Atitudes deploraveis...

Emergência o caraças. Se ele fosse em marcha de emergência não tinha perdido tempo a travar bruscamente, arriscando-se a perder ainda mais num acidente. Rei da estrada, é o que é.

Mas se deu para ele ultrapassar pela direita, é porque claramente a condutora do Punto podia tê-lo deixado passar e a seguir retomava a fila de ultrapassagem. Xoninhas deste género aparecem-nos à frente quase todos os dias, só que quem tem dois neurónios não parte para o road rage, segue o seu caminho.

Quando se juntam dois condutores inaptos para a condução, só pode dar asneira. O do Punto é inapto porque não sabe realizar as manobras e empata o trânsito.

O outro porque acha que a estrada é toda dele, não sabe ter calma e tem atitudes que põem em causa a segurança.

Com um pouco de civismo, seria tudo evitável.

Mas é que é verdade. Ontem por acaso fiz a A1 toda, mas aquilo de Torres Novas para baixo é imbecilidades atrás de imbecilidades. É malta na faixa do meio, e o cumulo foi um gajo parado na berma, faz pisca para a esquerda arranca e mete-se logo na faixa mais à direita. Só não o levei à frente por que me mandei para a do meio.

Não é o caso aqui, mas e se o Golf estivesse a fazer sinais de luzes porque circulava em marcha de urgência? Porquê assumir logo que é um azeiteiro e não facilitar a manobra de ultrapassagem? Quanto a essa mulher do FIAT Punto, de certeza que não volta a fazer o mesmo. Também já apanhei muitas bestas como essa, que vão a pastar na faixa da esquerda e ainda ligam o pisca como que a dizer "agora tenho prioridade, aguenta aí atrás de mim".

Eu se tiver em marcha de urgência não faço um "break stop" afim de provocar um acidente!

Tal como disse no post inicial, ela tinha mais que tempo para se desviar para o gajo do Golf passar. Mas também digo que não era por muito, uma vez que tanto eu como ela íamos na casa dos 140.

O gajo ía bem lançado..

Para piorar a coisa, 5 min depois esse otario estava parado nas bombas da galp à entrada de lisboa... tanta porcaria e confusão, para parar logo a seguir :sh)

Eu compreendo o cansativo que é, ir atrás de alguem que nao se desvia quando tem mais que tempo, e ja por vezes tive em situações mesmo desesperantes.. agora meter-se à frente da pessoa a mais de 140 e travar de repente e bruscamente? isso já é um nivel de psicose que eu não entendo...

Se o gajo tivesse feito aquilo a mim, com a minha familia dentro do carro e depois o tivesse visto parado na bomba... nem quero imaginar..

Ja me fizeram algo semelhante.

No eixo norte-sul ás 23h vai um carro no lado esq, que teima em não sair.

Claro que podia ter ultrapassado pela direita...mas ai a infracção era minha. Comecei por meter pisca... nada. Algum tempo dps faço cortes de luzes, acreditando que ele não estava a olhar para o espelho.

...até que o Sr. decide travar a fundo. Sorte a minha ter a distancia suficiente para não bater.

Não me considero 1 pessoa violenta, mas se tivesse um acidente nessas condições (e não tivesse ficado magoado), ia levar a mal a brincadeira!

Para mim alguém, tenha a razão que tiver, que provoque um acidente propositadamente é simplesmente um ser humano desprezivel, sem escrupulos e sem respeito por ninguém.

Imaginemos que a senhora do Punto se tnha assustado, desviado carro lado batido nuns tantos carros, etc ... etc... etc... poderia ter simplesmente morto algumas pessoas, deixado outras tantas incapacitadas resto vida etc...

Isso é simplesmente uma autentica BESTA irracional, inconsciente, ou seja um bom local para ele era uns anitos na prisão (e estou a ser simpático:) )

Pois claro a atitude seguinte demonstra mesmo que é uma pessoa perfeitamente habilitada para andar á cento e muitos sem por em perigo a segurança dos demais utilizadores da via pública!!!!
A minha ideia ao falar da velocidade que ele ia só a ele dizer respeito, é no sentido de alguns "donos da lei" que só porque vão a 120km/h sentem-se no direito de travar quem vem atrás porque é a velocidade máxima permitida, muitas vezes sem se aperceberem que também eles vão em transgressão por irem na esquerda sem realizarem qualquer ultrapassagem.

Eu, vá à velocidade que for e se vier alguém mais rápido atrás de mim, tendo um espaço para o deixar passar sem que tenha ele de fazer uma travagem forte e sem que eu tenha risco de colidir com o carro mais à frente, claro que saio da frente mas também gosto e agradeço quando o fazem na posição oposta.

A minha ideia ao falar da velocidade que ele ia só a ele dizer respeito, é no sentido de alguns "donos da lei" que só porque vão a 120km/h sentem-se no direito de travar quem vem atrás porque é a velocidade máxima permitida, muitas vezes sem se aperceberem que também eles vão em transgressão por irem na esquerda sem realizarem qualquer ultrapassagem.

