carrilhoni
New member
só agora é que percebi,onde é que estavamos a discordar,é que onde falas em PH acido,eu estava a pensar em alcalino[8],lol.citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris
citação:Originalmente colocada por carrilhoni
incorreto só aqui:citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris
citação:Originalmente colocada por carrilhoni
isso não é assim tão linear,por exemplo o PH da agua da torneira aqui nesta zona é de 7.5/8 o que éra exelente na altura que tinha o de agua salgada mas nem por isso tenho qualquer problema em ter peixes de agua doce acida,alias são todos os que tenho(todos da bacia amazonica) como ramirezis e tetras corydoras etc sem qq problemacitação:Originalmente colocada por CLIO_thoris
citação:Originalmente colocada por Renas
Desde já agradeço as ajudas.
Mas tudo isto me parece confuso e caro.
1º O movel parece estar resolvido. Neste momento tenho um que parece aguentar o peso e estou a meio de uma compra de um próprio.
2º Já decidi que vou querer plantas naturais e adornos. Algumas artificiais talvez. Verifiquei que os preços dos adornos são absurdos. Alguém me pode ajudar?
3º Os peixes, verdadeira confusão. Alguém me pode dar uma dica para começar o que devo comprar? Poucos eu sei. Mas quais?
![]()
A tua primeira preocupação é medires o pH da água á saida da torneira, e só aí decidires que tipos de peixes a colocar no Aqua.
Se por exemplo, a água tiver um pH ácido, o que gastas em paciência, tempo e €€€€ para a água ficar com um pH neutro, é complicado e anti-natura, logo a melhor opção é tratares de montar o Aqua a pensar em ciclideos africanos.
Se tiveres um pH neutro, mais ou menos 6.5/7 podes sempre fazer um comunitário, mas atenção ás necessidades dos peixes, não tentes juntar peixes de necessidades diferentes ( temperatura e pH ) e atenção se são compativeis.
Começa com espécies de fácil habituação e manutenção.
Quanto aos adornos artificiais, não os coloques, aposta em plantas e ou troncos e ou pedras, que não alterem o pH da água
Podes tirar duvidas aqui:
http://faq.thekrib.com/pt/
Cmpts,caso não saibas o aquario depois de ter atingido a "maturidade" a acção constante das bacterias nitrificantes utiliza procesos bio-quimicos que tendem a baixar o PH e o KH da agua,dai que por vezes se não houver o cuidado de mudas de agua com alguma frequencia o PH pode inclusivamente baixar bastante(demasiado).
alias basta ver a quantidade de pessoas que conheço aqui na margem sul que têm discos sem qq problema inclusive com desovas com PH entre os 6 e 6 e pouco,sem qq preocupação com o PH da agua da torneira das mudas.
eu por ex. na agua da torneira,só adiciono o aqua plus para neutralizar os metais pesados,de resto é direta e tenho um PH estavel de 6.6 e só não é mais baixo pq eu não quero.
por isso atenção aos conselhos que se dão pq apesar de neste caso eu compreenda que se queira alertar um principiante de alguns riscos,é preciso manter o rigor nas afirmações.![]()
citação:agua doce acida,alias são todos os que tenho(todos da bacia amazonica) como ramirezis e tetras corydoras etc sem qq problema
O problema é eles não estarem nas condições ideais, tambem tenho por exemplo Guppies e Neóns e as necessidades, são diferentes, algum deles está menos bem
citação:alias basta ver a quantidade de pessoas que conheço aqui na margem sul que têm discos sem qq problema inclusive com desovas com PH entre os 6 e 6 e pouco,
Ideal para Discus
citação:eu por ex. na agua da torneira,só adiciono o aqua plus para neutralizar os metais pesados,de resto é direta e tenho um PH estavel de 6.6 e só não é mais baixo pq eu não quero.![]()
Se não estão em excesso, tambem são muito uteis no Aqua
citaçãoor isso atenção aos conselhos que se dão pq apesar de neste caso eu compreenda que se queira alertar um principiante de alguns riscos,é preciso manter o rigor nas afirmações.
![]()
Aponta uma afirmação onde tenha sido incorrecto![]()
Se por exemplo, a água tiver um pH ácido, o que gastas em paciência, tempo e €€€€ para a água ficar com um pH neutro, é complicado e anti-natura, logo a melhor opção é tratares de montar o Aqua a pensar em ciclideos africanos.
se tiver um aquario bem amadurecido,não vai gastar nem paciencia nem €€€ a tentar ter o PH acido,vai conseguir tê-lo naturalmente.
o problema é mesmo ter peixes de necessidades diferentes no mesmo aquario[xx(],o que leva a que alguns não estejam nas condições ideais.
os meus como se trata de um aquario de biotopo,estão na melhor das formas e crescem a ólhos vistos é rarissimo morrer-me um peixe.
té logo...lunch break.![]()
Quando falei em pH ácido, é mesmo pH ácido, sim porque existem torneiras em alguns pontos do País em que o pH á saída é superior a 8
E quando assim é torna-se complicado fazer alterações de pH, mas não impossivel, mas complicado para quem se quer iniciar
Poderia ter falado no oposto, mas o corrente é os pH acidificados
Penso que não postei uma monumental asneira, e ando cá neste mundo sempre a aprender, pelo menos tento![]()
realmente ai sim é mais dificil ao ter agua acida conseguir ter valores neutros ou alcalinas(por isso é que dizia que o contrario é facil).
mas penso que o renas o que quererá de inicio será peixes de facil manutenção e esses em geral já suportam algumas diferenças á sua agua ideal.
atenção quando falas nos ciclideos Africanos,esses precisam de agua muito alcalina,mais até que em agua salgada,valores perto de 9.[xx(]
tenho planos para montar um desses de 1.000lt e conto com a habital alcalinidade da agua nesta zona para dar uma ajuda,juntamente com uma decoração com o tipo de rocha ideal.
um abraço.