[Código da Estrada] Ascendi - Multa?

Mas ai é que está. Repara que se tu passares e pagares no prazo, pagas custos administrativos.

Eu também estou a pagar a portagem (que já inclui custos administrativos), e em cima disso pago um custo administrativo por cada passagem.

Sendo pragmático, quais são os custos inerentes a um processo após expirar o prazo para pagamento?
1. Enviar o processo para a Ascendi: é algo que está seguramente automatizado e diria que teoricamente tem tudo para funcionar;
2. Emitir a carta com o valor e respectiva referência para pagamento. É preciso gerir a logística da carta, gerar uma referência multibanco que custa dinheiro (é um facto), e pagar o registo da carta.

A questão é: se somarmos o ponto 1 e 2, no final o que sai dali não é um único processo em meu nome, resultando numa única carta, uma única referência, um único registo, um único custo? Se assim é, porque carga de água tenho que pagar custos administrativos pela passagem em si mais custos administrativos da passagem, se na realidade o que teve custos administrativos foi o processo (que é o somatório de 4 passagens)?

Não é a "infração" em si que me incomoda, é sim a extorsão de dinheiro, que é o que está aqui em causa.
E apesar de ir contra todos os meus princípios, infelizmente terei que pagar para depois reclamar, para evitar que isto vá parar à AT com outros custos e outras consequências.

Fica aqui uma parte da carta:

kaka.jpg

Portagem = 1.40€
Custos administrativos (1 por cada portagem) = 2.21€

Vou marcar uma reunião com o governo, CTT e/ou Ascendi, vou propor que assumo a responsabilidade destes serviços, crio 1 empresa, estabeleço SLA's e cobro 1.5€ por cada custo administrativo por cada portagem, fica mais barato às pessoas e sempre há mais alguém que faz a vida à pala do contribuinte [8b]

Desenterranço, mas lá terá que ser.

Hoje recebi um aviso de carta registada vinda da Ascendi Setúbal.
Sendo eu do Minho e sendo que a última vez que passei por aquelas bandas (Setúbal) foi à um ano, o que raio poderá ser???

A carta foi para a minha antiga morada, já lá não moro à ano e meio.

Sendo que sempre tive via verde nos meus carros, e que tenho a App da via verde atualizada, e não tem lá nenhuma notificação, não faço ideia do que será...

Desenterranço, mas lá terá que ser.

Hoje recebi um aviso de carta registada vinda da Ascendi Setúbal.
Sendo eu do Minho e sendo que a última vez que passei por aquelas bandas (Setúbal) foi à um ano, o que raio poderá ser???

A carta foi para a minha antiga morada, já lá não moro à ano e meio.

Sendo que sempre tive via verde nos meus carros, e que tenho a App da via verde atualizada, e não tem lá nenhuma notificação, não faço ideia do que será...

Poderás esclarecer a dúvida ao levantar a carta e ler o seu conteúdo.
Não vale a pena estar a fazer suposições antes do tempo...

se mandassem email em vez de cartas já sabias o que era, sendo carta registada deve ser uma coisa antiga para regularizares, eles enviam as cartas para a morada que consta no documento do carro penso eu, se não moras lá ano e meio é porque não actualizaste a morada
quando leres a carta não te esqueças de dar feedback

se mandassem email em vez de cartas já sabias o que era, sendo carta registada deve ser uma coisa antiga para regularizares, eles enviam as cartas para a morada que consta no documento do carro penso eu, se não moras lá ano e meio é porque não actualizaste a morada
quando leres a carta não te esqueças de dar feedback
O carro que tinha o registo dessa morada vendi-o em Janeiro.
E quando mudei de casa mudei também a morada no registo do carro.
Bem 2f vejo ;)

Última edição:
E então, já te prenderam?[:D]
Quase lol

Ainda não tinha tido tempo para lá ir.

Fui lá (CTT) hoje e a carta já lá não estava. O raio da mania das cartas virem com a data (ano/mês/dia)....
Ou seja, no aviso estava que podia levantar a partir de: 16/07/05 como só me entregaram o aviso na passada 6f eu olhei para a data e só vi o 16, pensei que era para levantar a partir do dia 16.

Bem, resumindo lá liguei para a Ascendi e pelos vistos são 2 passagens (1 em Janeiro de 2015, outra em Agosto de 2015) que não foram cobradas pela Via verde, por motivo desconhecido e estava agora concessionária a cobrar.

Num total lá se vão quase 40€ (29€+9€)

Voltar
Superior