Apresentação Ruidid

RLopesdid

Banido
Apresentação Ruidid

Olá a todos os membros deste fórum, faço agora a minha apresentação, embora já tenha tido conhecimento deste forúm á muito tempo, já aprendi muito com testemunhos, opiniões e experiências de membros, como tal não podia deixar de me apresentar, para futuramente participar.[;)]
Sou Rui Lopes, do Alentejo (Reguengos de Monsaraz), uma zona maravilhosa de Portugal, com muitas potencialidades para a prática do TT.
Vivo perto da Vila histórica de Monsaraz, perto da Albufeira de Alqueva, etc,

Esta é a maquina "nova".

Está todo de origem, apenas coloquei um engate de reboque, películas nos vidros e o rádio CB.

O motor dele a "puxar" até arrepia, mas também me arrepio com o ponteiro do combustível a descer.[8b]
No princípio deitava-me debaixo do jipe para vêr se o depósito de combustível estava "furado"[:D][:D][:D]

De momento são as fotos que tenho, mas futuramente irei colocar mais, tanto da máquina em actividade, bem como imagens desta bela região onde eu tenho o previlégio de habitar.
Cumprimentos a todos.

Última edição:
Bem-vindo a bordo! Mts e bons kms aos seus comandos, esses apendices em baixo é que ñ devem durar mt em TT, esse bixo gasta assim tanto? É claro que ñ faz os consumos do Jimmy [;)]

Bela máquina que aí tens! Agora só espero ver fotos do jipe cheio de lama e pó, a atravessar rios e montes que é para isso que ele foi feito. [;)]

Benvindo a este canTTinho

Parabens pela maquina.
Não te preocupes que dentro em breve vai começar a gastar menos. Com o peso que vai perder ao largar esses plasticos todos nos galhos...[;)]

Abraço
RJF

1ºs. "upgrades"

Olá pessoal, á muito tempo que não "mexia" aqui na minha apresentação, como tal, vou colocar umas fotos do primeiro acessório colocado no jipe.

Quase tudo feito por mim.
Protecção do carter / intercooler em chapa de alumínio de 10mm, não, não me enganei, é mesmo de 10 mm.(até não é muito pesada)

Muito trabalhinho...[:confuso]
Para se poupar muitos €€€€€, tem que ser...

Muita rebarbadora, muitos discos gastos[8b][8b][8b].

E por fim os furos para a passagem do ar para o intercooler.

Continua...

Como é que o did se comporta no TT?

Porta-se bastante bem.
Eu tenho feito pouco TT, este inverno é que estou a pensar fazer alguns passeios TT. Tem bastante potência, tem bloqueios dos diferenciais, e é muito, mas mesmo muito confortavel.
O uníco problema são todos os plásticos que tem em redor das rodas, o que limita um pouco os ângulos (ataque e saída), mas vou colocar dentro de uma semana um Kit completo de suspensões OME com + 5 cms. e uns pneus BF Goodrich AT, já vai subir o jipe um pouco mais.
Mas para o TT que eu pratico (nada de radical), serve muito bem.

Porta-se bastante bem.
Eu tenho feito pouco TT, este inverno é que estou a pensar fazer alguns passeios TT. Tem bastante potência, tem bloqueios dos diferenciais, e é muito, mas mesmo muito confortavel.
O uníco problema são todos os plásticos que tem em redor das rodas, o que limita um pouco os ângulos (ataque e saída), mas vou colocar dentro de uma semana um Kit completo de suspensões OME com + 5 cms. e uns pneus BF Goodrich AT, já vai subir o jipe um pouco mais.
Mas para o TT que eu pratico (nada de radical), serve muito bem.

Fazes bem em optar pelo kit mola + amortecedor OME, eu coloquei no meu a semana passada e ficou muito bom, só me falta testar em fora de estrada. Mas melhorou mt o comportamento em estrada normal, os meus amortecedores já estavam um pouco desgastados com o peso dos quase 9 anos.

