Atitudes deploraveis...

WM

New member
Boas malta.

Ontem à noite regressava a lisboa e deparei-me com uma situação que achei digna de vir aqui marcar a minha reprovação.

Ía na A1, uns km antes da descida do trancão.

ía na faixa mais à esquerda a ultrapassar uma serie de carros, quando atrás de mim vem um típico Golf azeiteiro que vem à sapar de longe a mandar-me máximos (que ja em si é uma atitude mt boa...).
Eu nao vou propriamente devagar, mas este vem a uns 160/180km/hr, e cheio de pressa encosta-se a mim milimetricamente.

Eu neste tipo de situações não me podia estar mais a cag*r, e normalmente tanto me dá e faço as minhas ultrapassagens sem me preocupar, e no fim saio da frente e deixo o gajo ir suicidar-se para outro lado qq.

Portanto acabo o prol de ultrapassagens (Isto no inicio da descida do trancão), e saio para a faixa do meio, o gajo passa por mim cheio de pressa, no entanto um fiat punto antigo(de 95) que estava à minha frente durante as ultrapassagens, não sai da frente e mantem-se na faixa mais à esquerda, apesar de ter espaço para se desviar.
Isto deixa o gajo do Golf completamente passado, e lança-lhe maximos ininterruptamente ao que o punto responde colocando o pisca da esquerda (coitada da senhora, não achou que valia a pena desviar-se ja que estava perto de ultrapassar outro carro).

Nesta altura o gajo do golf fartou-se, ultrapassou a senhora do Punto pela esquerda (na faixa do meio) e mal acaba a ultrapassagem mete-se à frente dela e trava a fundo. (Portanto ouve-se pneus a chiar, fumo de borracha, tudo).. travagem que obriga a do punto a fazer o mesmo, quase provocando um acidente enorme. A travagem foi de tal maneira forte, que provocou com que eu (nesta altura ja na faixa mais à direita) os ultrapassasse pela direita, apenas com o andamento normal do meu carro.

No fim desta travagem sem razão, o gajo do golf mete o braço de fora com o dedo no meio na vertical e acelera a fundo e desaparece. [8b]

Eu ía no carro com a patroa, vinhamos para casa de fim de semana, ficamos completamente de rastos com este comportamento.. podiam-se ter morto ali uma data de gente com um acidente embaraçoso provocado por comportamentos perigosos na estrada para quê? assustar uma senhora que não se desviou entre ultrapassagens numa AE?

O que motivará alguem a fazer isto?? Enfim, fica aqui relatado do que vi.
(Em anexo deixo uma pequena imagem que explica a situação que descrevi, caso não me tenha expressado mt bem.)

(Se a pessoa que fez isto ontem na A1 na zona da descida do trancão por volta das 23hrs estiver neste forum a ler isto, gostaria apenas de dizer o seguinte: Se quiseres andar stressado na estrada, a ter comportamentos reprovaveis que possam provocar acidentes, por favor faz isso sozinho, e deixa as pessoas em paz. Não ha nada que justifique comportamentos psicopatas como estes na estrada, a velocidades bastante altas.)

Abraço malta.

95627d1300097919-atitudes-deploraveis-travagem_fundo.jpg

Anexos

• travagem_fundo.jpg
    travagem_fundo.jpg
    278,4KB · Visualizações: 0
Já vi este cenário acontecer várias vezes ... infelizmente.

À gente com pressa a mais ... e neurónios a menos.

Nestes casos , era ter um filmagem e apresentar queixa eheh ... claro que isso nao ia dar nada.

btw: Penso que este topico está no local errado.

Não é o caso aqui, mas e se o Golf estivesse a fazer sinais de luzes porque circulava em marcha de urgência? Porquê assumir logo que é um azeiteiro e não facilitar a manobra de ultrapassagem? Quanto a essa mulher do FIAT Punto, de certeza que não volta a fazer o mesmo. Também já apanhei muitas bestas como essa, que vão a pastar na faixa da esquerda e ainda ligam o pisca como que a dizer "agora tenho prioridade, aguenta aí atrás de mim".

