Ataques informáticos - "Vida" digital em risco?...

Os vales de dez por cento podem ser usados apresentando a factura e o SMS nos quinze dias seguintes. Ainda não recebi o SMS mas pelos vistos já há quem tenha recebido.

Alguem na " minha " empresa decidiu escrever a password do WIFI no quadro junto à recepção.

Ainda pra mais WIFI da rede interna.

Apaguei logo aquela m*rda e ainda me vieram perguntar porquê....

Na "minha" empresa cada utilizador tem uma password individual para aceder ao wifi.
Não há cá passwords gerais.

Assim se houver m3rd@ ao menos há sempre alguém que se pode culpabilizar [:D]

"Depois da tempestade vem a bonança" (*)... Acabei de ser contactado pelo Expresso para renovar a assinatura... Não, não disponibilizo dados bancários, respondi-lhes. Só aceito pagamento por multibanco (entidade, referência e montante)... Mas, "não temos prevista essa forma de pagamento"! Então, nada feito... "Ah, espere, que vou ali expôr a situação..."! Ao fim de alguns minutos lá me foi dito que, afinal e "excepcionalmente, aceitamos o pagamento dessa forma. Vamos enviar-lhe as referências"!...

(* Ah, estão em "saldos"... [:cool:])

Novidades do Continente:

Olá,

Como é do conhecimento público, a MC foi vítima de um ataque informático no passado dia 30 de março. Apesar desta situação, informamos que o Continente Online já foi reposto.

A MC continua a trabalhar em estreita articulação com o Centro Nacional de Cibersegurança para evitar novos ataques desta natureza.

No seguimento deste ataque não há a evidência de que os dados pessoais de clientes tenham sido afetados. Esta constatação decorre do profundo trabalho forense que tem vindo a ser realizado nos últimos dias. Os dados bancários associados ao serviço Continente Pay, continente.pt, wells.pt não estão nos sistemas da MC, pelo que esta informação não foi de todo comprometida, uma vez que é do domínio único e exclusivo das entidades financeiras.

O Serviço de Apoio ao Cliente está disponível mas ainda poderá apresentar algumas limitações durante o dia de hoje.

Lamentamos o incómodo causado e esperamos por si na nossa loja online!

os sistemas foram desligados por precaução e aos poucos estão a ser libertados, o que eles conseguiram aceder foi históricos de consumo e stocks
devem estar todos contentes neste momento a ver quantas sacas de fraldas o continente vendeu ano passado!

Parece que o Expresso agora já coloca os dados na cloud, a ver se aprenderam com os erros do passado:

CGsiIsz.png

Ataques informáticos - Jornal Expresso e SIC - "Vida" digital em risco...

Ataques informáticos - Jornal Expresso e SIC - "Vida" digital em risco...

Mais uma vez na TVI Porfírio?
Chegaste a falar com hacker Russo? [:p]

E verdade parece que agora sempre que o assunto mete bytes dou uma entrevista
Eu não quem falou foi a Anabela Vaz a jornalista
Mas eu tenho sérias dúvidas que seja russo
Usou um máquina virtual na Rússia mas cá para mim é alguém que conhece bem os hotéis
Mas pronto , a maquina está “na Rússia “ e sem acesso ela não há por onde apanhar.
Mas é um hacker vaidoso mais tarde ou mais cedo será captado pela vaidade

Voltar
Superior