[Crime] Ataque em Londres

Terá sido um radical católico?

http://www.jn.pt/justica/interior/q...o-uma-mulher-gravida-em-barcelos-5746704.html

Grávida e três idosos mortos à facada em Barcelos

Quatro pessoas foram assassinadas, esta sexta-feira, em Barcelos. Todas as vítimas foram esfaqueadas.
O crime deu-se na freguesia de São Veríssimo, concelho de Barcelos. As vítimas são um casal na casa dos 70 anos, uma mulher também com cerca de 70 anos e uma mulher grávida, de 40.
Todas terão sido esfaqueadas. Três das vítimas foram encontradas em três casas diferentes e a grávida em plena rua, num cenário de horror.
O suspeito dos crimes está detido. É um homem de cerca de 60 anos, que se entregou às autoridades, e terá alertado para a grávida morta.
O alerta foi dado às autoridades às 10.50 horas.

Vai la analisar então qual é a taxa de homicídio dos católicos vs muçulmanos. Todas as pessoas podem cometer crimes, a diferença está na probabilidade de tal acontecer. Há determinadas comunidades cuja probabilidade de criminalidade é muito elevada.

Por cá igual. Ultimamente lidei bastante com muçulmanos (libaneses), até cheguei a partilhar casa com eles e custa me perceber este ódio aos muçulmanos.

Malucos há em todas as religiões.

Culpar os muçulmanos pelos ataques terroristas é como ligar os hooligans a qualquer adepto de futebol.

O Líbano é um caso especifico porque é o país do médio oriente que tem mais liberdade religiosa, cerca de metade dos Líbaneses são Católicos.

Tem coisas boas. O muçulmano médio é muito mais integro e justo que o português médio.
Entre eles, os muçulmanos respeitam-se muito mais que nós.
Um muçulmano tem o pai ou mãe doente, larga imediatamente o trabalho para dar apoio. Nem tem QQ dúvida entre decidir entre trabalho e família.
O português é o q se vê...
O muçulmano acolhe em casa um primo até não sei Q grau se este precisar o tiver problemas financeiros.
Com naturalidade...
Isso são aspectos que convém ter em consideração qd se debate o tema.

Tudo o que aí dizes não é algo relacionado com religião mas com bom senso. Qualquer pessoa com bom senso ajuda a família ou recebe um familiar em casa.

Dizer que se nós todos fossemos muçulmanos o Mundo seria melhor é das coisas mais absurdas que já li.

O problema da frança foram as politicas sociais dos anos 70/80/90.
A construçãode guetos para os refugiados dos paises que foram colonizados pela frança.
O problema é sempre o mesmo. Acções passadas tornaram a vida em certos países intolerável. Interesses dos paises europeus/America criaram um publico alvo para as minorias radicais.
A França construiu este barril de polvora. Juntamente com a Bélgica.
O Reino Unido é um alvo óbvio, porque é uma sociedade onde a integração islâmica aconteceu sem problemas de maior. É tudo aquilo que os grupos radicais odeiam. Por algum motivo todos os imigrantes sonham em ir para lá. Lá tê conhecidos, lá têm a locais onde podem viver a sua cultura. E têm perspetivas de futuro.

Os estados unidos.... esses estão a pagar aquilo que fizeram ao longo dos anos. São uns estrategas de fundo. Constroem regimes, derrubam regimes, fazem sofrer muitas pessoas.... E agora este parvo do Trump quer diabolizar os muçulmanos..... que tristeza. O islamismo é simplesmente uma das religiões mais puras que existe. Se todos fossemos islamcos verdadeiros o mundo seria muito melhor. Não tenho a minima duvida.

Tens toda a razão quanto à falha das políticas sociais europeias que dura há décadas e que contribui para a crescente radicalização.
Discordo completamente na parte de o mundo ser melhor se fossemos todos islâmicos, o mundo seria muito melhor sem religião qualquer que seja. Mesmo as que parecem mais pacíficas são apenas entraves à racionalidade e ao progresso da espécie humana mas isto já é outro debate.

Vai la analisar então qual é a taxa de homicídio dos católicos vs muçulmanos. Todas as pessoas podem cometer crimes, a diferença está na probabilidade de tal acontecer. Há determinadas comunidades cuja probabilidade de criminalidade é muito elevada.

Estou um bocado fora dos números e completamente fora do tema da religião. Mas fiquei curioso por ver essa comparação. Tens esses dados?

Tens toda a razão quanto à falha das políticas sociais europeias que dura há décadas e que contribui para a crescente radicalização.
Discordo completamente na parte de o mundo ser melhor se fossemos todos islâmicos, o mundo seria muito melhor sem religião qualquer que seja. Mesmo as que parecem mais pacíficas são apenas entraves à racionalidade e ao progresso da espécie humana mas isto já é outro debate.

Os Europeus dão-lhes casas e constroem-lhes mesquitas. É a isto que te referes como uma política errada certo?

Estou um bocado fora dos números e completamente fora do tema da religião. Mas fiquei curioso por ver essa comparação. Tens esses dados?

Basta ver que praticamente todos os dias acontece um atentado em qualquer país do Mundo muçulmano que mata centenas de pessoas. Quantos atentados de católicos é que acontecem por ano?

Vives no Reino Unido certo? Pois, tens a sorte de conhecer muçulmanos que se integram que são sobretudo os paquistaneses ou os do sudeste-asiático. Os árabes são os mais problemáticos e o Reino Unido tem a sorte de não receber muitos em relação a outros países Europeus. A França tem 6 milhões, o Reino Unido tem menos de 1 milhão.