Cump

Bem vindo :) essa máquina é mesmo muito bonita,havia aqui um user que acho que também tinha uma...e já estava subida e tal..
100mm?isso não é um bocado abusado de mais?ou "era o que tinhas"?

Bem vindo :) essa máquina é mesmo muito bonita,havia aqui um user que acho que também tinha uma...e já estava subida e tal..
100mm?isso não é um bocado abusado de mais?ou "era o que tinhas"?

Skinnie, com o Kit OME sobe entre 4 a 5 cms.
Eu já o medi com as molas de origem, e depois vou medir com as molas OME, e vêr o que subiu.
cumprimentos.

Coloco as fotos da protecção do carter já concluida.
Só falta montar debaixo do bicho.

Mais uma, sei que a malta gosta muito de fotos. E isso é bom, dá para tirar muitas conclusões e ideias.[kiss]

Resolvi soldar uma peça á outra, fica mais forte.
Não é tão bonita como as de "marca", esta é "Linha branca"[:D], mas para o efeito, serve muito bem, e poupei muitos €€€€€€€€€€€€€€€€€€€.[kiss].
Cumprimentos.

Mais um acessório, também importante, rádio CB, também ainda não está instalado (estou á espera do técnico).

Tem que ser a pouco e pouco, os Euros estão caros e não os há!!![s)].
Aqui o pormenor da antena... uma barra de inox soldada ao suporte da roda.

E por fim o engate de reboque...

Para a semana dou mais novidades...

Kit suspensão ome

Olá pessoal, conforme prometido, já tenho as suspensões completas OME, comprei numa loja em Queluz...(não sei se posso dizer o nome), mas já agora digo que fizeram um serviço excelente, grandes profissionais.apr:)

Agora como sempre, umas fotos...

Bom material:)

No final da montagem, o jipe subiu 5 cms.

Mais umas fotos...[kiss]

Já completa...

Nos poucos kms. que fiz no jipe (+- 250kms), achei-o mais confortável, e nada de dureza, (molas progressivas[:confuso]), agora para as molas "acamarem", é ir para os buracos...

Agora á frente

Já em casa, grande diferença...

Agora para acabar o meu "investimento"[:confuso] no jipe e para ficar mesmo porreiro, vou colocar uns pneus BF Goodrich AT talvez na medida 275/75 R16, já agora, peço opinião ao pessoal, em relação aos pneus: mantenho as medidas de origem? ou coloco uns mais largos?
Outro extra que fica bem e vou meter, uns espaçadores com 3 cms., não há nenhuma "alma caridosa"[s)] que tenha uns espaçadores que já não precise? E que me os queira "vendar"[;)]?
Desde já agradeço.
Cumprimentos.

boas.. bem vindo e mts parabens pela maquina.. é um bom carro sem duvida.. tas a fazer um trabalho exelente ta a ficar mt fixeapr:)
quanto aos espaçadores tenta arranjar uns discos velhos numa sucata e corta-lhe o centro.. ficas cm uns espacadores espetaculares e mt baratos pk novos sao caros.. inda por cima ja vi k das um jeito a trabalhar em bricolage[;)]
quanto a pneus esse pneu é bom sem duvida é uma boa escolha.. mais largos ficam melhor mas tambem dp é um problema pros legalizar..[:confuso]
muita sorte cm a maquina e bons passeios..
cumps

boas.. bem vindo e mts parabens pela maquina.. é um bom carro sem duvida.. tas a fazer um trabalho exelente ta a ficar mt fixeapr:)
quanto aos espaçadores tenta arranjar uns discos velhos numa sucata e corta-lhe o centro.. ficas cm uns espacadores espetaculares e mt baratos pk novos sao caros.. inda por cima ja vi k das um jeito a trabalhar em bricolage[;)]
quanto a pneus esse pneu é bom sem duvida é uma boa escolha.. mais largos ficam melhor mas tambem dp é um problema pros legalizar..[:confuso]
muita sorte cm a maquina e bons passeios..
cumps

claudioR, obrigado pela tua opinião.
Dispôe sempre.[;)]

Voltar
Superior