Apartamentos e zonas calmas

Alguém sabe qual é a empresa que tem publicidade na A1 a sair de Lisboa em direcção a norte, com umas vivendas a 69.000€ penso eu? Penso que é uma empresa que faz/monta construção de casas chave na mão e era para ter mais algumas informações.

Alguém sabe qual é a empresa que tem publicidade na A1 a sair de Lisboa em direcção a norte, com umas vivendas a 69.000€ penso eu? Penso que é uma empresa que faz/monta construção de casas chave na mão e era para ter mais algumas informações.

Procura por casas lsf, light steel frame. Ou construção light steel frame.

Sim, não tem garagem (como a maior parte dos prédios ali), mas a casa foi recentemente recuperada e tem todas as comodidades (incluindo elevador). O prédio é antigo sim (é raríssimo encontrares coisas novas naquela zona). Mas não é o único exemplo. Outra amiga por um T2 na zona de Alvalade está a pagar 400€. Eu morei naquela zona em 2005~2006 e pagava 750€ por uma casa muito semelhante.

Claro que isto foram rendas negociadas directamente (sem agências a intermediar), mas é possível. O que não faltam em Lisboa são casas vazias, principalmente de pessoal que emigra e quer arranjar uma forma de manter a casa para quando voltar.

E se eu disser que já vivi num T1 em Campolide, antes do Arco do Carvalhão por 300€/mês (sem mobília e sem cozinha equipada) e arranjei uma garagem no prédio ao lado por 50€/mês (espaço reservado a mim em garagem comunitária), alguém acredita? E isto em 2012/2013!

EDIT: Não há nada como o "campo"! ;)

Última edição:
É discutível, muito.

E quando se trata de ligação entre uma capital de distrito e a capital ainda o é mais, faz lembrar a questão do traçado ferroviário entre Évora (cidade património da Unesco) a Lisboa, uma miséria.

Em Castela há AVE que coloca população em 2h em Madrid de cidade a distância maior de 300KM diariamente e com elevada qualidade de serviço e com preço sustentável, o correcto ordenamento do território e potencial de desenvolvimento agradece tal possibilidade.

Não acho que seja assim uma mistério tao grande, o problema é a de Lisboa até ao Pinhal Novo, depois dai para a frente é bastante rápido. De qualquer forma é mais rápido do que de carro.

--------------------------------------------Desenterranço--------------------------------------------

Queria comprar um apartamento numa zona central de lisboa, quais as zonas a evitar?? Ouvi dizer que o alto da ajuda é uma zona ma.. e se for em marvila? costumo encontrar casas baratas la.. e se for no bairro da cruz vermelha que tal é a zona?

--------------------------------------------Desenterranço--------------------------------------------

Queria comprar um apartamento numa zona central de lisboa, quais as zonas a evitar?? Ouvi dizer que o alto da ajuda é uma zona ma.. e se for em marvila? costumo encontrar casas baratas la.. e se for no bairro da cruz vermelha que tal é a zona?

O grande problema das zonas é que eu acho que o gosto de cada um depende de um conjunto de coisas: das tuas experiências, do que gostas de fazer, de como te deslocas...

Para mim, o grande problema da ajuda é a falta de transportes (metro).
Marvila onde? Marvila tem muitos bairros sociais, como o bairro dos alfinetes, a antiga curraleira. Mas tens por exemplo os predios da bela vista que, apesar de estarem situados entre as freguesias das olaiais e marvila, acabam por ser algo agradáveis.

Eu cresci na Penha de França, vivi na Graça/São Vicente de Fora e agora na Encarnação (Olivais). Todos os locais têm áreas fortes e de melhoria... o que é que procuras?

O grande problema das zonas é que eu acho que o gosto de cada um depende de um conjunto de coisas: das tuas experiências, do que gostas de fazer, de como te deslocas...

Para mim, o grande problema da ajuda é a falta de transportes (metro).
Marvila onde? Marvila tem muitos bairros sociais, como o bairro dos alfinetes, a antiga curraleira. Mas tens por exemplo os predios da bela vista que, apesar de estarem situados entre as freguesias das olaiais e marvila, acabam por ser algo agradáveis.

Eu cresci na Penha de França, vivi na Graça/São Vicente de Fora e agora na Encarnação (Olivais). Todos os locais têm áreas fortes e de melhoria... o que é que procuras?

Queria uma zona o mais central possível e com transportes acessíveis. Tenho visto santa clara também, mas para esses lados penso que haja muito barulho por causa do tráfego do aeroporto não?
também vi chelas, mas receio que também não seja a melhor zona..

a minha ideia era comprar um t2 ou t3, pelo que ando a escolher as zonas mais baratas sem serem "desagradáveis"

Voltar
Superior