Sim, mas a julgar pêlo que se lê por aqui, são todos iguais!

Pior ainda quando tentam passar a imagem que todo o muçulmano tem um terrorista dentro de si.....:sh)

E mesmo depois destes últimos 15 anos de guerras, mortos, refugiados e atentados, muita gente continua a louvar os responsáveis.

O que aconteceu no Iraque já foi mau. Havendo a oportunidade de se redimirem e tentarem estabilizar uma zona já por si conflituosa, os Nobel da paz, os seus mestres e lacaios ofereceram-nos... a Primavera Árabe e tudo o que de mau veio desse movimento, quer para os países afetados, quer para os europeus. Mas a necessidade de "derrubar os ditadores" era maior...

Agora o mal está feito. As pessoas podem continuar a votar e apoiar os mesmos de sempre enquanto vão vivendo a sua vidinha burguesa, liberal e despreocupada nas suas torres de marfim. Até ao dia em que vêem a família desfeita em pedaços.

Basta ver que praticamente todos os dias acontece um atentado em qualquer país do Mundo muçulmano que mata centenas de pessoas. Quantos atentados de católicos é que acontecem por ano?

Empirismo portanto...

Mesmo que tivesses dados eles não poderiam ser comparáveis diretamente só com a religião.

Tens de enquadrar a educação e o poder económico, só para dar alguns exemplos.

Dúvido... mas dúvido muito que estratificando ambas as populações por:

Poder Económico
Educação
Religião

no final a diferença entre homicidios e criminalidade sejam significativamente diferentes...

São variáveis de confundimento que devem ser tidas em conta e que têm um impacto enorme nos resultados.

Última edição:
https://www.gatestoneinstitute.org/7151/britain-islamization

The Islamization of Britain in 2015

Sex Crimes, Jihadimania and "Protection Tax"

Na página deles:

Gatestone Institute, a non-partisan, not-for-profit international policy council and think tank is dedicated to educating the public about what the mainstream media fails to report in promoting.

Cai exatamente no meu post anterior...
Página manhosa, noticias sempre no mesmo tom e com os mesmos alvos.

Apelidam-se de instituto (há que dar credibilidade de alguma maneira...)
Acabam logo com uma espécie de argumento de autoridade - aqui é que encontra o que a media não mostra uh lá lá que paladinos que somos.

Basicamente ao nível de uma página tipica das teorias de conspiração...(deixa-me cá ir buscar o meu chapéu de alumínio)

Última edição:
a alegria de um puto quando lhe nasce o primeiro pentelho nos tomates ..... dois dias de felicidade garantidos.

Deves ter passado essa fase recentemente para teres memórias tão lúcidas. Das aulas de matemática não te lembras tu, essa dona palma deve andar num cristo [:D]

Vives em França?

Essa gente integra-se para ser bem aceite, chegam mais uns quantos e de uma atitude passiva começam a exigir. E isto só acontece porque os Europeus querem a "integração" e são cegos ao ponto de não perceberem do que realmente se está a passar.

veja-se se se os "refugiados" querem irem para Rússia...tá bem tá [:)]

não, vivo ao lado mas desloco-me varias vezes à França.

eles funcionam como um sindicato,
trabalho com algumas empresas francesas, e em algumas há aquele sentimento que são intocáveis,
não se pode despedir um muçulmano porque senão es racista, se tiver uma cruz no estabelecimento é discriminação, mas tem que ter uma sala de orações,
no ramadão, mesma coisa tem que se respeitar, e comer uma sandes de torresmos à frente deles é insulta-los.
quando o muçulmano está só até é uma pessoa que se integra facilmente mas quando se juntam é um foque de problemas.

eu vejo o que se passa na Turquia, e não passam metade das noticias do problema que eles têm diariamente, são tantas etnias que acaba por ser um baril de polvora. e doa a corja da esquerdalha brava, o radicalismo combate-se com radicalismo, e o maior erro da Europa foi eliminar Kadhafis, Saddams e outros .... deixavam eles tratar os problemas entre eles.

todos os muçulmanos são terroristas? não, não são ..... mas é no seio dessa comunidade que eles nascem, se eles não tem controlo sobre a situação quem é que terá controlo?
neste momento é a conquista pelo medo, e com a ajuda de certos ingenuos que vão comparando e desculpando actos terroristas com faits-divers em Barcelos ou com as FP25, podemos dizer que eles tem a tarefa facilitada.

Deves ter passado essa fase recentemente para teres memórias tão lúcidas. Das aulas de matemática não te lembras tu, essa dona palma deve andar num cristo [:D]

ui uiuiuiuiu ..... tens razão, a palma da mão está num canho !!

mas diz-me lá, estás a oferecer-te para qualquer coisa? queres dar uma ajuda?

se vinhas para isso dizias logo, manda-me uma mensagem privada e combinamos melhor a coisa ;)

ui uiuiuiuiu ..... tens razão, a palma da mão está num canho !!

mas diz-me lá, estás a oferecer-te para qualquer coisa? queres dar uma ajuda?

se vinhas para isso dizias logo, manda-me uma mensagem privada e combinamos melhor a coisa ;)

Tu sonhas com o Mohamed, moreno barbudo e a cheirar a caril e eu não satisfaço o teu ideal [:)]

Num crime como o de Barcelos, depois de ocorrido, a populacao sabe que é algo que nao volta a acontecer porque o móbil e as vítimas deixam de existir.

Não volta a acontecer? Há homicídios brutais em Portugal todas as semanas...

Aliás, em Portugal é mais provável morrermos às mãos do nosso próprio cônjuge do que num atentado terrorista...

Última edição:
Voltar
Superior