REDLINER
Active member
Por baixo do volante no chão atrás do pedal de travão não ilumina de certeza[]
E era o Corsa...não era o magano...esse parece uma árvore de Natal![]
Sim quando ilumina o painel com luzes avisadoras[
(estou a brincar[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Por baixo do volante no chão atrás do pedal de travão não ilumina de certeza[]
E era o Corsa...não era o magano...esse parece uma árvore de Natal![]
Sim quando ilumina o painel com luzes avisadoras[][
][
]
(estou a brincar[])
Eu não estava a comparar com o Auris!! Eu consigo dizer que em bom piso e Ae não causa fadiga porque tenho um, acho que tenho alguma legitimidade[]
Alguns materiais não são moles (pensei que era isso que ias dizer, é o principal defeito do interior) mas duráveis parecem ser...
As saídas de ventilação, para além de bonitas e funcionais (e de existirem, parece que há um Toyota que não as tem[] ) não são nada frágeis, e tenho todo o gosto em convidar-te a mexeres nelas (não estou a gozar).
Curiosamente na 2a fui ver, entre outros, o novo Yaris (excelente versatilidade, péssimos materiais) para a namorada, e foram justamente os pinos de regulação das saídas de ar centrais que me chamaram à atenção pela sua fragilidade, tendo o vendedor concordado com isso mesmo.
É verdade que não se anda sempre em bom piso, mas só compra um GTC quem quer, toda a gente sabe que são duros, uns gostam outros não.
Mas ao contrário do que disseste no post anterior, não é por um carro ser duro que não tem direito a ter boa reputação, assim como não é por o Auris não ter luzinhas e o Aygo não ter saídas de ar centrais e janelas que não abrem que não são bons carros...
Bonitas não sei, parecem-me ser como todas as outras[] Eu estava a falar da regulação de abertura das saídas de ventilação por serem muito pequenas e com um ar frágil (talvez esteja mal habituado as minhas).
Sim existem materiais rijos e alguns de qualidade duvidosa, mas eu próprio admiti que têm, no geral uma qualidade boa!
De certeza superior ao Auris em vários parâmetros!agora será que serão mais duráveis e livres de barulhos ? não sei...
Em relação ao yaris, é outra liga e não é certamente um elemento de comparação neste caso, até porque para o seu segmento, é sempre um boa aposta a longo prazo!
O último paragrafo, concordo contigo em absoluto![]
O meu é um Corsa GTC, não é Astra (não sei se tinhas percebido).
O meu é da liga do Yaris, não do Auris[]
Já agora uma pergunta ao pessoal dos Astra GTC 1.3 CDTI. Esse carro tem termometro do motor?
Quando andei a ver carros tambem vi o Astra, apenas nao fiz test drive porque achei o motor demasiado pequeno para o carro que é. Uma das falhas que o carro pareceu ter foi a do termometro...
Ok, ao menos isso embora o ideal seja ter sempre a informação da temperatura disponivel, penso eu de que.
Relativamente ao motor curto... referia-me a gama 1000 a 2000 rpm acima disso o motor até corresponde. É verdade que o Toyota também não é famoso nesse aspecto e tem apenas mais cento e picos cc mas é melhor apesar de tudo.
Devo dizer que o meu também ja marcou mais de 180, contudo como tem as relações de caixa bem mais curtas e a esse regime a potencia ja esta em decrescimo ou seja o aumento no regime resulta em perda significativa de binario perdendo potencia, não é possivel aproveitar um ligeiro declive para chegar aos 200.
Uma coisa que fiquei admirado é com o baixo regime em sexta. Deve permitir baixar o consumo. Contudo só a podes usar acima dos 120 ou por aí enquanto o Auris aguenta a 5ª a partir dos 80 e até menos se não for a subir...
Por fim analisando os pros e contras devo dizer que prefiro o Auris. A performance acima dos 160 é algo que se usa muito pouco ainda para mais se não quisermos queimar demasiado gasoleo. Já as relações mais curtas e motor um pouco mais cheio nas 1800-3000 permite que o carro tenha um andamento mais vivo, facilitando retomas de velocidade, evitando o constante recurso a caixa, facilitando ultrapassagens e sem penalisar muito os consumos (desde que nao se ultrapasse os 140km/h)