N3T0
New member
Os carochas só tinham 4 []
Sim, eu sei.
Estava apenas a ser irónico. [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Os carochas só tinham 4 []
eu há uns anos errei, numa das vezes a polícia vinha ao longe e viu-me e multou. a partir daí comecei a refrear a minha atitude. agora não gosto MESMO NADA que me ultrapassem em traços contínuos, ainda para mais numa via rápida com carros em sentido contrário. pode haver um acidente e eu acabo envolvido.
quando vi o carro e vi que não ia a grande velocidade acelerei para mostrar que ela estava errada e era louca ao fazer aquilo naquele sítio. depois veio o carro em sentido contrário e ela deve ter-se assustado.
quanto ao tirar foto ao carro em andamento, não se preocupem que eu não me descontrolo. costumo fazer várias coisas ao mesmo tempo dentro do carro e quem anda comigo sabe com o que conta e já tirei muitas fotos a carros em andamento sem preocupações nem travanços por estar distraído.
claro que cometo os meus excessos e erro como toda a gente, mas daí a andar a ultrapassar todos em linhas duplas contínuas, a fazer razias, etc, vai uma grande distância.
o único stress que tenho neste momento é dar sinais de luzes aos carros que vêm de frente com os faróis de nevoeiro acesos, mas já aprendi que em cada 100 há apenas 1 que desliga, ou seja, não vale a pena andar a gastar as minhas lâmpadas. quando não metem pisca a minha frente também levam uma buzinadela. foi uma das coisas de que nunca abdiquei de usar, precisamente porque até gosto de ser boa pesoa para os outros de vez em quando.
isto obviamente que se refletirá um dia em tipos e tipas que fazem estas ultrapassagens como eu contei na página anterior, ou seja, deixar-me-ei de preocupações e se os vir batidos mais à frente passo por eles e não aviso ninguém, pois o tempo de sermos bonzinhos e de avisar os outros já passou.
Se vais a ultrapassar a uma velocidade MINIMA legal (50km/h, mínima nas auto estradas), então estás a ultrapassar alguém que vai em infracção [Se vou a ultrapassar, pela esquerda, numa autoestrada, dentro da velocidade mínima legal... qualquer gajo que se encoste e dê sinais de luzes merece espetar-se contra a traseira de um camião.
O mesmo se aplica a quem conduz pela esquerda com a faixa da direita livre.
Ambos são acéfalos e um perigo publico.
Se vou a ultrapassar, pela esquerda, numa autoestrada, dentro da velocidade mínima legal... qualquer gajo que se encoste e dê sinais de luzes merece espetar-se contra a traseira de um camião.
...
...
Tomara que nunca tenhas um acidente por teres que esperar que bestas como aquela acabem de fazer a ultrapassagem que vão a fazer...
Se falasses de ir na faixa da esquerda com a direita livre ainda podia compreender, agora assim...
Enfim.
Se vou a ultrapassar, pela esquerda, numa autoestrada, dentro da velocidade mínima legal... qualquer gajo que se encoste e dê sinais de luzes merece espetar-se contra a traseira de um camião.
Em autoestras com duas faixas de rodagem o mínimo é de 50km/h nas duas. Quando existem mais do que duas (3 por exemplo), normalmente existe sinalização de mínimos mais elevados para as duas mais à esquerda, normalmente de 70km/h para a do meio e 90km/h para a da esquerda. Mas isto só é válido caso exista sinalização, caso contrário será de 50km/h em todas as faixas de rodagem.Ele devia querer dizer máxima.
De qualquer maneira não me lembro se é necessário haver sinalização específica mas os 50Km/h são para a faixa da direita. As faixa subsequentes à esquerda têm mínimos mais altos. Há sinalização a indicar obrigatoriedade de circular acima de velocidade X. Não me lembro dos valores.
Vejam este cenário:
Estava eu a circular nesta estrada aproximadamente na zona amarela, quando o semáforo também passa a amarelo.
Tiro o pé do acelerador e o tipo que vem atrás (quase colado) também cola a mão na buzina.
Não me chateio com a situação, mas o que veio a seguir fez-me ferver!!
Quando chego à zona verde e paro, ela guina para a direita, acelera e ultrapassa (linha vermelha). E cheio de razão vai a buzinar e a barafustar.
Informo que estavam alguns peões a iniciar a travessia da passadeira pois estava verde.
Não é comigo...e eu nem costumo "pastar"...se bem que já aconteceu (tanto quanto sei sem atrapalhar o transito).A grande pergunta é:
Ias a pastar antes?
