As passadeiras

Scientist

Well-known member
Vocês param realmente na passadeira?
Ñ ficam a reclamar qd tem q parar, pq quem vai na passadeira vai devagarinho q até parece a gozar?
Ñ tentam contornar o peão p/arrancar + depressa?

E agr o outro lado... Qdo somos nós a atravessar... Ñ ficamos indignados se o condutor/a ñ parar?!

Eu digo isto pq...
Principalmente nesta altura em q andam por cá mtos emigrantes (agr já a irem embora...), sabendo-se q o desrespeito pelas leis da estrada acaba por imperar, noto q as passadeiras parecem sítios p/puxar ainda + pelos carros!

Eu moro numa zona urbana, mas já por várias vezes ia sendo fiquei a "chamar nomes" aos condutores q insistem em acelerar qdo uma pessoa
entra na passadeira, em vez de fazerem o esforço por parar e respeitar! Já me aconteceu inclusive ter q desviar a mha irmã (pqna) p/ela ñ ser apanhada, e ainda o condutor ficar a reclamar cmg!

Eu confesso q às vezes ñ dá mta vontade de parar na passadeira... Mas há q ter olhos na estrada e respeito por quem circula, mmo a pé!

Desculpem o desabafo...

(Moderadores, perdoem-me se for repost...)

e quando agente para, mas as pessoas que vão a passar apanham susto connosco e ficam a mandar vir. Aconteceu-me isso ontem e fiquei f@d***, vinha normalmente e cm n tinha visibilidade e era de noite n reparei nos peões com antecedência, mas ao ter reparado neles parei logo, cheguei a mobilizar o carro um bocado antes da linha de stop, e as velhas ainda a mandarem vir comigo[8b][8b]

entao e aqueles peoes, que vao a toda a velocidade no passeio, e mandam-se para a passadeira, sem olhar, sem nada prever, como se aquilo fosse uma passagem unica deles, onde tudo o que e mau e vil nao passa por ali...

ou os velhinhos que ficam a frente das passadeiras, como quem vai atravessar e uma pessoa para, e afinal nao querem ultrapassar, simplesmente aquele e o melhor lugar para estar parado a fazer nao sei o que!

ou quando ha enormes enchentes de pessoas para a passadeira e em vez de passarem todos duma vez, vais as mijinhas ficando uma pessoa ali eternidades?

Havia uma passadeira perto da minha antiga casa, que raramente era respeitada pelos srs. condutores que por lá passavam. Um dia apanharam-me assim meio torto, e houve um que levou um biqueiro na porta. Temos pena...pagou aquele por outros tantos.

Eu páro nas passadeiras, espero que o peão atravesse, independentemente do tempo que o mesmo demora a atravessá-la e depois é que arranco. Faço aos outros assim como gosto que façam a mim.

Eu paro sempre nas passadeiras. As poucas vezes que não o fiz, foi por não me ter apercebido que queriam atravessar...

Páro, deixo o peao passar e depois arranco, se ele demora a atravessar, dependendo da disposição na altura, posso esperar como mandar uma tirada a dizer pra se despachar!

Eu gosto principalmente das pessoas que se põe na conversa à entrada da passadeira, e depois de pararmos é que se chegam mais para dentro do passeio...

...dá vontade de as obrigar a passar... ao biqueiro!

O problema neste país, é que normalmente só o peão condutor (encartado) é que sabe atravessar uma passadeira, sendo que pára e olha para ambos os lados antes de atravessar a passadeira, não se pondo debaixo de nenhum carro. Tudo o resto é um profundo desrespeito adquirido vá-se lá saber onde, prevalecendo a mentalidade do "isto é passadeira eles tem de parar". Na zona onde moram os meus pais, chegam a "atirar-se" de costas sem sequer olhar para a estrada :sh)

O problema neste país, é que normalmente só o peão condutor (encartado) é que sabe atravessar uma passadeira, sendo que pára e olha para ambos os lados antes de atravessar a passadeira, não se pondo debaixo de nenhum carro. Tudo o resto é um profundo desrespeito adquirido vá-se lá saber onde, prevalecendo a mentalidade do "isto é passadeira eles tem de parar". Na zona onde moram os meus pais, chegam a "atirar-se" de costas sem sequer olhar para a estrada :sh)

concordo plenamente. e as x's até deixo alguns carros passar pk sei que dá mais trabalho ao carro parar e arrancar (fora o gasto extra de gasolina) do que eu esperar um segundo ou outro :P

Eu dou uma aceleradela. Descobri que, se acelerares o carro com a embraiagem toda para baixo, os peões aceleram! [:)]

Vê lá se apanhas uma destas... [;)] [:p]

Também paro sempre. Mas muitas vezes paro e depois a velhota diz-me "não quero passar" [8b] Então mas que raio está a fazer no passeio mesmo em frente à passadeira? a apanhar a brisa das 4 da tarde?!

Isto é verdade...já uma vez ia atropelando uma, que ia andar paralelamente ao passeio e a escrever mensagem no telemóvel...pensei que ela não fosse atravessar. De repente, já quase no fim da passadeira, repara nela e começa a atravessar sem largar o telemóvel...tive que fazer uma travagem forte (nao tinha espaço pra me desviar) e ela deve ter voltado pra casa com as calças sujas, tendo em conta o salto que deu quando me viu...

entao e aqueles peoes, que vao a toda a velocidade no passeio, e mandam-se para a passadeira, sem olhar, sem nada prever, como se aquilo fosse uma passagem unica deles, onde tudo o que e mau e vil nao passa por ali...

ou os velhinhos que ficam a frente das passadeiras, como quem vai atravessar e uma pessoa para, e afinal nao querem ultrapassar, simplesmente aquele e o melhor lugar para estar parado a fazer nao sei o que!

ou quando ha enormes enchentes de pessoas para a passadeira e em vez de passarem todos duma vez, vais as mijinhas ficando uma pessoa ali eternidades?

[:)]

a mim acontece-me o mesmo quando decido ser "bom cristao". no outro dia 1 mulher ia a passar. eu estava a olhar pró retrovisor e comecei a andar. vejo-aa e péro. ela ia distraída. viu-me,apanhou um cagaço e foi pela rua fora a chamar estúpido e outros nomes. eu só me ri. às vezes páro, mas quase em cima. as velhas ficam a olhar com cara de más... é que só costumo para quando os peos jáestao na passadeira.se ainda estiverem no passeio e nao forem velhos, siga.

mas confesso que quando sou peao nao gosto nada de esperar que os carros passem na passadeira. :sh)

Mas também convém referir aquelas belas passadeiras a meio ou no fim de curvas sem visibilidade...são sempre muito jeitosas...havia aqui uma ao pé de minha casa que era frequente haver atropelamentos...até que lá ganharam juízo, apagaram-na e fizeram outra mais afastada da curva...

Voltar
Superior