cilindros com mais de 500nm e bem mais de 200cv, em AE deve ser um mimo.