Atropelamento

Foi o que eu disse, o trafulha do dono do carro tem um esquema montado.
Tem uma torneira dentro do carro que faz largar líquido de refrigeração e depois chular os donos dos animais.

É um esquema que a PJ já tem anunciado na net, e é de confiar! É preciso ter atenção a esses abusadores!

Já não era o primeiro a fazer esquema com a oficina, trabalho no ramo sei que a casa gasta...

O Opel Meriva é daqueles carros em que os radiadores estão mesmo encostadinhos por trás do pára-choques.
Por isso nem estranharia muito que, além do radiador de água, tivesse também furado o do A/C. Se tal fosse o caso, haveria a juntar à factura o carregamento do mesmo.
Eu no meu Yaris tenho o mesmo problema: Já sei que qualquer toquezinho que dê com a frente do carro vai representar uma despesa medonha porque tem os radiadores encostadinhos ao pára-choques.
Resumindo: 600.00€ de reparação até me parece muito plausível.

Aqui à uns tempos a minha esposa teve um incidente em tudo idêntico a esse, apenas com a diferença que o cão morreu e foram chamadas as autoridades. Até o carro era da mesma marca só que o da minha esposa era um Astra.
Se achas esses 600€ demais, segundo a experiência que tenho, é pouco. Radiador partido, para-choques com os encaixes partidos (tem que levar novo), pintar e mão de obra, fora outras peças que tenha que levar, carregamento do A/C.
E não te esqueças, que, por causa de tu não teres posto a trela ao teu cão, o dono do carro está sem carro, e se calhar esse facto até lhe causa um grande transtorno.
Sei que custa, mas se o orçamento diz 600€, eu pagava-os o mais rápido possível, e o passo seguinte seria fazer um seguro ao cão que cubra estes acidentes.

EDIT: Já agora, não faças como o dono do cão em que a minha esposa bateu, que em frente à policia disse que pagava, e depois de ver o orçamento, já disse que não pagava. Lembra-te, que, por tua culpa, alguém pode estar a ter algum transtorno sem qualquer necessidade.

Última edição:
Comoço a ficar convencido que o culpado de tudo até foi o condutor do Meriva que não devia estar na estrada quando o cão se atravessou. Santa paciência....

EDIT: Já agora, não faças como o dono do cão em que a minha esposa bateu, que em frente à policia disse que pagava, e depois de ver o orçamento, já disse que não pagava. Lembra-te, que, por tua culpa, alguém pode estar a ter algum transtorno sem qualquer necessidade.

Pois...

600€ numa concessionária não é de facto nada de mais. Paga e faz um seguro ao cão ASAP.

Por estas e por outras é que o meu cão tem seguro de RC. Por acaso, até foi "só" um radiador. Agora imaginem que ele mandava uma mota ao chão? Ou que o radiador era de um Bentley em vez de um Meriva? :sh)

Procurei na net, numa busca rápida, e nao sabendo o motor em questão, mesmo assim não vi nenhum radiador a menos de 200 e poucos euros para esse carro. Se juntar liquido de refrigeração, mão de obra, e para-choques da frente, e provavelmente pintura do mesmo. Acho que ate esta em conta. Podes é pedir para não arranjar na concorrência, e pedir orçamento noutras oficinas.

Bom bom, era o cão ter seguro.

Não me parece muito estranho que o cão esteja bem precisamente pelo facto do carro ter tido danos. Acho que todos sabemos que os carros hoje em dia são construídos de propósito para minimizar os danos de onde embatem.

Um caniche faz esse estrago todo? ainda por cima o animal nao teve nada... muito estranho... claro menos estranho é o orçamento opel...

Um Caniche?? Um GATO a 100 Kms hora "desfez" literalmente o meu carro todo!

Foi para choques, grelhas,farol de nevoeiro, intercooler, tubo de intercooler e rezei (na altura) para que os vidros no farol de nevoeiro não tivessem entrado para alguma zona sensível...

Nao me admira nada os estragos e/ou valores se for no sitio certo...

Ele tem de pagar e pronto, aguentar-se a bronca!

Foi para choques, grelhas,farol de nevoeiro, intercooler, tubo de intercooler e rezei (na altura) para que os vidros no farol de nevoeiro não tivessem entrado para alguma zona sensível...

Aposto que o gato ficou vivo, só gastou uma vida. [:)]

Também o dono do carro, arrancou embora com o carro a perder liquido de refrigeração, das três uma, ou não viu, ou já tinha esse problema, ou então tem muito dinheiro e confia em ti, pois caso não pagues, ele é que entra pela madeira dentro.

Queres comparar um acidente em q desfazes um animal a 100km/h com um toque em q o cão n tem nada?

Jopirx, se houver mais do que um representante da Opel na sua área de residência, convem pedir um orçamento em todos, pois o preço pode variar.
Ha uns anos atras quando foi necessario "restaurar" a traseira de uma Vectra B Caravan, a mão-de-obra no representante da Opel em Espinho era mais baixa do que no de Oliveira de Azemeis.

O que é estranho, pois se não estou em erro, é do mesmo "dono".

Voltar
Superior