Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Almargem do bispo sempre me agradou, até porque já conheço.
Quem quiser morar no eixo Ericeira - Mafra - Malveira - Venda do Pinheiro e trabalhe em Lisboa, não precisa de carro, a menos que se desloque de madrugada, tipo das 2 às 5 da manhã. []
Hum? ....
Tens de me explicar essa parte. O que e que nao te agrada? O que é que podes fazer numa vivenda durante a semana que nao podes fazer num apartamento?
Aqui e no teu post seguinte resumes bem o que eu disse...
Para ir para longe, nunca iria para um apartamento. Vivi em moradias até aos 19 anos e 12 anos depois ainda não me habituei a viver num apartamento. E viver num apartamento é mesmo isso, estar fechado de segunda a sexta e muitas vezes ao fim de semana. Se queres "apanhar ar", ou tens um grande terraço ou tens de ir para a rua.
Comprei o apartamento há menos de 1 ano, mas já começo a fazer contas para mudar-me. Pretendo ter filhos em breve e não os vou ter fechados num apartamento. Perder 2~3h por dia em estradas com 600~700€ mensais de custo de transporte também não entram nas minhas contas.
As únicas opções que pondero nesse momento são um apartamento num condomínio com piscina e espaço exterior em Lisboa ou uma vivenda nos arredores, o mais próximo possível.
esta foi mesmo mal pensada.
Isto também vai um pouco da forma como a nossa vida e estrutura familiar está montada.
Nós não temos suporte familiar em Lisboa e os nossos empregos obrigam-nos a algumas ausências.
Aliado a isto, nenhum de nós pretende criar os filhos na AML, preferimos que cresçam num ambiente mais pacato, seguro e familiar.
Com o dinheiro que se gasta num apartamento mediano, faz-se uma boa vivenda. E com o dinheiro que se poupa em escolas decentes, paga-se os custos de deslocação.
São estas as razões que me levam a querer voltar ao campo.
Sei que perco no acesso a cinema (raramente vou), restaurantes, espectáculos, etc. Mas este tipo de coisas é menos importante para nós.
Companheiro
Vivo em Mafra e trabalho em Frielas.
Demoro 30 minutos em AE diariamente e não pondero sair de lá.
Os custos são os já mencionados, mas; daqui a 20 minutos saio do trabalho + demoro 30 minutos a chegar à escola das miúdas + 10 minutos até as conseguir arrastar para dentro do carro + 10 minutos até à praia da Foz do Lizando (ou qualquer outra na Ericeira) = às 18.50h já devo estar com os pés na areia a comer um Corneto de nata com as miúdas e a mulher...
If you see what I mean...
Um abraço
ny12xx
Há outros equipamentos aos quais perdes acesso, como centros comerciais, lojas do cidadao, piscinas (eu ia a uma olímpica 3x por semana), uma oferta de lojas bastante superior em Lisboa, proximidade dos amigos, bons transportes públicos (como comboio e metro), escolas (na zona da Malveira só há 10o, 11o, e 12o em Mafra) e universidades. Nao é muito e é tudo uma questao de se ponderar os prós e os contras das zonas.