Astra Caravan vs. C-Max

Caros amigos,

Tenho lido vários tópicos mas não estou ilucidado daí que necessite da vossa opinião. :confused:

Estou interessado em dois veiculos (novos) de duas marcas rivais e neste momento não sei muito bem qual deles escolher: Opel Astra Caravan e Ford C-Max. No Astra a versão seria a Cosmo e no caso da C-Max seria a Titanium. Já estive dentro delas e gostei do "ambiente" de ambas apesar de o habitaculo da C-max estar mais bem conseguido e com bastantes espaços para arrumação, no entanto a bagageira da Astra acho que é excelente.

Quanto a preços existem diferenças significativas. E estes foram os que já me foram dados, a saber:
- Astra 1.3 CDTI € 23.250;
- Astra 1.7 CDTI € 25.850;e
- C-Max 1.6 90cv TDCI € 26.000.

Faço quilómetros para ter um motor a diesel, e estou actualmente mais inclinado para o astra 1.3 cdti mas tenho medo que com a carroçaria seja demasiado "pesada" para o motor em questão. Sou um condutor moderado, e não necessito de grandes performances ao nível da velocidade preferindo uma condução descansada e poupada.

Perante tudo isto, gostava que me dessem a vossa opinião sobre o assunto de pessoas que efectivamente tivessem um destes modelos apesar de serem carros distintos...

Obrigado. :eek:

desde de ja Bem-Vindo ao Forum[;)]

na minha opiniao ia pela C-MAX, nao é tao potente como Astra 1.7, mas pelo que tenho ouvido falar tao mal dos Astras, o C-Max era a melhor escolha

desde de ja Bem-Vindo ao Forum[;)]

na minha opiniao ia pela C-MAX, nao é tao potente como Astra 1.7, mas pelo que tenho ouvido falar tao mal dos Astras, o C-Max era a melhor escolha

Também sou da mesma opinião. Tenho um vezinho que tem uma C-Max, chegou a comprar um Astra e depois vende-o e continou com a C-Max.

dessas também optava pela C-Max mas dava que pensar o facto da 1.7CDti de 125cv estar um pouco mais barata.

Se o problema não é a diferença da 1.3cdti para as restantes, excluia-a de imediato.

Se fosse eu, nem sequer pensava na Astra 1.3 CDTI. Não gosto do motor. Em baixas é muuuuuiiiito lento!

No global, acho que também preferia a C-Max.

eu preferia a astra... mas apenas porque não aprecio o género de carrinhas tipo a C-max.

o 1.7 com 125cv deve ser porreiro.

Caros amigos,

Tenho lido vários tópicos mas não estou ilucidado daí que necessite da vossa opinião. :confused:

Estou interessado em dois veiculos (novos) de duas marcas rivais e neste momento não sei muito bem qual deles escolher: Opel Astra Caravan e Ford C-Max. No Astra a versão seria a Cosmo e no caso da C-Max seria a Titanium. Já estive dentro delas e gostei do "ambiente" de ambas apesar de o habitaculo da C-max estar mais bem conseguido e com bastantes espaços para arrumação, no entanto a bagageira da Astra acho que é excelente.

Quanto a preços existem diferenças significativas. E estes foram os que já me foram dados, a saber:
- Astra 1.3 CDTI € 23.250;
- Astra 1.7 CDTI € 25.850;e
- C-Max 1.6 90cv TDCI € 26.000.

Faço quilómetros para ter um motor a diesel, e estou actualmente mais inclinado para o astra 1.3 cdti mas tenho medo que com a carroçaria seja demasiado "pesada" para o motor em questão. Sou um condutor moderado, e não necessito de grandes performances ao nível da velocidade preferindo uma condução descansada e poupada.

Perante tudo isto, gostava que me dessem a vossa opinião sobre o assunto de pessoas que efectivamente tivessem um destes modelos apesar de serem carros distintos...

Obrigado. :eek:

A bagageira da Astra pode ser excelente 500 Lt mas a da C-max é ainda maior 550 Lt, quanto a mim a C-Max é em tudo melhor que a Astra.

Se precisares mesmo de espaço, C-Max. Se a carrinha tem espaço suficiente, Astra.

Outra opção interessante é o Focus 1.6 tdci 90cv com alguns extras - 24 mil euros que estava num stand da ford.

Já pensaste na Xsara Picasso por 22 mil euros? Com a promoção que a citroen está a fazer?

sinceramente gosto mais de carrinhas do genero da Astra Caravan. o motor 1.7 tambem deve ser mais competente... afinal sao 125 VS 90 cv..

No entanto a Astra ja e mais vista, tem a imagem mais gasta enquanto que a nova C-max ja adaptada ao kinetic design tambem ficou [br:)][br:)][br:)]

A bagageira da Astra pode ser excelente 500 Lt mas a da C-max é ainda maior 550 Lt, quanto a mim a C-Max é em tudo melhor que a Astra.

É uma opinião...[;)]

Atenção a esses 550L, que segundo a Ford só são possiveis medindo até ao tejadilho e não até à tampa da mala! :)

É uma opinião...[;)]

Atenção a esses 550L, que segundo a Ford só são possiveis medindo até ao tejadilho e não até à tampa da mala! :)

Será ? é que em profundidade pouco fica a dever à astra, e em altura da tampa da mala ao piso é superior, portanto não admira os 50 lt extras.

Não sei se fica, o que acontece é que a opel não especifica como fez a medição ao contrario da ford, mas quando especifica com bancos rebatidos e até ao tejadilho fica mais uma vez a perder 1590 da opel contra 1620 da c-max

http://www.opel.pt/action/go?page=astra_wagon5d_technical&cntryCd=PT&langCd=pt&webSiteId=GBPPT#2

Na mala os 500L da Opel são até à tampa/cobertura desta, portanto a MALA é maior na Astra.
Em formato furgão com os bancos rebatidos aí sim a C Max tem mais 30L

Voltar
Superior