Astra Caravan vs. C-Max

Caro Nuno Pinto,

Sou suspeito de falar, mas...

O ano passado comprei uma C-Max 1.6 TDCI 109cv Ghia... andei a ver todo o tipo de mpv do mesmo segmento (scenic, B180, touran). Li tudo possivel e imaginário de compartivos de C-Max com os restantes concorrentes...[:blush:]

O meu primeiro carro foi um Corsa B (ainda o tenho hoje) depois comprei um Astra 1.7 TDI (82Cv) o qual troquei ao fim de 13 anos com 320.000Km pela C-Max.
A razão de não continuar na Opel foi que o motor 1.7 apenas tinha 100cv e para as minhas exigências é muito pouco potente...[s)]

Hoje a C-Max tem 40.000Km zero problemas apr:) apr:) apr:) (apenas os iniciais de algumas afinações aqui e ali)... Só iria para a Astra se fosse a de 124Cv

Como opinião, não aconselho a comprar a C-Max de 90Cv a diferença justifica bem os 109Cv... os consumos continuam a ser os mesmo, mas em baixas e mais algum peso, a de 90cv sofre muito mais.

Cumprimentos
NF

Se precisar de mais algum esclarecimento sobre C-Max disponha apr:)

x2, excepto nos problemas.
Talvez por ter uma das primeiras, tive alguns problemas que SEMPRE foram resolvidos pela garantia![;)]

Escolha acertada

Escolha acertada

Caros amigos,

Perante tudo isto, gostava que me dessem a vossa opinião sobre o assunto de pessoas que efectivamente tivessem um destes modelos apesar de serem carros distintos...

Obrigado. :eek:

Desde o inicio do ano que andei a apalpar terreno para comprar um novo carro. Posso dizer-te que experimentei o Mazda 3 MZ-CD 1.6 (109cv), o Peugeot 307 Hdi 1.6 (110cv), o C-max 1.6 TDCI (109cv), a Megane DCI (105cv) e finalmente a Astra Caravan 1.7 CDTI de 125cv. No dia em que experimentei a Astra, fechei negócio.

Este novo motor da Astra é muito interessante, pois com os 125cv, é que mais sensações nos dá. Foi a que gostei mais de conduzir e é a que, para mim, tem interiores com materiais de melhor qualidade e mais bonitos.

Acho que ficas mais em servido com a Astra 1.7 CDTI. Eu estou às espera que a minha chegue.

De qualquer das formas, acho que não ficas mal servido com menhum deles.

Boa sorte na escolha.

Afinal acho que já não comprar a Astra Caravan 1.3 CDTI Cosmo com Full Extras... Para os amantes desta maravilhosa carrinha não me levem a mal...

Hoje fui contactado por um vendedor da Ford que me fez um preço para a C-Max Titanium 90cv inferior ao que me era pedido pela Astra com o mesmo nível de equipamento !!!! Sem comentários....

Nem vou pensar duas vezes ...

Só espero não me arrepender com a escolha. [:cool:]

​

Afinal acho que já não comprar a Astra Caravan 1.3 CDTI Cosmo com Full Extras... Para os amantes desta maravilhosa carrinha não me levem a mal...

Hoje fui contactado por um vendedor da Ford que me fez um preço para a C-Max Titanium 90cv inferior ao que me era pedido pela Astra com o mesmo nível de equipamento !!!! Sem comentários....

​

Boa escolha[br:)]

​

Bem, ficas bem servido concerteza... não ponderas-te uma carrinha Focus? Esteticamente é muito bonita! Mas a carrinha é pra ti e não pra mim... Penso que será mais barata que a C-max... E mais fácil de comparar com a Astra.

Espero que fiques satisfeito...

Sempre que poderes continua a passar no tópico dos Astras...

Abraço

Afinal acho que já não comprar a Astra Caravan 1.3 CDTI Cosmo com Full Extras... Para os amantes desta maravilhosa carrinha não me levem a mal...​

Hoje fui contactado por um vendedor da Ford que me fez um preço para a C-Max Titanium 90cv inferior ao que me era pedido pela Astra com o mesmo nível de equipamento !!!! Sem comentários....​

Nem vou pensar duas vezes ...​

Só espero não me arrepender com a escolha. [:cool:]​

Nem olhes para trás então. [;)]

A C-Max deve ser muito boa proposta.

Aproveita!

Nem olhes para trás então. [;)]

A C-Max deve ser muito boa proposta.

Aproveita!

A proposta foi de facto muito boa. Passo a mostrar os números do negócio.

Ford C-Max Titanium 1.6 TDCI 90CV com os seguintes extras:
- Pintura Metalizada;
- Pack Segurança;
- ESP;
- Pneu sobressalente de dimenão reduzida; e
- Dois anos de extensão da garantia.

Pelo preço de € 23.750...apr:)

Digam lá se não é bom negócio!!! [;)] Agora se alguem me encontrar um preço mais barato irei concerteza a esse concessionário sem problemas...

grande proposta

grande proposta

Por esse preço vale a pena.

Mas com um desconto de mais de 15%, é de desconfiares um pouco ? Já lá diz o ditado que 'quando a esmola é muita o pobre desconfia'.

O C-max é novo ? é de serviço ? já está imatriculado à algum tempo ?

E que descontos até 10% são possiveis, mas acima disso é muito raro (mas não impossivel !).

Se a proposta for mesmo essa, vale a pena.
icon12.gif

A proposta foi de facto muito boa. Passo a mostrar os números do negócio.

Ford C-Max Titanium 1.6 TDCI 90CV com os seguintes extras:
- Pintura Metalizada;
- Pack Segurança;
- ESP;
- Pneu sobressalente de dimenão reduzida; e
- Dois anos de extensão da garantia.

Pelo preço de € 23.750...apr:)

Digam lá se não é bom negócio!!! [;)] Agora se alguem me encontrar um preço mais barato irei concerteza a esse concessionário sem problemas...
Muito bom.
Parabéns [;)]

Por esse preço vale a pena.

Mas com um desconto de mais de 15%, é de desconfiares um pouco ? Já lá diz o ditado que 'quando a esmola é muita o pobre desconfia'.

O C-max é novo ? é de serviço ? já está imatriculado à algum tempo ?

E que descontos até 10% são possiveis, mas acima disso é muito raro (mas não impossivel !).

Se a proposta for mesmo essa, vale a pena.
icon12.gif

Percebo o que dizes mas o carro é mesmo novo a estrear com o km's e com os extras que tem, tem de ser encomendado...

Com o final do ano, e o prémio de objectivos por atingir os vendedores "abrem" 1 pouco mais o leque...[kiss]

Com esse preço, e nessa condição, é dificil dizer que não.

No meu caso, com a Astra Caravan 1.7 CDTI 125cv consegui um desconto de 9% + 1210€ de abate do velhinho clio da minha mulher (de 1994), e nem pensei duas vezes. Tudo o que é acima dos 7,5% já é muito bom.

Voltar
Superior