Eu, vá à velocidade que for e se vier alguém mais rápido atrás de mim, tendo um espaço para o deixar passar sem que tenha ele de fazer uma travagem forte e sem que eu tenha risco de colidir com o carro mais à frente, claro que saio da frente mas também gosto e agradeço quando o fazem na posição oposta.
No fundo quem tem razão é ele que podia ter morto algumas pessoas porque o raio da srª não saiu da frente quando ele queria..

E apesar de tudo ela apenas ia a 140 ou seja até estava a pastelar completamente, teve o que mereceu..

Ainda há dias um individuo, no seu potente Scirocco branco 50-HI-91, decidiu que eu não o devia ultrapassar quando já ia lado a lado com ele, talvez para mostrar ao amigo que a ele ninguém o passa.

Isto numa nacional, e quando viu que vinha um carro em sentido contrário (mas dava perfeitamente para fazer a manobra). será que estava à espera de ganhar algum avanço que se visse em 100m?

A minha vontade era forçar a manobra, mas felizmente tenho juizinho e lá o deixei ir todo contente. Foi durante 1 km a assapar, e depois apanhei-o outra vez a pastar mais à frente :sh)

Ainda pensei apresentar queixa na policia por condição perigosa, só para chatear, mas acabava por dar mais trabalho do que a situação merece.

Não percebo o que se passa na cabeça destes iluminados "a mim não me passas tu!".

No fundo quem tem razão é ele que podia ter morto algumas pessoas porque o raio da srª não saiu da frente quando ele queria..

E apesar de tudo ela apenas ia a 140 ou seja até estava a pastelar completamente, teve o que mereceu..
Epá, ou não me estou a fazer entender ou vocês estão com "percebas" a menos... O que eu disse que que NENHUM tem razão, nem o que empata sem necessidade nem, muito menos, a atitude estúpida de realizar a tal travagem.

Mas que há muita gente a perder a razão por causa de "pastelões" na estrada, disso não tenho dúvidas nenhumas.

Ainda há dias um individuo, no seu potente Scirocco branco 50-HI-91, decidiu que eu não o devia ultrapassar quando já ia lado a lado com ele, talvez para mostrar ao amigo que a ele ninguém o passa.

Isto numa nacional, e quando viu que vinha um carro em sentido contrário (mas dava perfeitamente para fazer a manobra). será que estava à espera de ganhar algum avanço que se visse em 100m?

A minha vontade era forçar a manobra, mas felizmente tenho juizinho e lá o deixei ir todo contente. Foi durante 1 km a assapar, e depois apanhei-o outra vez a pastar mais à frente :sh)

Ainda pensei apresentar queixa na policia por condição perigosa, só para chatear, mas acabava por dar mais trabalho do que a situação merece.

Não percebo o que se passa na cabeça destes iluminados "a mim não me passas tu!".
Fizeste tu muito bem, deixa par lá, desta vez ele ganhou a "bicicleta", noutro dia pode ganhar um caixão, e tu segues a tua vidinha descansado.

Se fosse cmg e se eu fosse na minha vida descansado e fosses colado à minha traseira como muitos fazem e ultrapassar sem fazer pisca....podes ter a certeza que não te deixava passar.

Para mim não há nada pior do que ir descansado e ter um gajo colado a minha traseira que nem os farois consigo ver.

Agora, se no momento da ultrapassagem ias com uma boa margem de segurança e fizeste pisca para ultrapassar...atitude condenável do scirocco!

Ja me fizeram algo semelhante.

No eixo norte-sul ás 23h vai um carro no lado esq, que teima em não sair.

Claro que podia ter ultrapassado pela direita...mas ai a infracção era minha. Comecei por meter pisca... nada. Algum tempo dps faço cortes de luzes, acreditando que ele não estava a olhar para o espelho.

...até que o Sr. decide travar a fundo. Sorte a minha ter a distancia suficiente para não bater.

Não me considero 1 pessoa violenta, mas se tivesse um acidente nessas condições (e não tivesse ficado magoado), ia levar a mal a brincadeira!
Julgo que nessa situação, se simplesmente te encostares à direita e seguires o teu caminho, não conta como ultrapassagem mas simplesmente trânsito em faixas paralelas.

E aí só ele é que está mal, por ir na esquerda com a direita livre.

Acontece-me imensas vezes, por exemplo, a descer a VCI no Freixo. Vão muitos pastéis na faixa do meio a 70 ou 80 e eu passo por eles todos pela direita. Não vou a ultrapassar, simplesmente já vinha lá de trás na faixa da direita sossegado da vida e continuo normalmente, não vou certamente estar a atravessar para a faixa da esquerda para passar pelos que vão no meio quando na minha faixa não tenho ninguém à frente, nem muito menos vou abrandar para circular ao lado deles, só para não os passar :sh)

O código da estrada não diz que quem vai à direita tem que ir mais devagar. Diz é que quem vai para a esquerda é para andar mais depressa, que é diferente.