Concordo totalmente contigo WM, mesmo que fosse em situação de urgência não é atitude que se tenha, quem vai em urgência não se mete á frente e trava a fundo, tem mais que fazer que é seguir o seu destino.
Despista-se tanta gente boa sem culpa alguma,........................

Quanto a essa mulher do FIAT Punto, de certeza que não volta a fazer o mesmo. Também já apanhei muitas bestas como essa, que vão a pastar na faixa da esquerda e ainda ligam o pisca como que a dizer "agora tenho prioridade, aguenta aí atrás de mim".

Pois se calhar era mais fácil ela desviar-se para a direita mesmo circulando a uma velocidade superior ao carro que iria ultrapassar,ou seja ia se desviar e fazer uma travagem de forma a sua excelência que ate devia ir em excesso de velocidade poder seguir o seu caminho de "urgência"(eu quando vou de urgência em AE regra geral ligo também os quatro piscas juntamente com o sinais de luzes)Resalvando que no código de estrada sinalizar uma marcha de urgência de dia deve-se usar os sinais de luzes com o sinal sonoro (buzina)(Se a memória não me falha mas vou confirmar)
Normalmente eu faço o mesmo que essa senhora e esse user fizeram ,se estiver a ultrapassar não vou me desviar e fazer uma travagem mais forçada para qualquer excelência poder passar em excesso de velocidade só tem que aguentar!!

Não é o caso aqui, mas e se o Golf estivesse a fazer sinais de luzes porque circulava em marcha de urgência? Porquê assumir logo que é um azeiteiro e não facilitar a manobra de ultrapassagem? Quanto a essa mulher do FIAT Punto, de certeza que não volta a fazer o mesmo. Também já apanhei muitas bestas como essa, que vão a pastar na faixa da esquerda e ainda ligam o pisca como que a dizer "agora tenho prioridade, aguenta aí atrás de mim".

Nao devia ir com muita urgencia para esse PAROLO dar uma travadela depois de atravessar a senhora no Punto !

Se vai em ultrapassagem está no direito dela. Desde que esteja efectivamente a efectuar essa manobra.

Sendo azeiteiro, em serviço de urgência ou outra coisa qualquer, nada justifica a travagem aqui descrita. Mesmo que estivesse cheio de razão em virtude do Punto não sair da frente, caso assim pudesse, e o ultrapassasse pela direita, reclamasse e fizesse gestos, sei lá... agora efectuar aquela travagem brusca é que não.

Ao ler o que aqui foi relatado PARECE que o Punto tinha espaço para sair e deixa-lo passar, se ele vai ou não em execesso de velocidade, só a ele diz respeito e se o Punto vê que o de trás vem a mais velocidade do que ele e se ele tem espaço para se afastar, só tem que o fazer. Ou seja, não há atitudes correctas de parte a parte mas efectuar aquela travagem é que não... [8b]

...

...

Tomara que nunca tenhas um acidente por teres que esperar que bestas como aquela acabem de fazer a ultrapassagem que vão a fazer...

Se falasses de ir na faixa da esquerda com a direita livre ainda podia compreender, agora assim...

Enfim.

Ja me aconteceu algo semelhante, ia em ultrapassagem na ordem dos 150km\h, e um Peugeot 407 cola-se a mim e mete máximos, acabei a ultrapassagem, passei para a faixa da direita e quando fui ultrapassado fiz sinais de luzes e o gajo abrandou, entretanto continuava eu na faixa da direita a 150 e ele manteve a velocidade praticamente na faixa da esquerda, até que aparece um carro na minha faixa e tive que reduzir a minha velocidade para me pôr na faixa da esquerda pois a pressa do "gajo" pelos vistos já não era muita, quando não é o meu espanto que o gajo trava a fundo e fiquei na ordem dos 80 km\h, ainda tive receio era de vir outro carro por trás, e assim fomos uns segundos a 80 km\h, deu.me a sensação que ele queria que eu passasse pela direita e "arma-se molho", mas não, deixei-me ir na boa e ele depois pôs prego a fundo e lá foi o herói.

Depois pus-me a pensar e se tivesse a (in)felicidade de bater neste animal, como é que iria resolver as coisas?? Para além da traseira acho que de dava um novo visual também...

