[Crime] Ataque em Londres

E como explicar o paquistao? Eles não são arabes. Mas a religao é a mesma.

acho que lançar perguntas no ar com tanta ligeireza não ajuda nada à conversa,

são mais de 80 interpertações do alcorão, existem minorias, e duas doutrinas maioritária, xiitas e sunitas, não te ocorre que mesmo nos paises deles eles andam a matar-se uns aos outros?

Já ouviste falar de IRA, ETA, brigadas vermelhas, FP25 ?

O terrorismo sempre foi uma arma usada em determinadas condições, por todo o tipo de culturas e raças.

E já agora, convém relembrar isto:

realmente a IRA a ETA eram organizações terroristas religiosas que tinham claramente como alvo civis ....
deitavam abaixo igrejas, matavam padres, esfaqueavam quem lhe aparecia na rua assim ao acaso,
arrebenta-se no meio de uma praça cheia de crianças, explodiam aviões,
e pegavam em camiõies e entravam pelas festas àdentro matando de forma indiscriminada crianças, velhotes, .....

de facto as FP25 estavam ali para impor uma religião e não fazer uma luta politica.

já agora convêm relembrar que nem toda a gente reflecte tudo no primeiro grau, ..... não subestimas a inteligência das pessoas por favor.

E pelas fotos souberam logo que ele nasceu em Londres, é filho emigrantes da Jamaica e chamava-se Trevor Brooks como alguem escreveu nas paginas anteriores [:D][:D].
A NSA e a CIA deviam ir recrutar a Portugal

Inicialmente foi confundido com um conhecido terrorista chamado Trevor Brooks (aka Abu Izzadeen) tal como disseste.

Não se sabe a identidade do autor. Mas só quem for muito cego (ou continuar a tentar tapar o sol com a peneira) é que não deduz qual é a religião daquele porco.

acho que lançar perguntas no ar com tanta ligeireza não ajuda nada à conversa,

são mais de 80 interpertações do alcorão, existem minorias, e duas doutrinas maioritária, xiitas e sunitas, não te ocorre que mesmo nos paises deles eles andam a matar-se uns aos outros?

Surpreendente...andam-se a matar uns aos outros porque???? Religião.

e não tem qualquer impacto nas notícias a nível mundial. É como os atentados na Turquia - são notas de rodapé nas notícias e ninguém muda as fotos do fb nem é charlie pela turquia.

Tens uma visão limitada do problema em questão (como qualquer visão racista ou xenófoba).
Pondo de parte o teu preconceito racial que é simplesmente ignorante, a radicalização islamita (e qualquer ideologia radical e perigosa seja religiosa ou não) tem de ser combatida. A solução não passa simplesmente por fechar fronteiras ou expulsar cidadãos nacionais por causa da sua potencial "mentalidade" (até porque muitos radicais não foram recebidos, nasceram cá).

Tens uma visão propositadamente aldrabada do problema em questão, (pois duvido que acredites nessa tramp4 que escreves.)

Pondo de parte a tua conversa da treta que é simplesmente ignorante, não respondeste a nenhuma das minhas questões.

A solução passa como já te disse por não receber cá lixo criminoso e expulsar mesmo esses que "nasceram cá" para os países dos seus antecedente, tu que defendes essa lixarada podes apanhar boleia com eles.

edit:

Então se eu que acuso esta gentalha do esgoto, sou "xenofobo e racista", o outro primata em Londres que atropelou e matou pessoas de etnias e religião diferentes das dele, é o quê ? Um liberal multiculturalista ?

Pois, é que ainda não te vi a criticá-lo a ele... logo por aqui se vê com quem te identificas...

Última edição:
e não tem qualquer impacto nas notícias a nível mundial. É como os atentados na Turquia - são notas de rodapé nas notícias e ninguém muda as fotos do fb nem é charlie pela turquia.

Nunca gostei tanto de viver no cú da Europa! [:D]

Tens uma visão propositadamente aldrabada do problema em questão, (pois duvido que acredites nessa tramp4 que escreves.)

Pondo de parte a tua conversa da treta que é simplesmente ignorante, não respondeste a nenhuma das minhas questões.

A solução passa como já te disse por não receber cá lixo criminoso e expulsar mesmo esses que "nasceram cá" para os países dos seus antecedente, tu que defendes essa lixarada podes apanhar boleia com eles.

Isso poderá ser viável, se a pessoa tiver dupla nacionalidade. Caso contrário, porque raio é que o país dos seus antecedentes o iria aceitar? Se uma pessoa for apenas francesa, filha de pais argelinos, faz borrada, França não o vai poder extraditar para a Argélia, por exemplo.

