Atear brasas rapidamente

Sim depende acima de tudo do tamanho do grelhador.
Claro que com um gelhador para 5, 6 pessoas aquele carvão será sempre pouco...
E também se for para grelhar peixe não é preciso mt carvão, se for para grelhar costoletas, frango, etc ai será mais carvao.

se fores grelhar choco precisas de mais carvão do que se fosse carne, isto porque o choco vai grelhando e vai deitando água (vai mirrando) que tem tendência p/ apagar o carvão, da minha pouco experiência em grelhados em carvão o choco é mesmo o pior de tudo,

depois quando é carne podes meter a grelha da gaveta do meio, se for peixe convém meter na última, eu pelo menos sempre fiz assim,

quanto ao pegar fogo / atear o carvão, 5 acendalhas uma pinha paus pequenos que se apanham em qq lado carvão e em 20 min ta pronto meter o peixe/carne a grelhar, quando estiver grelhado no ponto em que queres é só retirar e esperar que o carvão se apague/gaste

Última edição:
Tenho de reformar o meu grelhador a carvão. Esta corroido e o fundo quase a cair. Alguém tem alguma recomendação? Apenas perceber se há algo melhorzito, não excessivamente caro, que possam querer recomendar. Obrigado

Tenho de reformar o meu grelhador a carvão. Esta corroido e o fundo quase a cair. Alguém tem alguma recomendação? Apenas perceber se há algo melhorzito, não excessivamente caro, que possam querer recomendar. Obrigado
Depende do orçamento claro.. o excessivamente caro é muito relativo.

Comprei há pouco um Webber Kettle por 140€ e estou super satisfeito...

Depende do orçamento claro.. o excessivamente caro é muito relativo.

Comprei há pouco um Webber Kettle por 140€ e estou super satisfeito...
Obrigado. Não queria gastar mais de 200 EUR. Esse é um daqueles redondos com tampa, não é? Tem um diâmetro razoável? De vez em quando "cai" um robalo de 2,5 ou 3 kg cá em casa. Cabe bem um robalo inteiro ou escalado? Obrigado.

Obrigado. Não queria gastar mais de 200 EUR. Esse é um daqueles redondos com tampa, não é? Tem um diâmetro razoável? De vez em quando "cai" um robalo de 2,5 ou 3 kg cá em casa. Cabe bem um robalo inteiro ou escalado? Obrigado.
Sim é... a qualidade do material é acima da média, depois tens assistência/acessórios e aprendendo a trabalhar bem com este tipo de churrasqueira pode-se fazer coisas engraçadas pois também pode-se usar como forno... Eu comprei a versão de 47 cm de diâmetro, tem a versão de 57cm de diâmetro que deve ficar no limite do orçamento..

Em relação ao carvão, em casa dos meus pais, que é onde fazemos grelhados, desde que se começou a comprar á saca, diretamente nos fornecedores de restaurantes e churrasqueiras, nunca mais quisemos outra coisa. Carvão como deve ser, e não "migalhas" de carvão. E o preço é comparativamente muito mais baixo do que comprar ao saco nas grandes superfícies, para além de render muito mais. Únicos inconvenientes são; ter que comprar uma saca de carvão (mas não se estraga), e haver pedaços muito grandes, que se resolve facilmente com um martelo ou machado.

Em relação ao carvão, em casa dos meus pais, que é onde fazemos grelhados, desde que se começou a comprar á saca, diretamente nos fornecedores de restaurantes e churrasqueiras, nunca mais quisemos outra coisa. Carvão como deve ser, e não "migalhas" de carvão. E o preço é comparativamente muito mais baixo do que comprar ao saco nas grandes superfícies, para além de render muito mais. Únicos inconvenientes são; ter que comprar uma saca de carvão (mas não se estraga), e haver pedaços muito grandes, que se resolve facilmente com um martelo ou machado.

Sobre carvão vi recentemente este video.. interessante

Voltar
Superior