Ar condicionado

O meu é recarregado a cada 3 anos e faz sempre mais frio quando é carregado. Tem fugas? Um dia mudo de carro para um que não tenha fugas...

Basta ter menos 20% de gás para se notar o rendimento do sistema de frio...

30€ na Norauto ou congéneres e resolves o teu problema, eles sabem como fazer.

Acho que é isso... Pensei ir ao midas ( 49 euros) , mas nao sabia que faem na norauto por 30. Tens a certeza?

Obrigado

Tenho o meu há 3 anos e nunca recarreguei. E ainda não deixou de fazer frio, apesar de este verão achar que não faz tanto frio como eu acho que devia fazer. Já pensei em recarregar, mas enquanto não notar ainda mais diferença, deixa andar.

Pois..., o problema é quando fechares as janelas todas e nao aguentares tar com elas fechadas porque o ar nao faz mto frio :\

Eu carreguei o meu no montijo, dica do Eblase (já agora obrigado, penso que não cheguei a agradecer no local adequado) e ficou 5 estrelas.

Contudo vi também na norauto em setubal pelo mesmo valor, 29.90€.

É uma questão de ver bem, há muitas casas destas com campanhas[;)]

Cump.

Eu carreguei o meu no montijo, dica do Eblase (já agora obrigado, penso que não cheguei a agradecer no local adequado) e ficou 5 estrelas.

Contudo vi também na norauto em setubal pelo mesmo valor, 29.90€.

É uma questão de ver bem, há muitas casas destas com campanhas[;)]

Cump.

Ja agora, o que sentias antes de carregar? Que nao fazia aquele frio geladinho?
Depois de carregares nota-se muita diferença?

Ja agora, o que sentias antes de carregar? Que nao fazia aquele frio geladinho?
Depois de carregares nota-se muita diferença?

O meu foi mais ou menos gradual . No outro verão achei que ja não fazia o tal frio mesmo bom , mas safou bem o verão . Este ano na primavera começou a fazer cada vez menos , era a tal coisa , saia frio mas não gelado , o que em dias de 26/27 graus ja não me servia .

Foi carregado e ficou o tal frio polo norte e foi feito teste de fugas .

5 anos e nunca carregou o A/C?
Normalmente deve fazer-se isso de 4 em 4 anos..

Só se carrega um AC quando se nota que ele perde performance e isso normalmente é derivado a fugas. Vai a uma casa que tenha uma máquina de carregar, dizes que o AC está a descarregar, e que queres fazer um teste de fugas. O técnico mete uma ampola própria no sistema, e se houver fugas vê-se logo com recurso a uma lanterna UV e óculos próprios.

Acho que é isso... Pensei ir ao midas ( 49 euros) , mas nao sabia que faem na norauto por 30. Tens a certeza?

Obrigado

Independentemente do sítio onde fores, diz sempre que suspeitas que o carro possa ter fuga, para te fazerem o teste. Se estiver tudo OK.. gás e óleo do compressor novos lá para dentro.

E já que estás nisso, aproveita para dar uma espreita no filtro do habitáculo.

Última edição:
Voltar
Superior