Olá, gostaria de saber o vossa opinião sobre o funcionamento do turbo do meu 407 1.6 HDI.
Por estes dias o turbo do meu carro começou a ouvir-se mais.
Principalmente a baixa velocidade, em 1º, 2º e 3º mudanças. Quando levanto o pé do acelerador, ouve-se bastante mais. Ou seja, quando não se deveria ouvir é quando mais se ouve. O turbo nota-se a baixar de rotação, mas a fazer ouvir-se mais o assobio. Quando acelero até é normal o assobio.
Isto aconteceu quando estava na praia. O carro ficava estacionado virado para o mar.
Já contactei várias pessoas e todos me dizem que é normal, mas para mim não é.
Por isso, antes de o levar à peugeot, gostava de saber a vossa opinião.
também já vi as tubagens todas e está tudo bem, nada de óleo, fugas de ar, etc.
O que poderá ser? O turbo a dar as últimas? Será da geometria variável? Da centralina?
O carro só tem 29000Kms.
Cumprimentos
António Silva
Por estes dias o turbo do meu carro começou a ouvir-se mais.
Principalmente a baixa velocidade, em 1º, 2º e 3º mudanças. Quando levanto o pé do acelerador, ouve-se bastante mais. Ou seja, quando não se deveria ouvir é quando mais se ouve. O turbo nota-se a baixar de rotação, mas a fazer ouvir-se mais o assobio. Quando acelero até é normal o assobio.
Isto aconteceu quando estava na praia. O carro ficava estacionado virado para o mar.
Já contactei várias pessoas e todos me dizem que é normal, mas para mim não é.
Por isso, antes de o levar à peugeot, gostava de saber a vossa opinião.
também já vi as tubagens todas e está tudo bem, nada de óleo, fugas de ar, etc.
O que poderá ser? O turbo a dar as últimas? Será da geometria variável? Da centralina?
O carro só tem 29000Kms.
Cumprimentos
António Silva