Quanto ao tópico, houve falha dos dois condutores, mas a falha do Golf foi muito pior, porque se a condutora do Punto foi simplesmente incompetente, o condutor do Golf agiu claramente com maldade e intenção de causar problemas. E isso meus amigos não é uma contra-ordenação, é um crime.

Eu pessoalmente não faço o que a condutora do Punto fez, mas se me encontrasse nessa situação não sei se travava, até ando a precisar de uma pintura, e pelo que entendi era menos um xunning na estrada, por isso win-win...

Última edição:
Não vou a ultrapassar, simplesmente já vinha lá de trás na faixa da direita sossegado da vida e continuo normalmente, não vou certamente estar a atravessar para a faixa da esquerda para passar pelos que vão no meio quando na minha faixa não tenho ninguém à frente, nem muito menos vou abrandar para circular ao lado deles, só para não os passar :sh)
Ficas a saber que isto que fazes é uma contra-ordenação...da direito a multa e JULGO que a ficar sem carta...
Por mais sentido que façam os teus argumentos, não serão aceites nem pela Policia nem pelo tribunal...se passas/ultrapassas (ou o que quiseres chamar) pela direita PODES SER MULTADO FORTE E FEIO. O gajo que vai no meio também pode...mas queres deixar ao bom senso do policia?
Não vou entrar em debates...estou só a AVISAR...
(Há uma exepção no caso em que as vias vão para locais diferentes...mas na MAIOR PARTE da VCI isto não se aplica)

Quanto ao assunto em discussão...quem tem comportamentos que visam assustar e que podem provocar um acidente é obviamente IRRESPONSAVEL e deveria ser punido por tal (e seria se a lei fosse aplicada).
Quem anda a atrapalhar o transito e/ou acha que tem SEMPRE prioridade ou que a faixa é só sua também deveria ser punido por lei...MAS NÃO É a mesma coisa...nem lá perto.
OBVIAMENTE que também pode causar acidentes...mas cabe a quem vai atrás deste tipo de condutor TER CALMA e evitar decisões bruscas...por mais imbecil que pareça...

Acontece-me imensas vezes, por exemplo, a descer a VCI no Freixo. Vão muitos pastéis na faixa do meio a 70 ou 80 e eu passo por eles todos pela direita. Não vou a ultrapassar, simplesmente já vinha lá de trás na faixa da direita sossegado da vida e continuo normalmente, não vou certamente estar a atravessar para a faixa da esquerda para passar pelos que vão no meio quando na minha faixa não tenho ninguém à frente, nem muito menos vou abrandar para circular ao lado deles, só para não os passar :sh)

same here.

Julgo que nessa situação, se simplesmente te encostares à direita e seguires o teu caminho, não conta como ultrapassagem mas simplesmente trânsito em faixas paralelas.

E aí só ele é que está mal, por ir na esquerda com a direita livre.

O código da estrada não diz que quem vai à direita tem que ir mais devagar. Diz é que quem vai para a esquerda é para andar mais depressa, que é diferente.

Quanto ao tópico, houve falha dos dois condutores, mas a falha do Golf foi muito pior, porque se a condutora do Punto foi simplesmente incompetente, o condutor do Golf agiu claramente com maldade e intenção de causar problemas. E isso meus amigos não é uma contra-ordenação, é um crime.

Eu pessoalmente não faço o que a condutora do Punto fez, mas se me encontrasse nessa situação não sei se travava, até ando a precisar de uma pintura, e pelo que entendi era menos um xunning na estrada, por isso win-win...

E como tal, está previsto no art. 291.º do Código Penal, tanto na forma dolosa como negligente.

Se fosse cmg e se eu fosse na minha vida descansado e fosses colado à minha traseira como muitos fazem e ultrapassar sem fazer pisca....podes ter a certeza que não te deixava passar.

Para mim não há nada pior do que ir descansado e ter um gajo colado a minha traseira que nem os farois consigo ver.

Nao ha nada pior do que ter alguem colado na traseira. Entao a tua atitude é nao os deixar passar, fazendo com que eles continuem colados na traseira. Faz sentido!

Nao ha nada pior do que ter alguem colado na traseira. Entao a tua atitude é nao os deixar passar, fazendo com que eles continuem colados na traseira. Faz sentido!

A minha atitude é simplesmente acelerar ate me desampararem a loja(isto se não tiver ninguem à frente). O outro ou ultrapassa ou fica para trás.

Se for em AE, desvio me e eles que passem.

Agora irem colados à traseira...se eu tiver que travar ainda me arrisco a levar com um carro em cima.

Voltar
Superior