Ar.Drone - Alguém já experimentou?

ardrone_hull.png

Um Ar.Drone, um quadricóptero controlado por controlo remoto via WiFi, com câmaras embutidas. Podes usar um iPhone/iPhod Touch/iPad para controlar. Usa acelerómetros e giroscópios para estabilizar, e é hackable até dizer chega...

Parrot AR.Drone iPhone/iPod Touch: Amazon.co.uk: Electronics

Vídeos:

YouTube - Canal de ARdrone

Como controlar o bicho com um iPad: [br:)]

YouTube - iPad pilots the AR.Drone

Alguém usou/experimentou? Estou bastante tentado...

Uau...isto parece ser fabuloso, e o preço também!!! Nem vi para não me assustar. Obrigado pela partilha, com tanto tópico de política isto é um bálsamo!!!!apr:)apr:)

sim se tens o dinheiro disponível é um brinquedo como outro qualquer. Já se sabe que quanto mais crescemos mais caras ficam as brincadeiras.

Podes crer, e como nunca tive um RC gadget...

Que mais é que se pode fazer com isso? Hackable até que ponto? [:p]

Hackable? Não vejo como...

De resto, é um helicóptero telecomandado caro...[:D]

Tem um SDK, onde podes aceder às imagens de vídeo e ao videostream, às variáveis dos ultra-sons e giroscópios, e melhorar as apps que eistem para controlar o bicho. Por outras palavras, vão haver hacks que podem criar coisas tipo jogos de caça, sei lá, jogos de obstáculos tipo entrar pelos donuts dentro como se faz no GTA...

pelos vistos com gps instalado nem precisas de o voar, basta criar pontos e ele vai para o destino que traçares.

Já estou a imaginar uma app onde desenhas os waypoints num mapa, ele converte em coordenadas GPS, envia-as via WiFi, e o Linux lá lartelado com o GPS faz o resto.

Bem, só geeks é que acham isso tudo o que disse divertido, portanto... [:D]

Tem um SDK, onde podes aceder às imagens de vídeo e ao videostream, às variáveis dos ultra-sons e giroscópios, e melhorar as apps que eistem para controlar o bicho. Por outras palavras, vão haver hacks que podem criar coisas tipo jogos de caça, sei lá, jogos de obstáculos tipo entrar pelos donuts dentro como se faz no GTA...

Tipo o Android dos helicópteros? Muito giro, pena só dar para brincar por 12 minutos...

Tipo o Android dos helicópteros? Muito giro, pena só dar para brincar por 12 minutos...

É um Linux lá dentro a bombar... há também uma app para Android para o controlar.

Bem, 12 minutos por bateria, que carrega em 45 min. Pode-se sempre mandar vir uma extra (yeah right). Mas também a autonomia dos helicópteros RC andam também pelos 10-15 min, e não andam com videocams e encoders...

Não conhecia e estou a ver que tem muitas aplicações e muito por onde explorar.[;)]

Mas às vezes, este tipo de brinquedos, não são daquele género que se usa meia dúzia de vezes e depois se encosta?[:D]

Voltar
Superior