Poe acaso ia acompanhado, se fosse sózinho temo que o desfecho poderia ser outro, mas foi melhor assim.

EDIT: Vi também um episódio em que um mercedes classe c dos novos fez o mesmo a uma c4 picasso, com a familia lá dentro...

Última edição:
Já vi este cenário acontecer várias vezes ... infelizmente.

À gente com pressa a mais ... e neurónios a menos.

Nestes casos , era ter um filmagem e apresentar queixa eheh ... claro que isso nao ia dar nada.

Esse tipo de gente não vai "lá" com queixas.

Os dois bracinhos partidos dariam de certeza para reflectir sobre o assunto durante umas semanas.

Quando se juntam dois condutores inaptos para a condução, só pode dar asneira. O do Punto é inapto porque não sabe realizar as manobras e empata o trânsito.

O outro porque acha que a estrada é toda dele, não sabe ter calma e tem atitudes que põem em causa a segurança.

Com um pouco de civismo, seria tudo evitável.

Lamentavel, podem chmar-me isto ou aquilo, mas não tinha pena nenhuma que o gajo do Golf se lixasse todo a seguir a isso.

Já me aconteceu 2 vezes eu ir a ultrapassar e acelerarem, uma vez era um xunga num Honda mas em AE lixei-me para o assunto, da outra vez ia a fazer uma ultrapassagem a um Fiesta comercial (modelo anterior) e o gajo não vai de modas, isto numa nacional.

Era o 1.4 Hdi provavelmente e lá ultrapassei, e como não arrisco muito tive tempo para ultrapassar em segurança, se fosse o 1.6 a coisa mudava e mesmo que eu me pusesse atrás dele corria o risco de se lembrar de fazer uma coisa dessas..

Quer dizer se eu vou a 120 na via mais à esquerda em vias de iniciar a ultrapassagem a um carro que vai a 100 à minha direita 2º a teoria de alguns membros do fórum se vir de repente um fulano que vem a 180 a fazer sinal de luzes tenho de abandonar a minha manobra e seguir para a direita porque o de trás tem pressa!? Ainda falam em civismo...[;)]

Bem.....que situação.......
Tudo bem que a senhora do punto tinha algum espaço para mudar de faixa e devia ter feito mas o senhor das "urgências" ultrapassar e depois fazer uma travagem brusca....bem...há cada um pior que outro...
a 120 km/h um carro fazer uma travagem repentina e seguramente que deve ter sido feita com pouco espaço entre os carros é a maior m*+~a que se pode fazer.....
é pena haver destas situações...:(:(
devia ser um exemplar
burro.jpg

Isto realmente é lamentavel, mas vê-se tanta coisa parecida na estrada :sh)

Há uns anos também observei uma situação caricata com uma dessas "pégas" automobilisticas....... um carro vinha á muito a provocar grande "sarilho" numa fila de transito interminavel a vir das praias, até que perto de mim ultrapassou uma Ford Transit fechada (sem vidros traseiros) travou a fundo e saiu do carro e vinha para armar "tenda" com o conductor da Transit ...... quando se abre a porta lateral da carrinha e começa a sair 1,2,3,4,5,6 etc tudo tipo lenhador ..... nunca vi uma marcha-a-traz de 500 m feita tão depressa [:)][:)]

É tão bom sair de carro para as Praias ao domingo [:)][:)][:)][:)][:)]

O pior é que ainda há bastante disto nas nossas estradas, não tanto como dantes mas ainda restam algumas BESTAS desse calibre.

Quantas vezes em AE com transito compacto apanhamos com esses retardados a tentar abrir caminho colando-se ao da frente e pondo em causa a segurança dos outros.

Pq carga de agua acham que têem o direito de arriscar a vida de terceiros ?

E o pior é que na maioria dos casos, não ha grande coisa a fazer e saiem impunes até o dia que acabam por matar alguem com essa actitude completamente estupida.

...

...

Tomara que nunca tenhas um acidente por teres que esperar que bestas como aquela acabem de fazer a ultrapassagem que vão a fazer...

Se falasses de ir na faixa da esquerda com a direita livre ainda podia compreender, agora assim...

Enfim.

Era a essas bestas que eu me estava a referir.

Voltar
Superior