Assistência na marca

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Titanio
  • Data de início Data de início
Não vou afimar com toda a certeza, mas estou convencido que as baterias têm 2 anos de garantia.

Na situação que referi não paguei nada, até porque estava ao abrigo do Contrato de Manutenção que fiz com o representante da marca.

Não vou afimar com toda a certeza, mas estou convencido que as baterias têm 2 anos de garantia.

Na situação que referi não paguei nada, até porque estava ao abrigo do Contrato de Manutenção que fiz com o representante da marca.

epah mas vem lá a dizer que é 1 ano

LOL

mas se puderes:

diário da república I serie A nº 83 8 de abril de 2003

decreto de lei nº 67/2003

artigo 5 nº1

mas vale a pena ler o decreto todo!

http://dre.pt/pdf1sdip/2003/04/083A00/22802283.PDF

este é o decreto actual para quem quiser reclamar garantias e coisas assim!

É obrigatorio ter 2 anos de garantia

para baterias supostamente tb!

Última edição:
Decreto-Lei nº 67/2003
de 8 de Abril​

Artigo 5º​
​

Prazos​

1 — O comprador pode exercer os direitos previstos
no artigo anterior quando a falta de conformidade se
manifestar dentro de um prazo de dois ou cinco anos
a contar da entrega do bem, consoante se trate, respectivamente,
de coisa móvel ou imóvel.​

2 — Tratando-se de coisa móvel usada, o prazo previsto
no número anterior pode ser reduzido a um ano,
por acordo das partes.​

...​

​

​

Tinha decorrido menos de um ano e meio da compra, e com pouco mais de 40.000Km lá fui obrigado a trocar os pneus. Apesar de não esperar uma longevidade tão grande, poderiam ter durado mais ainda, não fosse o desgaste irregular. Aquando das minhas visitas à oficina, sempre indiquei para fosse feito o alinhamento da direcção (exactamente pelo tipo de desgaste que se verificava) e sempre me disseram "sim senhor, foi feita". Na verdade nada fizeram.

Já não posso precisar se ocorreu antes ou depois da substituição da bateria, mas por essa altura começou a surgir o aviso "Check Engine". Da primeira vez que apareceu, liguei de imediato para o concessionário, ao que me responderam, uma vez que o aviso não se mantinha aceso, que não deveria ser preocupante. Deixei mais tarde o carro na oficina.

Não sei já quanto tempo demoraram (sempre uns dias) e lá fui levantar o carro. Nada aconteceu nos primeiros quilómetros, mas não chegou ao fim do dia sem que o aviso voltasse a aparecer.

Começou aqui a dor de cabeça. O raio do Check Engine teimou em aparecer com alguma frequência e o carro voltou, também com alguma frequência, à oficina. Até ao final da garantia nunca conseguiram solucionar o problema! Disseram-me que substituiram o sensor volumétrico do ar, a bomba de combustível e não sei mais o quê. Se substituiram ou não, isso eu não garanto, mas o facto é que o problema continuou a subsistir e não vi capacidade técnica para resolverem o assunto, apesar das minhas muitas insistências. Começou a tornar-se num assunto deveras desgastante...

Voltar
Superior