P0rnStar
Banido
Retirado do COPT, carro dum amigo
Outro post no seguimento do tópico:
Acrescento que o painel não avisa falha electronica, foi à "máquina" e esta não acusou tb nada
Caros forunistas!
Enão é assim: esta sexta vinha eu do trabalho para casa qdo o carro em aceleração perde a força mesmo numa ultrapassagem! Terminei a manobra mas assim que pude e apesar de nada no painel/Cb avisar achei como óbvio estranho. Abri o capot e reparei que mecânicamente o som era o correcto mas com falhas no relanti, fui à traseira e o som que ouvia era o típico de carro que está a queimar a 3 cilindros! Como o carro estava na altura em kilometros de trocar velas, pensei q pudesse ter uma isolada.
O bólide é um Astra G 1.4 16V com o X14XE e tem 2 anos nas minhas mãos, fez agora 71 mil Km. Bem, ontem de manhã troquei as velas originais Bosch de 2 polos por umas equivalente da NGK (não tenho presente o modelo mas são as indicadas para o motor) e aproveitei para meter filtro de ar novo. Dps da troca de velas feita (as velhas saíram lá com uma cor boa, cinzento carvão a dar para o castanho) o carro pegou e ficou com o ralenti estável mas em andamento falha! Nota-se que por vezes tudo queima a 100% e o carro desenvolve naturalmente, mas em baixas e com meio curso do pedal do acelerador o carro engasga-se e mesmo dps das 3000 rpm com o pedal a afundo, ele engasga-se todo e por vezes simplesmente não desenvolve, parece como quando estava a queimar a 3 e perdeu a força.
Amanhã vai à máquina, mas se for o módulo das bobinas tou tramado, aquilo deve ser caro. Será centralina? Eu atesto sempre no mesmo sítio, mas hj levou um depósito quase cheio da Shell e fez uns quilometros mas tá na mesma.
Que poderá ser? Não conheço problemas deste tipo neste carro. Tive várias bobinas queimadas num Punto 1108 55cv e foi um dos motivos pelo qual o troquei! Agora o Astra q tanto gosto (apresentei-o aqui há 2 anos quando o comprei) está a dar problemas de ignição como o Punto. Estou triste e desiludido
Outro post no seguimento do tópico:
Bem, a teoria das velas foi por água abaixo.
Levou 4 novas originais para o carro compradas na Opel e está precisamente na mesma. Ou seja, ele a frio tem um relanti estáve e em andamento responde de forma natural mas é só aquecer e falha, o ralenti tem pequenas falhas e oscila enquanto que em andamento não tem força, morreram os cavalos quase todos
Tou mesmo triste pá. Electronica nao é, o painel não avisa, gasolina marada tb não pq já levou 50 litros doutra bomba...
Acrescento que o painel não avisa falha electronica, foi à "máquina" e esta não acusou tb nada
Última edição: