Aquecimento do motor

Boas,

Ja tive uma carrinha polo 1.4 com mesmo problema [;)], podia fazer 200 km ou 20 km ,o ponteiro ficava sempre em baixo,mas isto não quer dizer que o motor não aquecia,ate ventoinha estava a trabalhar e o ponteiro sempre em baixo.

Foi trocado o sensor de temperatura e ficou tudo resolvido [;)]
Espero ter ajudado.

cumps.

boas, ainda não ... tive com o carro no mecanico para trocar filtro gasolina, velas , filtro de ar , mas vou ter que trocar a embreagem e o mecanico disse me que via com mais calma depois o problema...
desculpa nao te poder ajudar ainda, ele pediu me para tipo quando tivesse a andar com o carro, e o ponteiro tivesse em minimo(quando eu tiver a certeza que ja teria que estar na temperatura normal ) para eu ligar e desligar o motor para ele ter a certeza se sera mesmo problema no circuito de refrigeração ou será (segundo ele problema no manometro ..
ja fiz o teste e o ponteiro ficava na mesma, por isso assim que ele for trocar a embreagem ele vai ver aquilo com mais calma
cumps

Boas

Tive uma vez um problema semelhante a esse num Polo e o problema é a tampa do termostato ou o termostato!!!! são duas peças diferentes!!!

Fala ao teu mecânico na tampa do termostato..

O meu polo era um 1.4 60cv.

Cumprimentos

Essa tampa a que te referes é mesmo uma tampa ou um suporte para o termostato? É aquilo a que os ingleses chamam housing? Qual é o preço aproximado disto?

Última edição:
O carro lá voltou ao "estaleiro" e, de facto, o termostato estava estragado. Porquê? Porque a peça onde o mesmo encaixa estava deformada, logo deformava também o termostato e este deixava passar água. O que me faz confusão é isto não ter sido detectado quando se trocou o termostato da primeira vez.

Achas que sim? És o primeiro que me diz isso. Um termostato custa uns 30 euros, o conjunto custa mais do triplo...
Já agora, bem-vindo ao fórum.

Voltar
Superior