Assistente de bordo

Lembro-me de ver num canal por cabo,o centro de formação da Emirates no que toca á formação para A.B não é só servir cafezinhos.
A parte mais complicada é a parte das é em situações de emergencia,incendio,aterragem forçada,naufrágio do avião.

Uma coisa é ser feita num simulador em que tudo já está planeado,outra coisa é ser feito em situações reais em que se precisa de ter nervos de aço.

Já para não falar na "baixa" escolaridade.

Os requisitos minimos seriam,pelo menos 12º ano,conhecimento de várias linguas,disponibilidade para estar longe de casa(isto requeria não ter familia formada)e com alguma sorte ou factor C.

Falando apenas pelo que vou ouvindo de amigos, parece-me que tens uma imagem muito hollywoodesca da coisa.

Pelo que vou ouvindo o 12º ano é o mínimo e até na Ryanair já o andam a fazer. E ainda assim, diria que é das companhias que mais facilidades dá para entrar. Ainda assim, o salário é muito baixo e ficar em Portugal só em sonhos, porque andam pedidos de transferência em espera há muitos meses e quem lá está há anos tem prioridade.

Se tens um sonho de ser hospedeira e queres persegui-lo força e boa sorte. Mas mede os prós e contras. Se queres mesmo cumprir esse sonho, vais ter de lutar e fazer sacrifícios até eventualmente chegares a uma posição por ti desejada.

Se não queres de todo estar afastada do teu filho, então pensa muito bem nesta carreira. Além da potencialidade de ficares numa base fora do país, tens ainda ordenados baixos que não possibilitam muitas visitas a casa...

Eu adorava ser assistente de bordo... Sempre que vou ao aeroporto derreto-me com as senhoras e os senhores vestinhos à "avião". [:D] Mas não me via a fazer isso a vida toda... Quiçá um dia, mas para isso teria de estar solteiríssima e sem grandes planos para o futuro...

Uma coisa que as assistentes se destacam é essencialmente na aparência, é um factor muito importante mas não precisam de ser top models.

A selecção na Emirates é muito competitiva a nível da aparência, aviso já... Convém que na entrevista, caso venhas a fazer, vás vestida com saia um pouco a cima do joelho para eles logo avaliarem. Não convém ter cicatrizes grandes visíveis.

Boa sorte.

Eu em 2011 concorri para para a TAP, não passei da 1ª fase por ter uns quilos a mais.[:D][:D]
Candidatei-me por conselho de uma amiga que também se candidatou, o ambiente entre os outros candidatos era de muito nervosismo.

Essa minha amiga tinha todas as qualidades e até o domínio do inglês e francês e não entrou. Depois candidatou-se à Emirates Airlines e entrou logo, agora está super contente, ganha bem e já conheceu dezenas de países, mas passa meses fora de Portugal, oficialmente agora vive no Dubai.

Uma outra amiga entrou na Ryanair, ficou sediada em Leeds e saiu ao fim de 1 ano, não gostou, não me lembro de pormenores.

É muito importante ter disponibilidade para sair do país, nunca se sabe onde a empresa nos vai colocar ou então nenhuma das opções agrada.

Bom... obrigada a todos e a todas por responderem.
De facto, para mim, sair do país por tanto tempo e sem ver o meu filho não seria uma boa opção, de todo.
Quem sabe, não me candidato para assistente de terra ou como queiram chamar. Teria de pensar muito bem, visto não viver em Lisboa.

trabalhar numa companhia aérea e ainda por cima como assistente de bordo implica abdicar de muita coisa.

tal como foi dito, terás de estar pronta para viajar bastante e dormir fora de casa muitas vezes.

de igual forma e mesmo nos dias de folga tens certos dias que estás de prevenção e tens de estar disponível para voar em 1 hora.

voo com alguma frequência e tenho alguns amigos ( pilotos e assistentes de bordo ) que adoram esta vida, só lamentam mesmo não ter uma vida tão normal [:D]

infelizmente tens de escolher entre o desemprego e o sustento do filho, faz parte e imagino o quanto deve ser complicado para uma Mãe ( se para mim como Pai já custa [s)] ).

para além de ter um aspeto interessante, tens de ser em primeiro lugar competente no que vais fazer.

atender e ser simpática não é a primeira função de quem vai a bordo e sim cuidar da segurança dos passageiros; se fores cordial, simpática e ainda agregares alguns atributos físicos melhor ainda, mas olha que não isso que conta ( pelo menos para mim quando vou num avião ).

boa sorte e tenta na TAP que eles estavam a recrutar em janeiro.

Bem... Agora fiquei confusa e desiludida.

Eu bem sei que é um trabalho cansativo e com horários complicados, mas também via isto como uma saída do desemprego e como algo que desejei vir um dia a fazer, claro.

Eu em 2011 concorri para para a TAP, não passei da 1ª fase por ter uns quilos a mais.[:D][:D]
Candidatei-me por conselho de uma amiga que também se candidatou, o ambiente entre os outros candidatos era de muito nervosismo.

Essa minha amiga tinha todas as qualidades e até o domínio do inglês e francês e não entrou. Depois candidatou-se à Emirates Airlines e entrou logo, agora está super contente, ganha bem e já conheceu dezenas de países, mas passa meses fora de Portugal, oficialmente agora vive no Dubai.

Uma outra amiga entrou na Ryanair, ficou sediada em Leeds e saiu ao fim de 1 ano, não gostou, não me lembro de pormenores.

É muito importante ter disponibilidade para sair do país, nunca se sabe onde a empresa nos vai colocar ou então nenhuma das opções agrada.

Realmente as tuas amigas tiveram sortes opostas. Emirates e Ryanair estão mesmo em pólos opostos, basicamente em tudo [:D]

Já se disse tanto disparate aqui.. A TAP está em processo de selecção neste momento, ainda com candidatos do concurso que abriu em outubro salvo erro.

Na TAP tens que ter o 12º. Quanto ao francês, não é bem assim.

Nunca uma pessoa que diz que obviamente não quer estar longe de casa muito tempo pode escolher essa profissão.

Já se disse tanto disparate aqui.. A TAP está em processo de selecção neste momento, ainda com candidatos do concurso que abriu em outubro salvo erro.

Na TAP tens que ter o 12º. Quanto ao francês, não é bem assim.

Nunca uma pessoa que diz que obviamente não quer estar longe de casa muito tempo pode escolher essa profissão.

Entao ?

Mariana, muitos pilotos começam como assistentes de bordo para iniciarem a sua carreira, se tens paixão pela indústria aeronáutica e tudo o que lhe é agregado mas o teu problema é não largar por vários dias o teu filho tenta candidaturas a trabalho de handling e aeroporto em geral para teres uma ideia concreta de onde te estás a meter...[;)]

Voltar
Superior