Ar.Drone - Alguém já experimentou?

Ora aqui está o bicho.

ardrone.jpg

É bem maior e muito mais leve do que esperava!

Logo que se instala a app no iPhone, o tipo foi actualizar-lhe o firmware... sinais dos tempos! Qualquer dia, até o firmware do frigorífico ou da varinha mágina andamos a actualizar! [:D]

Neste fim-de-semana vamos passear para o parque, a ver se dá para depois recolher alguns vídeos e youtubá-los.

Só uma coisa, se ele é rápido o suficiente para lidar com aquela bolinha não consegue ser igualmente rápido e evitar bater no chão e coisas grandes tipo paredes?

Só uma coisa, se ele é rápido o suficiente para lidar com aquela bolinha não consegue ser igualmente rápido e evitar bater no chão e coisas grandes tipo paredes?

O drone do ping-pongue não é o ar.drone.

O ar.drone só tem sensores para baixo, ou seja, só sabe medir a altitude.
Mesmo que tivesse um Kinect para ter sensibilidade 3D, acho que não servia para saber que ia de encontro a uma parede branca. Para isso precisa mesmo de sensores tipo estacionamento a toda a volta.

Além disso, se alguma coisa empanca a hélice, ele pára logo os motores.

Giro foi pegar nele... começou a acelerar e a comportar-se de maneira estranha porque precisava de corrigir e não conseguia... parecia que se tinha pegado num gato arisco. [:D]

E aqui está uma mod que não me importava nada de fazer ao Ar.Drone:

Baptismo de vôo fora de portas.

drone1.jpg
drone2.jpg
drone3.jpg
drone4.jpg

É um brinquedo espantoso, recomendo a todos.

Já tenho o SDK e a source code da iPhone app que o controla, vamos a ver se dá para fazer umas brincadeiras...

E vídeo resulta bem?

As câmaras são fracas: a da frente tem uma resolução prái ~1MP ou 2MP com 15fps, a de baixo é ainda mais baixa mas é 30fps e serve para medir velocidade.

Dá para gravar vídeos no iPhone. São, bah, razoáveis. Se quisesse ser mesmo pro, comprava uma Contour 1080HD e ligava por USB. Sei que há um tipo que já conseguiu fazer isso. E eu estou tentado... [:cool:]

Uns 30 metros então, não?

Parece-me bem [;)]

Acho que consegui levá-lo a 50m, e num parque sem interferências WiFi, e sendo uma ligação ad-hoc, deve dar até um pouco mais. Se ele perder sinal, trava e fica quieto à espera que o sinal volte. É bem mandadinho. [:D] Mas até perder sinal, acho que primeiro perco-o de vista.

Voltar
Superior