Ataques informáticos - "Vida" digital em risco?...

Basta levares o telefone a reparar .....

2fdba0d91445b948adcda145cb77d492.jpg

Basta levares o telefone a reparar .....

Mas isso já envolve mais do que apenas ácaros à distância atrás de um PC.
Se o sistema é suscetível a ser hackeado à distância sem colaboração de ninguém nem roubo de palavras-chave, é uma coisa, e é uma situação muito má.
Se o sistema é suscetível a ser hackeado à distância usando engenharia social para obter as palavras-chave, continua a ser mau, mas já não é tão mau.
Se o sistema só é suscetível a ser hackeado sendo necessário ter acesso a hardware, como um telemóvel ou ao sistema de segurança, ou outro dispositivo, aí já é outra coisa.

Agora o que é certo, é que é sempre possível hackear, nem que tenha que se rapatar o administrador da coisa. [:D]

Penso que isso demoraria menos tempo a reconfigurar.

Talvez daqui a uns meses seja publicado o que realmente aconteceu.

Depende amigo
Eu pelo menos quando me deparo com uma situação deste género em que desligo tudo , não levanto tudo de uma vez.
Sobretudo quando estou as aranhas sem saber quem me dee um bofetada e como .
Nesses caso levanto um serviço de cada vez, vejo revejo as configurações todas novamente deixo estabilizar e depois osso ao serviço seguinte.
Ha sempre um mínimo de planeamento na reposição.
Não me espanta nada que numa estrutura como a vodafone este tipo de situações levar uma semana ate ser reposto com o mínimo de confiança

Resta saber se isto é mesmo verdade ou não.

Um único funcionário tinha acesso administrativo remoto a toda aquela infraestrutura?

Um ataque que aconteceu o ano passado que não vou dizer onde foi
Aconteceu assim
Acontece que uma vez um pc atacado , a cache de passwords do Windows tinha muitas mais entre as quais a do sysadmin.
Apartir daí foi o caos total

Voltar
Superior