Não é comigo...e eu nem costumo "pastar"...se bem que já aconteceu (tanto quanto sei sem atrapalhar o transito).
MAS NÃO É DESCULPA...não se pode fazer ultrapassagens PERIGOSAS ou passar VERMELHOS só porque o gajo da frente nos está a irritar...tenho quase a certeza [] que isto não está aprevisto no codigo.
não está previsto no codigo (infelizmente!!!) mas decerto que ultrapassam porque há uma oportunidade (mesmo que ilegal) de ultrapassar o gaijo e assim não tem de "levar mais com ele.
Se o gajo à nossa frente vai devagar, HÁ QUE AGUENTAR...como dizia um autocolante que vi em tempos..."Não buzine...levante-se mais cedo"
E ja agora...NA MAIORIA dos casos em que vejo alguem a queixar-se ruidosamente do gajo da frente, ele vai a cumprir os MINIMOS...também me chateia...mas não é bem atrapalhar o transito.
gostava de saber qual é a velocidade minima nas localidades. Já houve um caso de uma pessoa (neste forum, vale o que vale) que foi multado na Foz do Porto a 30km/h e o agente indicou-lhe que estava a embaraçar o transito. Ora a questão é, como se prova que está a embaraçar o transito ou não?
Eu também ando a pastar e facilito a passagem porque também gosto quando me fazem o mesmo (e ainda agradeço!![])
EM VARIOS CASOS, o gajo que buzina e chateia está a "exigir" que o da frente cometa uma ilegalidade...excesso de velocidade OU passar no amarelo (sem necessidade) ou "amarelo-tinto".
Nunca vi tal acontecer. Eu pelo menos exijo que saia da frente. Se eu vou a cometer alguma ilegalidade, é comigo. Faz lembrar um senhor que disse-me que se fosse a 120km/h na ae, não era obrigado a sair da frente porque é o limite de velocidade e o de trás iria cometer uma ilegalidade.
Este tipo de manobra pode acabar mal, inclusive para terceiros que NÃO TÊM CULPA nenhuma. Pode acabar tão mal, como manobras normais. Já houve um tipo que bateu-me na lateral do carro ao mudar de faixa (que é uma manobra normal). Diz que eu não estava lá (e eu respondi-lhe que cai de paraquedas lá). Quem trabalha, ou tem pressa NÃO TEM nenhum direito especial...não é suposto andarmos "O MAIS DEPRESSA QUE PODEREMOS" mas sim a "UMA VELOCIDADE SEGURA QUE NÂO ATRAPALHE O TRANSITO"!!!
E REPITO...até costumo andar "bem" e ficar chateado com pessoal que anda demasiado devagar...MAS (quase) NUNCA BUZINO e NUNCA ULTRAPASSO de forma perigosa...
A rua que vinha da passagem de nivel não tinha um stop?Lol
Olha a Estação da Granja...moro pertinho daí..!!
Mas pior que isso é o que se passa mais a norte (uns poucos metros), com um sinal de cedência de passagem (que tira prioridade aos que circulam na estrada principal - a que aparece na foto) para que os que atravessam a linha de comboio tenham prioridade...Acontece que a passagem de nível dá directamente para uma pequena rua, pelo que não tem lógica....:sh)mas enfim...![]()
Meu caro, em nenhum lado encontras, no código de estrada, a definição de "Estrada principal", tal coisa não existe [Lol
Olha a Estação da Granja...moro pertinho daí..!!
Mas pior que isso é o que se passa mais a norte (uns poucos metros), com um sinal de cedência de passagem (que tira prioridade aos que circulam na estrada principal - a que aparece na foto) para que os que atravessam a linha de comboio tenham prioridade...Acontece que a passagem de nível dá directamente para uma pequena rua, pelo que não tem lógica....:sh)mas enfim...![]()
Meu caro, em nenhum lado encontras, no código de estrada, a definição de "Estrada principal", tal coisa não existe []
Pela descrição que fazes, parece ter lógica que a estrada que atravessa a linha de comboio tenha prioridade, para não se correr o risco de ficar um carro parado no meio da linha.
quanto ao tirar foto ao carro em andamento, não se preocupem que eu não me descontrolo. costumo fazer várias coisas ao mesmo tempo dentro do carro e quem anda comigo sabe com o que conta e já tirei muitas fotos a carros em andamento sem preocupações nem travanços por estar distraído.