Audi a1 (2009)

novaimagem1.png

novaimagemc.png

Gostei muito do interior, e gosto do conceito geral do carro, mas aquela traseira é uma falha catastrófica. Arruína tudo, é demasiado feia para ser tolerável.

É pena, porque de resto parece ter tudo para ser um carro muito interessante.

Só tenho 2 contas a apontar ao interior. A primeira é o rádio não ter visor junto aos comandos. Espero que a versão base o tenha. E depois é o não prolongamento da consola pelos bancos dianteiros. Para mim é um pormenor que dá uma maior sensação de envolvência e que nos segmentos mais baixos não se encontra.

Concordo plenamente com o JRodrigues. Estava convencido de que a Audi iria manter manter essa caracteristica do Metroproject.
Quanto ao A1 em si, depois de tanta espectativa criada por artigos (e videos), assim de repente estou um pouco desiludido (não me criou o impacto que criou o Mito aquando da sua apresentação).
Estéticamente está geralmente conseguido apesar de não gostar de alguns pormenores estilisticos como é o caso das opticas traseiras e daquela antena...
Interiormente, adoro! pena o pormenor da consola e o facto de ter só dois lugares atrás.
Muito bom o pormenor da abertura da mala (prático nos casos de capacidade reduzida)!

No geral parece um pouco maçudo, terei de o ver ao vivo numa cor mais sóbria e sem o pormenor dos arcos de cor diferente (dispenso mesmo!), para poder formular uma opinião mais concreta.

Última edição:
Só tenho 2 contas a apontar ao interior. A primeira é o rádio não ter visor junto aos comandos. Espero que a versão base o tenha. E depois é o não prolongamento da consola pelos bancos dianteiros. Para mim é um pormenor que dá uma maior sensação de envolvência e que nos segmentos mais baixos não se encontra.

Certo, e tendo em conta o desenho final, sendo subjectivo este reparo penso que na versão 5 portas o modelo terá melhor apresentação.

E parte de imediato com digamos alguma vantagem comercial pelo facto de ter a possibilidade de ter 5 portas em comparação directa por exemplo com o MiTo e DS3 e uma mecânica moderna de benzina em termos de eficácia e compacta em termos de nº para o factor fiscal, neste ponto funciona a publicidade em claro oposto à gamas de topo (D/E) da marca, pelas recentes comparações feitas um pouco por essa Europa fora este nicho de mercado do segmento B vai ser extremamente competitivo!, não vejo nenhum concorrente digamos ter supremacia absoluta nas vendas, vejamos [;)]

Última edição:
Pelas fotos (e isto é relativo) este A1 parece-me que é o carro do segmento com melhores materiais e possivelmente mais bem construído se seguir a restante gama da audi.
Contudo o carro, na minha opinião, é feio que dói, tem um interior completamente sem sal e tem aspecto de "micro car" (ao contrário dos restantes carros do segmento, mas pode ser que ao vivo mude de opinião). Presumo que será um carro caro e como tal não acredito que vá vender muito e duvido que faça moça nas vendas do MINI.
Preferia claramente um DS3 a este A1 (visualmente falando pelo menos).

Voltar
Superior