Ataques informáticos - "Vida" digital em risco?...

Quem disse o oposto?
O que eu digo é que hoje-em-dia dá-se dados pessoais com muita facilidade a qualquer app/serviço.

Claro! Sem dúvida!

Mas eu diria que,... hoje em dia pede-se dados pessoais por tudo e mais alguma coisa e nós, que não queremos "perder tempo", aceitamos a partilha e, inconscientemente, o risco "agregado" a esse comportamento! Ou seja, vivemos numa sociedade tão globalizada, no que à partilha de informação diz respeito, que estamos todos sujeitos à "Lei de Murphy"... É "só" termos a infelicidade de assistir a um evento, desta natureza, mais global...

Última edição:
Quem disse o oposto?
O que eu digo é que hoje-em-dia dá-se dados pessoais com muita facilidade a qualquer app/serviço.
Mais depressa sou assaltado na rua do que me roubam o NIF.
Olha que o roubem, e que digam às finanças que sou rico.

Não deixas de ter razão , mas, há muitos serviços que podes ocultar diversos dados, só meto mesmo o essencial.

Se eu não for rico nem influente nem importante ninguém quer saber de mim, é como andar de Polo de 2004, ninguém vai carjackar [:D]

Claro! Sem dúvida!

Mas eu diria que,... hoje em dia pede-se dados pessoais por tudo e mais alguma coisa e nós, que não queremos "perder tempo", aceitamos a partilha e, inconscientemente, o risco "agregado" a esse comportamento! Ou seja, vivemos numa sociedade tão globalizada, no que à partilha de informação diz respeito, que estamos todos sujeitos à "Lei de Murphy"... É "só" termos a infelicidade de assistir a um evento, desta natureza, mais global...
Pois, e quem assina os papeizinhos todos no banco ou no stand e lê aquilo tudo?
Isto não é de agora, passamos a vida a assinar coisas que nem sabemos.

Coisa mais normal do mundo. Principalmente em empresas não tecnologicas é normal não haver sensibilidade ( e €€€!) para estes tópicos. O site funciona? optimo, não mexe que já não temos € para mais. E depois é uma bola de neve, quem percebe do assunto não quer trabalhar ou aguenta muito tempo nestas empresas, além de ser frustrante sabes que é uma bomba relogio.

Desde o portatil com as passwords em directo, uma consola AWS para tudo, zero cultura de segurança. E este problema vem do topo, do CEO que falhou em não perceber a importancia do tópico, e dai para baixo é sempre a piorar.
Uma moça que estagiou lá teve que se passar da cabeça com o Ricardo porque o estágio se resumia: Vejam aí o site da Lusa e depois façam coisas.

É tudo mau demais para ser verdade, esta do gmail não dá mesmo para acreditar, grande cunha que deve ter o gajo do IT para estar lá, porque de IT já se viu que percebe zero :sh)

Diz que recuperaram o backup.

Ufaaa...

Encontraram as tapes mas ainda não restauraram nada, é o que posso interpretar da declaração abaixo. [:)]:sh)

9) Que medidas foram adotadas para reparar a violação de dados?
Foi, entre outras medidas, efetuada a recuperação de cópias de segurança, bem como a realização de análises de vulnerabilidades.

Encontraram as tapes mas ainda não restauraram nada, é o que posso interpretar da declaração abaixo. [:)]:sh)

9) Que medidas foram adotadas para reparar a violação de dados?
Foi, entre outras medidas, efetuada a recuperação de cópias de segurança, bem como a realização de análises de vulnerabilidades.

sim, encontraram um CD-rom de backup de 2004 que estava no arquivo do piso -2 e que os terroristas não levaram[:)]

Voltar
Superior