xandetavares
New member
Bebes nao se chateiem, era só uma ideia
eheh. um 1.8 i a azeite nao faz este barulho
Touareg V10 TDI muffler delete straight pipe - YouTube
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tenho a certeza que não serei o unico a gostar dos chamados American Muscle Cars, principalmente se estivermos a falar daqueles da década de 60.
E como todos nós sabemos comprar um restaurado/modificado não é para todas as carteiras e manter um carro daqueles com toda a gasolina que bebe não deve ser nada meiguinho no final do mês.
A minha duvida é, não contando com o valor que ficaria fazer uma coisa destas, seria possivel enfiar um v10 tdi e a transmissão auto, por exemplo, num dodge challenger de 67 ou mesmo num Mustang fastback de 67?
Já sei que toda aquela experiencia do som do v8 desaparecia...mas que acham? seria um projecto assim tao dificil?
Ps: Não me matem só por ter feito esta pergunta![]()
Bebes nao se chateiem, era só uma ideiaeheh. um 1.8 i a azeite nao faz este barulho
Touareg V10 TDI muffler delete straight pipe - YouTube
Tenho a certeza que não serei o unico a gostar dos chamados American Muscle Cars, principalmente se estivermos a falar daqueles da década de 60.
E como todos nós sabemos comprar um restaurado/modificado não é para todas as carteiras e manter um carro daqueles com toda a gasolina que bebe não deve ser nada meiguinho no final do mês.
A minha duvida é, não contando com o valor que ficaria fazer uma coisa destas, seria possivel enfiar um v10 tdi e a transmissão auto, por exemplo, num dodge challenger de 67 ou mesmo num Mustang fastback de 67?
Já sei que toda aquela experiencia do som do v8 desaparecia...mas que acham? seria um projecto assim tao dificil?
Ps: Não me matem só por ter feito esta pergunta![]()
Calma, eu disse que era apenas um sonho...um sonho tristeeheh
tens umas companhias esquisitas [Não digo que seja impossível, digo antes que é muito difícil.
E nem falo em adaptar toda a tecnologia de um motor moderno num carro "rústico".
Terias que substituir o diferencial, caixa de velocidades, quadrante.
Isto sem pensar muito se o V10 TDi cabe no capô do Challenger/Mustang, o que também, se couber é à justa.
Depois tinhas o chassis do carro que secalhar nem tá preparado para receber tanto peso.
E os apoios do motor tinham que ser fortemente reforçados.
Na minha opinião, para meter este motor também terias que meter 4x4 senão não tinhas "carro" para o motor (digo eu).
Quanto ao resto, já vi Corsas A PD130, Golf Mk1 PD150 e Ibizas 6K e 6K2 com toda a variedade de motores PD.
O Céu é o limite. []
Possivel era sim , mas penso que o ultimo 3.0 tdi da Audi seria mais adequado. Em Portugal isso nao passa de um sonho porque as leis portuguesas sao um entrave a esse projecto porque os otarios que estao no governo nao apostam na industria de transformaçao e acham que alteraçoes aos carros nao tem sentido nenhum , o resultado esta na nossa economia fraca e sem interesse. Nos USA a transformaçao de carros faz parte da normalidade e o resultado esta nos postos de trabalho que gera e na economia , aqui andamos a ver os outros e esta bem .......a economia cada vez pior. O mercado automovel fala por si , este ano as vendas estao nos valores de 1987 resultado dos nosso I.A e IVA que nao faz qualquer sentido com a nossa realidade economica.
tens umas companhias esquisitas []
[]
Mesmo sem fazer contas arrisco-me a dizer com toda a confiança: o dinheiro que gastas nesta brincadeira provavelmente dá para sustentar o V8 original a gasolina durante o resto da tua vida a usá-lo como carro de dia-a-dia.
poois, ideia tola a minhaeheh era só uma ideia
Se o problema são os consumos, talvez seja menos complexo e mais barato instalar um kit GPL, não?