Ar no depósito do combustivel

knaifas

New member
Boas tardes,

Tenho uma ford focus c-max e tenho um problema que não consigo resolver. Sempre que vou abastecer o deposito, em qq que seja a bomba a mangueira está sempre a estalar, demorando assim uma eternidade para atestar o deposito. Já me disseram que pode ser ar no depósito ou o respiro entupido. Levei ao meu mecanico que andou de volta daquilo, viu para lá um tubo que estava dobrado, arranjou, mas a situação persiste. ainda nao fui buscar o carro, mas ele diz que apesar de estar um pouco melhor, ainda se nota alguma dificuldade ao abastecer.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado,

Boas tardes,

Tenho uma ford focus c-max e tenho um problema que não consigo resolver. Sempre que vou abastecer o deposito, em qq que seja a bomba a mangueira está sempre a estalar, demorando assim uma eternidade para atestar o deposito. Já me disseram que pode ser ar no depósito ou o respiro entupido. Levei ao meu mecanico que andou de volta daquilo, viu para lá um tubo que estava dobrado, arranjou, mas a situação persiste. ainda nao fui buscar o carro, mas ele diz que apesar de estar um pouco melhor, ainda se nota alguma dificuldade ao abastecer.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado,

O tudo do respirador deve estar entupido

Tenho esse problema no Honda e o que eu faço é não colocar a agulheta tanto para dentro do bocal e procurar uma forma para que ela não encrave, ou seja, dou um jeito (para cima, para baixo ou para os lados) e normalmente consigo achar um sitio em que a gasolina entra direito.
Hoje em dia já sei o truque e abasteço sem problemas.

Tenho esse problema no Honda e o que eu faço é não colocar a agulheta tanto para dentro do bocal e procurar uma forma para que ela não encrave, ou seja, dou um jeito (para cima, para baixo ou para os lados) e normalmente consigo achar um sitio em que a gasolina entra direito.

Tb já tentei isso, mas por mais que ande ali ás voltas, demora sempre a encher.. então qd se quer atestar o deposito e temos pessoas atras á espera, é bastante chato. noutro dia ia por só 10 euros e desisti qd cheguei aos 5, pois já estava farto..

No seu caso, sempre foi assim, ou notou apenas a partir de determinada altura? chegou a levar alguma vez a um mecanico?

Sempre foi assim, mas o carro era usado.
Nunca foi ao mecânico pois é como disse, apanhamos a teima e ja´sabemos como atestar.
Tenta colocar a agulheta precisamente a meio do tubo e para cima.
Se calhar já tentaste, mas é assim que eu faço.

Tenta carregar apenas ao de leve no gatilho e encher devagar. Comigo costuma resultar quando tenho problemas desses. [;)]

Obrigado pela vossa ajuda, amanhã vou buscar o carro ao mecanico e vou tentar atestar o deposito.. espero que já esteja um pouco melhor. No entanto se mais alguem tiver mais alguma sugestão, agradeço.

Boas tardes,

Já fui buscar o carro e o problema continua.. no entanto o meu mecanico andou a pesquisar e parece que existe uma valvula no deposito de combustivel que se avariada pode estar a causar este problema. fiquei de lá levar outra vez o carro para ele tentar tirar esta válvula.

Alguém tem conhecimento desta válvula e se de facto deverá ser esta a causa do problema?

Obrigado,

A mim em alguns carros também me acontecia.
A solução era puxar a mangueira do combustível um bocado mais para fora.
Ou seja, não "enfiar" tanto dentro do depósito (mas tendo também o cuidado de não puxar tanto para fora para que o combustível não saia fora[:)]). Costumava resultar sempre...

Qual é o combustivel que usas?

Isso por aqui acontece quando ponho SC98 no depósito com bocal para SC95, que é mais estreito, e não deixa respirar.

Qual é o combustivel que usas?

Isso por aqui acontece quando ponho SC98 no depósito com bocal para SC95, que é mais estreito, e não deixa respirar.

É a gasoleo, mas não é esse o problema. Parece que é mesmo uma válvula no depósito que deve estar avariada. no final desta semana o carro vai outra vez ao mecanico para ver se desta vez fica resolvido.

Espero que sim..

Olá

Num carro que eu tive, também me sucedia o mesmo nos últimos anos de vida dele. Achei um jeito de encher continuamente: com o bocal da pistola o mais fora possível do bocal do depósito e não carregando muito no 'gatilho'. Até ir para a sucata sempre foi assim e nunca tive problemas com isso.

No meu Clio não costuma acontecer mas ontem que lembrei-me de meter o deposito quase cheio mais para o final estalou... Então carreguei um pouco menos para acabar de atestar.

Uma vez quando estava numa aula de condução fui eu que atestei o carro da escola e isso aconteceu.

O meu instrutor disse-me que era por causa dos gases se não estou em erro....

Abraços

Não metas a pistola toda para dentro! Mete só a pontinha e nãp pressiones o gatilho até ao fim! Vais ver que te despachas muito mais depressa!

Voltar
Superior