As praxes deviam ser proibidas?

As praxes deviam ser proibidas?

• Sim, as praxes devem ser proibidas

Votos: 38 38,8%
  • devem ser combatidas, mas não proibidas

Votos: 4 4,1%
  • devem apenas ser regulamentadas e vigiadas

Votos: 31 31,6%
  • deixemos os estudantes em autoregulamentação

Votos: 15 15,3%
  • devem ser promovidas

Votos: 10 10,2%
  • não sei, não vi, não estava lá, outras hipóteses

Votos: 0 0,0%

• Total de eleitores
    98
[h=1]Denúncia sobre nudez e agressão em praxe de Coimbra motiva inquérito[/h]
A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) abriu um inquérito no seguimento da denúncia, por cartas anónimas, de praxes abusivas envolvendo alunos da instituição.Nas cartas é denunciado que as alunas praxadas foram agredidas com gelo e obrigadas a beber, enquanto um dos elementos que praxava estava todo nu.
No despacho a que o JN teve acesso, são reproduzidos excertos de cartas, uma de seis alunas do primeiro ano da ESEC, outra de uma só aluna. Os acontecimentos referem-se a um evento denominado "Missa do Caloiro", que aconteceu numa discoteca de Coimbra.
"Fomos mandadas estar de quatro, de olhos no chão, depois mandaram-nos estar de perninhas à chinês. O (...) ficou nu (todo nu) durante algum tempo e sempre com conversas menos próprias. Chegaram também a atirar gelo para cima das caloiras e acabaram por acertar numa rapariga seriamente", lê-se numa das cartas.
A instituição assegura que, embora os acontecimentos tenham ocorrido fora das instalações, envolveu estudantes da escola, "que foram colocados nas situações descritas em função da sua ligação à ESEC".

Que maravilha....ummmm...

Bom bom seria fazerem uma limpeza nessas associações académicas....porque para os caloiros tontinhos tudo é brincadeira....mas essas associações académicas são minas de dinheiro.....por isso têm 70 anos e nunca querem sair de lá....

para mim terem acabado ontem já era tarde...
fui praxado aos 18 anos na universidade para não ser diferente dos meus colegas. fiz parte da associação académica nesse ano. no ano seguinte mudei de universidade e quiseram-me praxar de novo.. Mandei-os dar uma volta ao bilhar grande..

Nunca praxei ninguem e sempre achei as praxes uma bela idiotice.. a maior parte delas são estúpidas e humilhantes..

36798314fs.jpg

Voltar
Superior