[Comparativo] Astra Vs Focus

eu ate tenho outra pergunta pertinente.

O que é melhor:

Um carro em fim de vida em que todos os problemas de construção que foram encontrando foram resolvidos.
ou
Um versão nova em que não se conhecem os problemas do carro

?

Exacto, tem a maior logica o que disseste. O problema é que em termos de mercado o focus vai levar 1 tombo mt grande por ser um modelo mais antigo e mais cedo irá parecer um modelo desactualizado. Pensando só no hoje.... o focus era sem duvida 1 boa alternativa... mas tendo 1 pensamento 1 pco mais á frente secalhar será pior aposto o focus... até pq neste momento a 21500€ usado tá CARISSIMO. Sei de um stand em que a berlina dessa versão está a 20.000€ zero km!!!

Mesmo sendo um modelo descontinuado?

Sim, em relação ao Focus mk2.5, acho que continua actual em tudo, menos em imagem, onde o Astra ganha pois é um modelo que se vende novo.

Se tiveres problemas com o valor de retoma, se pensares trocar de carro daqui a 4-5 anos, Astra, se pretendes um carro com um motor mexido, Focus.

No resto são em tudo semelhantes, equipamento, conforto, som, etc...

Eu não me importava nada, mas mesmo nada de comprar um Focus da geração anterior. Continua com bom aspecto, bem equipado, bonito, confortável, etc... vai desvalorizar mais? E quantos milhares de €€ de diferença são face ao novo focus? Secalhar um novo anda nos 24 mil e um novo ou semi-novo dos antigos anda nos 20/21, é natural que no final valha menos um pouco...

Exacto, tem a maior logica o que disseste. O problema é que em termos de mercado o focus vai levar 1 tombo mt grande por ser um modelo mais antigo e mais cedo irá parecer um modelo desactualizado. Pensando só no hoje.... o focus era sem duvida 1 boa alternativa... mas tendo 1 pensamento 1 pco mais á frente secalhar será pior aposto o focus... até pq neste momento a 21500€ usado tá CARISSIMO. Sei de um stand em que a berlina dessa versão está a 20.000€ zero km!!!

Titanium X tb? Qual o stand?

As pessoas esquecem-se da diversão que é o focus anterior [:D] . Aquilo agarra-se nas curvas que é uma maravilha. Será que se arranjam focus mk2.5 com os motores gasolina (2.0 ou la que era) a bom preço?

É de serviço de janeiro deste ano...e a nivel de preços está ddentro da cotação.. pelo menos do que tenho visto!

As pessoas esquecem-se da diversão que é o focus anterior [:D] . Aquilo agarra-se nas curvas que é uma maravilha. Será que se arranjam focus mk2.5 com os motores gasolina (2.0 ou la que era) a bom preço?

Claro que a conduzir gostei mais do Focus. Como ja disseram aqui "tem mais pulmão".
Acho que vou deixar a estetica de lado e apostar no Focus...

Isso é outra questão...eu como não gosto de carrinhas, prefiro mil vezes o hatch focus que o astra. Mas la está, gostos. Agora se o focus fosse divertido mas por fora fosse tipo o nissan micra descapotavel cor de rosa aí sim, ia pro astra.

Bom há que contar que a concepção do Astra é manifestamente mais actual! O Focus é um modelo lançado há 6/7 anos e isso pesa face à actualidade do Astra!

O Focus é de topo na dinâmica de condução e o motor é superior (relação peso/potência também é bem mais favorável!), penso que também te vais divertir mais no Focus!

Já o Astra é muito espaçoso e tem um interior de babar! Penso que o ambiente a bordo é melhor no Astra e isso pode ser um factor decisivo tendo em conta que o motivo da mudança é o aumento da família além do espaço!

Quanto ao não ser novo: com 8000Km's nem vejo bem qual a diferença face a um 0km's que justifique a diferença de preço!

Bom há que contar que a concepção do Astra é manifestamente mais actual! O Focus é um modelo lançado há 6/7 anos e isso pesa face à actualidade do Astra!

O Focus é de topo na dinâmica de condução e o motor é superior (relação peso/potência também é bem mais favorável!), penso que também te vais divertir mais no Focus!

Já o Astra é muito espaçoso e tem um interior de babar! Penso que o ambiente a bordo é melhor no Astra e isso pode ser um factor decisivo tendo em conta que o motivo da mudança é o aumento da família além do espaço!

Quanto ao não ser novo: com 8000Km's nem vejo bem qual a diferença face a um 0km's que justifique a diferença de preço!

Ca esta...é a duvida estetica e facto de ser novo vs motor...

Por uma Astra Sport tourer cosmo 1.3 cdti nova faziam-me 24.000€. preço sem negociar pois face ao que pretendo pagar ainda esta longe...nem valia a pena espremer o preço...

Bom na verdade nós conduzimos o carro é dentro dele, eu acho que os interiores têm uma enorme importância porque definem muito da forma como nos sentimos melhor ou pior dentro de um automóvel!

Alguma das unidades têm tecto de abrir?

Bom na verdade nós conduzimos o carro é dentro dele, eu acho que os interiores têm uma enorme importância porque definem muito da forma como nos sentimos melhor ou pior dentro de um automóvel!

Alguma das unidades têm tecto de abrir?

Nenhum dos dois... ambos estão super equipados mas sem tecto de abrir...

Voltar
Superior