Assistente de bordo

Na Tap sem 12º ano e sem Francês é logo para esquecer. Tenta na PGA ou SATA. Com muita sorte a RYR ou a EZY recrutam e passados uns anos podes tentar vir para uma base portuguesa

A mulher de um amigo meu é assistente de bordo na SATA, muita vez ele anda enrascado a fazer trocas de serviço por causa do filho porque a mulher foi chamada à última da hora para um voo que não tava escalada... Se a tua prioridade é o filho (coisa que compreendo e respeito pois sou pai) pensa bem se é essa a vida que queres ;)

Bem... Agora fiquei confusa e desiludida.

Eu bem sei que é um trabalho cansativo e com horários complicados, mas também via isto como uma saída do desemprego e como algo que desejei vir um dia a fazer, claro.

Estás enganado.

Ou então os recursos humanos da SATA têm uma definição de gira/giro que vai lá vai...[:D]

A SATA recruta muito nos Açores...e aí a escolha é mais limitada [:D]

A verdade é que algumas hospedeiras já são cotas, mas não sabes como elas eram quando entraram [:D]

Pelo menos o que o meu amigo me disse é que as que entraram agora na TAP...5 estrelas [:D]

Mariana enviei-te uma mensagem.

Para resumir: 12º ano no mínimo. Na TAP e SATA os cursos são oferecidos. TAP só entras com cunha e a falares ingles e frances fluente, mais outra lingua. Sata os recrutamentos são raros, e maioria para a base na Terceira.

Restantes companhias portuguesas White (Omni), Hifly e euroAtlantic pagas tu o curso (entre 1500 e 1900eur). Com uma boa entrevista consegues lá entrar (e cunha se tiveres então excelente). Agora uma coisa é certa... se não queres estar longe do teu filho, não te metas nisto.

Boa sorte na mesma [;)]

Mariana enviei-te uma mensagem.

Para resumir: 12º ano no mínimo. Na TAP e SATA os cursos são oferecidos. TAP só entras com cunha e a falares ingles e frances fluente, mais outra lingua. Sata os recrutamentos são raros, e maioria para a base na Terceira.

Restantes companhias portuguesas White (Omni), Hifly e euroAtlantic pagas tu o curso (entre 1500 e 1900eur). Com uma boa entrevista consegues lá entrar (e cunha se tiveres então excelente). Agora uma coisa é certa... se não queres estar longe do teu filho, não te metas nisto.

Boa sorte na mesma [;)]

Pagas o curso e ficas a espera de ser chamado, pode ser 1 dia, 1 mes, 1 ano...

A cunha que eu saiba ainda nao ajuda a passar nos medicos nem dos psicotecnicos [:D]

Voltar
Superior