é o impacto mediático que importa
em 2015 o Paquistão sofreu cerca de 180 atentados terroristas, 1 a cada 2 dias, por cá quase não se noticiou nenhum e os que foram noticiados passaram como notas de rodapé

e ainda bem que é o impacto mediático que é procurado, porque se a logica dos atentados fosse a logica de guerra, os seus efeitos poderiam ser muito piores

quanto a serem muçulmanos, noutros tempos era principalmente a extrema esquerda, e nos inícios do seculo 20 os anarquistas
numa sociedade há quase sempre pessoas/grupos descontes, pessoas com problemas psicológicos, essas pessoas aderem a grupos com mensagens mais agressivas, entre os muçulmanos há grupos pacíficos e outros mais agressivos, gente boa, muito boa até e outros que não o são, como em todos os grupos humanos, uns mais, outros menos

Lá continuas a escrever como se a resposta fosse tão simples como carregar num botão.
A tua solução é expulsar todos os muçulmanos e os de pele mais escura da Europa e impedir a sua entrada? Como determinas quem é "lixo", quem merece ficar ou quem é deportado mesmo tendo nacionalidade europeia? Se outros países não quiserem recebê-los, deixámo-los à deriva no mar? É que esta conversa é muito bonita a nível da demagogia mas na prática é um vazio utópico, não resolve nada nem é possível de pôr em prática.

Lá continuas a escrever como se a resposta fosse tão simples como carregar num botão.
A tua solução é expulsar todos os muçulmanos e os de pele mais escura da Europa e impedir a sua entrada? Como determinas quem é "lixo", quem merece ficar ou quem é deportado mesmo tendo nacionalidade europeia? Se outros países não quiserem recebê-los, deixámo-los à deriva no mar? É que esta conversa é muito bonita a nível da demagogia mas na prática é um vazio utópico, não resolve nada nem é possível de pôr em prática.

Eu não vou para o país dos outros atentar contra a vida deles... já dessa gente não se pode dizer o mesmo.
Não tentes passar a imagem de coitadinhos, pobres e oprimidos, pois basta ver os guetos em Marselha.

Não fui eu que causei a guerra e os mandei à deriva para o mar, mas já agora: quantos é que vais receber em tua casa ?

É possivel de por em prática sim; alguns países de leste já estão a barrar a entrada a estes "coitadinhos refugiados"... que depois matam os hospedeiros à facada.

Última edição:
A questão é simples, quanto mais pessoas desses países a Europa receber maior a probabilidade de problemas (crime, terrorismo, problemas sociais, etc..) nos países que os recebem porque está provado que estas comunidades têm graves problemas de integração.

Se os querem receber também espero que estejam dispostos a acarretar com as consequências...

é o impacto mediático que importa
em 2015 o Paquistão sofreu cerca de 180 atentados terroristas, 1 a cada 2 dias, por cá quase não se noticiou nenhum e os que foram noticiados passaram como notas de rodapé

e ainda bem que é o impacto mediático que é procurado, porque se a logica dos atentados fosse a logica de guerra, os seus efeitos poderiam ser muito piores

quanto a serem muçulmanos, noutros tempos era principalmente a extrema esquerda, e nos inícios do seculo 20 os anarquistas
numa sociedade há quase sempre pessoas/grupos descontes, pessoas com problemas psicológicos, essas pessoas aderem a grupos com mensagens mais agressivas, entre os muçulmanos há grupos pacíficos e outros mais agressivos, gente boa, muito boa até e outros que não o são, como em todos os grupos humanos, uns mais, outros menos
Por falar nisso, os líderes islâmicos do reino unido já se pronunciaram em relação ao ataque de ontem?

Eu não vou para o país dos outros atentar contra a vida deles... já dessa gente não se pode dizer o mesmo.
Não tentes passar a imagem de coitadinhos, pobres e oprimidos, pois basta ver os guetos em Marselha.

Não fui eu que causei a guerra e os mandei à deriva para o mar, mas já agora: quantos é que vais receber em tua casa ?

É possivel de por em prática sim; alguns países de leste já estão a barrar a entrada a estes "coitadinhos refugiados"... que depois matam os hospedeiros à facada.

Pegando no caso deste tópico, ele não "foi para outro país atentar contra a vida deles". Ele nasceu no Reino-Unido e viveu toda a sua vida lá. Não sei porque continuas a insistir na história dos refugiados quando este atentado (e quase todos os outros na Europa) não foi obra de um emigrante refugiado.
O que tem de ser estudado e corrigido é o porquê deste aumento da radicalização religiosa nos descendentes de imigrantes quando isso não acontecia com as gerações anteriores. O porquê dos fanáticos islâmicos terem tanta receptividade e influência junto de uma parte da população que pensa encontrar nesse fanatismo a resposta aos seus problemas. A situação não é apenas racial ou religiosa, é também cultural, económica e política.

Voltar
Superior