Ataques de Panico !! Alguem tem ?

Impressionaram-me uns quantos testemunhos que li neste tópico, pelo seu dramatismo e autenticidade.

Acho que as pessoas só têm que procurar a ajuda adequada e investir na terapia. Poderá ser demorado, poderá levar tempo, mas conduzirá ao equilíbrio.

Ninguém deve ter que viver torturado.

Eu nao tenho nenhum desses sintomas,ja tomei antidepressivos,pois tive um grande esgotamento devido a exesso de trabalho e outras complicaçoes,deixei de tomar,porque teem inumeros efeitos secundarios maus e prejudiciais á saude, prefiro enfrentar a vida de frente e deixar de ser cobarde,por vezes sinto cansaço,devido ao ritmo de vida,stress por vezes tb,mas faço muito desporto e relaxamente e isso estabiliza-se [;)]

Última edição:
Eu nao tenho nenhum desses sintomas,ja tomei antidepressivos,pois tive um grande esgotamento devido a echesso de trabalho e outras complicaçoes,deixei de tomar,pois teem inumeros efeitos secundarios prejudiciais á saude e alguns ate podem levar á morte!Prefiro enfrentar a vida de frente e deixar de ser cobarde,por vezes sinto cansaço,devido ao ritmo de vida,stress por vezes tb,mas faço muito desporto e relaxamento e isso estabiliza-se [;)]
sorry duplo post,pois a net estava muito lenta :(

Última edição:
Acho que isso mostra que ainda necessitas de ajuda profissional.

O teu problema é que recuperaste a pujança mas não consegues trabalhar.

Agora estou a tentar com a psicologia, tive duas sessões e vou continuar, a ver se me ajuda....

pois o problema é mesmo esse, mas o ambiente também não ajudava nada ali, andei bem uns meses depois houve alterações, enfim.

mas sexta já tenho uma entrevista, não quer dizer nada mas já é uma esperança.

além disso no estagio, nao aprendi nada, é mesmo verdade, é longe, 70km de casa, enfim..

bota pa frente[;)]

O que é necessário é espírito positivo e as coisas vão melhorando. Eu, que já sou mais velho, já aprendi que a vida é para aproveitar, embora possa ter, por vezes, momentos menos bons. Cair não é vergonha, desde que nos voltemos a levantar.

Cuidado com a saúde geral, o repouso, a alimentação, o exercício e a apresentação; uma pessoa arranjada tem sempre melhor aspecto.

Ressuscito este tópico porque algo do género se está a passar com a minha mulher, há dois anos para cá que ela tem sentido todos esses sintomas descritos pelo autor do tópico não são frequentes mas aparecem sem avisar, ainda a pouco se sentiu mal, ela estava normal na sua hora de descanso e derrepente começam os tremores será que mesmo estando tranquila os ataques podem surgir?

Já corremos a urgências e a médicos particulares do qual todos dizem a mesma coisa e não dão solução ao problema, receitam uns comprimidos que pouco ou nada fizeram!

Ela é cabeleireira e trabalha muitas horas o cansaço toma conta dela mas faz o que gosta, que tipo de ajuda devemos procurar?

Obrigado

será que mesmo estando tranquila os ataques podem surgir?

Perfeitamente possível..

Deixo um conselho a todos os que sofrem com este problema.. Pelo sim, pelo não, façam umas análises à Tiróide.

Em grande parte dos casos, a causa é psicológica, mas em muitos outros, existe algo "físico".. Pode por exemplo ser um desequilibro hormonal.

No meu caso, os valores estavam a roçar o hipertireoidismo. A médica disse que não era disso porque ainda não estava "fora da escala", mas após muita pesquisa na net, vim a descobrir que há pessoas que desde que os valores não estejam bem a "meio", pode ser o suficiente.

Comecei a tomar um suplemento natural (cuidado com os químicos para o hipertireoidismo) e não sei se foi disso ou não (espero que sim), mas tenho-me vindo a sentir bem melhor. Isto após ter tomado e experimentado dezenas de suplementos que nada ou pouco fizeram..

já tive centenas de ataques de panico..ja sofro de ansiedade desde os 13 anos e por essa altura passava a vida no hospital com os ataques de panico e muita paciencia o meu pai teve comigo para me levar ao hospital tantas vezes...
hoje em dia ha momentos/dias que tou mais ansiosa, outros menos ansiosa...ja lido melhor com ela e o ataques de panico aparecem quando tou mesmo muito muito muito mal, antigamente é que tinha ataques de panico todos os santos dias....agora é so de vez em quando
.mas o que nao consigo mesmo lidar e que piora tudo é as arritmias e palpitaçoes que apareceram ha uns 3 anos... isso sim dá mesmo cabo de mim..

Que calmantes recomendam um pouco mais fortes do que o Valdispert?
há o victan...e eu apesar de o ter tomado muitas poucas vezes(ainda nem gastei meia caixa e ja o comprei ha meses), ja nao me faz efeito nao sei pk...so 2 vezes fiquei pedrada porque de resto nunca mais teve efeito nenhum sobre mim o que é estranho...
ver se experimento xanax

O Diazepan também é eficaz.

Xanax/Alprazolam actua mais rápido mas o efeito também desaparece mais rápido.

Valium/Diazepam leva mais tempo a actuar mas o efeito dura muito mais.

Por vezes é uma questão de se experimentar ambos e ver com que se dá melhor... Mas por norma, para ansiedade generalizada constante, o Diazepam é teoricamente mais eficaz, enquanto num SOS é o Xanax... Na teoria claro. Na prática varia imenso de pessoa para pessoa.

há o victan...e eu apesar de o ter tomado muitas poucas vezes(ainda nem gastei meia caixa e ja o comprei ha meses), ja nao me faz efeito nao sei pk...so 2 vezes fiquei pedrada porque de resto nunca mais teve efeito nenhum sobre mim o que é estranho...
ver se experimento xanax

Não deixa de fazer efeito. O victan tem um tempo de vida longo. Claro que o primeiro dia e segundo e tal dá aquele "estalo", mas o objectivo do medicamento não é andarmos assim pedrados. O efeito fica, mas outro efeito que não se sente tipo "moca".
A procurar aquele EFEITO... não dá, porque os medicamentos não são feitos para isso.
Esse efeito até deve ser da primeira vez, tipo tabaco. Mudando é igual, aquele efeito forte passa, o corpo habitua.
O andar atrás desse efeito e a tomar mais do que se deve e mudar causa vicio.
Aliás esse efeito forte é horrível... fica-se muito limitado.

Voltar
Superior