Atear brasas rapidamente

TCoimbra

New member
Bom dia mestres do churrasco.

Adoro fazer grelhados mas com crianças o tempo para preparar um grelhado é pouco...

Quero arranjar uma solução para atear as brasas mais depressa e sem fazer demasiado fumo.

Que aconselham sff?

- Maçarico a gás?

- Pistola de ar quente?

- Acendedor de carvão?

Obrigado

Vou acompanhar este tópico. [:D]

Já tentei uma vez espetar em cima do carvão com acendalha líquida, e consegui a proeza de esvaziar o frasco antes daquilo pegar em condições. Depois, com o tempo, lá pegou.

Já estive tentado a comprar uma coisa destas:

https://www.leroymerlin.pt/Produtos...w4HRMrggb3n3rAwzoLrUTe4JHgIs2FwUaArJmEALw_wcB

Não sei se funcionará melhor ou não. Há uns que tem um ventilador por baixo, supostamente deve arrancar mais depressa.

Bem a mim sempre me pareceu que a quantidade de carvão que ia para essas chaminés-cilindro seria muito pouco... Esse tipo no video fiz que aquele 1 litro (como é que se mede litros de carvão [:D]) e diz que dá para 4 pessoas?

Bem, toda uma vida a fazer mal. Mas se calhar é para isso que existe aquela "prateleira" mais baixa no grelhador [:)]

Bem a mim sempre me pareceu que a quantidade de carvão que ia para essas chaminés-cilindro seria muito pouco... Esse tipo no video fiz que aquele 1 litro (como é que se mede litros de carvão [:D]) e diz que dá para 4 pessoas?

Bem, toda uma vida a fazer mal. Mas se calhar é para isso que existe aquela "prateleira" mais baixa no grelhador [:)]

Sim depende acima de tudo do tamanho do grelhador.
Claro que com um gelhador para 5, 6 pessoas aquele carvão será sempre pouco...
E também se for para grelhar peixe não é preciso mt carvão, se for para grelhar costoletas, frango, etc ai será mais carvao.

Sou da velha guarda no que toca a preparar um fogareiro.

Uma pinha, fósforos, carvão (a olho, não sei medir em litros[:D]), 2 ou 3 cervejas e 30/40 minutos chegam para ter um lume para peixe ou carne para 4 pessoas[:cool:]

Cump.

Sou da velha guarda no que toca a preparar um fogareiro.

Uma pinha, fósforos, carvão (a olho, não sei medir em litros[:D]), 2 ou 3 cervejas e 30/40 minutos chegam para ter um lume para peixe ou carne para 4 pessoas[:cool:]

Cump.

Lá isso, é aquela "envolvência" do convívio que acaba por se realizar aquando da preparação e do processo de grelhar. [;)]

eu vinha dizer que já estavas atrasado, pois a época dos incêndios estava mesmo a terminar. afinal não é para incendiares a mata, só a casa! [:D]

Bom dia mestres do churrasco.

Adoro fazer grelhados mas com crianças o tempo para preparar um grelhado é pouco...

Quero arranjar uma solução para atear as brasas mais depressa e sem fazer demasiado fumo.

Que aconselham sff?

- Maçarico a gás?

- Pistola de ar quente?

- Acendedor de carvão?

Obrigado

Pistola de ar quente funciona muito bem.
Encontram-se à venda no Lidl ou Aldi por 15€.

1662548648_13.gif

1662548685_24.gif

1662548661_25.gif

Última edição:
Voltar
Superior