Aos que se lembram.......

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos momentos
  • Data de início Data de início
Mas tb o acidente do Concorde foi causado por um pedaço metalico que caiu de outro avião que tinha levantado voo uns minutos antes...

Não foi bem assim.
O acidente foi causado por uma série de acontecimentos, a peça matálica na pista, segundo documentários que vi, não foi o que causou o acidente.
Segundo o mesmo documentário, foi um espaçador da roda que rebentou, que estava mal colocado, ou não estava colocado. Aliado também ao excesso de carga, e ventos fortes contra.
É o que dá ver muita discovery turbo.
E sim também acho um grande revés nos nossos dias, onde tudo aumenta de velocidade, mas as viagens de avião diminuiram de velocidade.

Não foi bem assim.
O acidente foi causado por uma série de acontecimentos, a peça matálica na pista, segundo documentários que vi, não foi o que causou o acidente.
Segundo o mesmo documentário, foi um espaçador da roda que rebentou, que estava mal colocado, ou não estava colocado. Aliado também ao excesso de carga, e ventos fortes contra.
É o que dá ver muita discovery turbo.
E sim também acho um grande revés nos nossos dias, onde tudo aumenta de velocidade, mas as viagens de avião diminuiram de velocidade.

Exacto. Até porque quando acontece um acidente, a culpa não recai num só facto, mas sim vários. É mesmo caso para dizer: when everything went (goes) wrong....

uauuuu

apr:) apr:)

a avaliar por essas fotos o avião deveria ser mesmo bastante rápido. os aviões pequenitos que iam atrás dele iam a deitar fumo por tudo quanto era lado para o conseguir apanhar.

Simplesmente unico!!!
que máquina fabulosa, era este avião, lembro-me bem dele, tive opurtunidade de o "admirar" bem de perto em diversas ocasioes....

Pois, eu tb tou a falar pelos documentarios que vi por esses canais...

Nesse o que disseram foi que o pneu rebentou ao passar por essa peça metalica, um fragmento do pneu saltou e furou o deposito de combustivel por cima na asa...
O combustivel que ia a sair da asa dps entrou em contacto com a chama do reactor e começou a arder.. e apartir dai ja n havia mto a fazer...

secalhar haviam mais coisas mas ja n m lembro..

Alias agr que escrevo lembrei-me que foi num programa chamado "Segundos Fatais" no N. Geographic... axo eu...

essas meras questoes governam este mundo

Evidentemente que sim...
E compreendo os motivos que levaram á retirada COMERCIAL do avião...

Mas em todo o lado, os ícones históricos, religiosos, e científicos são preservados para memoria futura...

Manter UM ( 1 ) CONCORDE INTEIRO em condições de voo como se faz com outros modelos de aviões seria o conservar de um ícone e de um marco na historia da humanidade, e não seria algo assim tão caro...

.. mas o que aconteceu foi o desmantelar, desmontar, de TODOS, os concorde...
uns tem a fuselagem inteira, mas sem motores ou cockpit, outros tem somente o cockpit, mas não há um unico inteiro...

Evidentemente que sim...
E compreendo os motivos que levaram á retirada COMERCIAL do avião...

Mas em todo o lado, os ícones históricos, religiosos, e científicos são preservados para memoria futura...

Manter UM ( 1 ) CONCORDE INTEIRO em condições de voo como se faz com outros modelos de aviões seria o conservar de um ícone e de um marco na historia da humanidade, e não seria algo assim tão caro...

.. mas o que aconteceu foi o desmantelar, desmontar, de TODOS, os concorde...
uns tem a fuselagem inteira, mas sem motores ou cockpit, outros tem somente o cockpit, mas não há um unico inteiro...

é verdade...
porque tiveram que ser todos desmantelados??? até parece que houve vontade de "apagá-lo" da memoria das pessoas............

Julgo que a questão do concorde não tão inocente como se pensa...acidentes sempre aconteceram...o 747 está ao serviço há 30 anos, com vários acidentes e continua aí...o concorde tem 1...desaparece. Tudo bem existem as questões ambientais...mas não explica tudo. Como diz o 330i porque não manter pelo menos 1 intacto?
Há aqui muito por explicar....

Há Concord's em condições de Vôo.

Donde vem essa informação de nenhum estar em condições de Voar ?

O Smithsonian air Museum

É conhecido pelo rigor com que conserva as suas aeronaves, quando não estão em estado funcional elas muitas vezes são recuperadas até estarem, mesmo que isso englobe o dispendio de milhares de dolares.

Eles ficavam com um Concorde da Air France sem que assegurassem a sua funcionalidade quanto mais não fosse por questões históricas !!??

Não me parece.

Além do Smithsonian existem mais museus com Concorde um em França e outro em Inglaterra e não me acredito que precisamente os dois paises que se orgulharam com esta maravilha da Engª Aeronautica os guardassem incapacitados para vôo ou parcialmente desmontados.

bimm€r;1334069 disse:
Pois, eu tb tou a falar pelos documentarios que vi por esses canais...

Nesse o que disseram foi que o pneu rebentou ao passar por essa peça metalica, um fragmento do pneu saltou e furou o deposito de combustivel por cima na asa...
O combustivel que ia a sair da asa dps entrou em contacto com a chama do reactor e começou a arder.. e apartir dai ja n havia mto a fazer...

secalhar haviam mais coisas mas ja n m lembro..

Alias agr que escrevo lembrei-me que foi num programa chamado "Segundos Fatais" no N. Geographic... axo eu...

Exacto vi esse episódio há uns dias atrás.
Basicamente a peça provocou o rebentamento de um pneu e um bocado de borrracha embateu na asa de tal forma que a onda de choque rebentou com o tampão de combustível que se incendiou e começou a desintegrar a asa provocando a queda do avião.
Infelizmente este trágico acidente veio dar o golpe de misericórdia na já frágil carreira do Concorde, ditando o seu fim. :(

Tenho pena que na actualidade não exista espaço para aeronaves supersónicas :(

Há Concord's em condições de Vôo.

Donde vem essa informação de nenhum estar em condições de Voar ?

O Smithsonian air Museum

É conhecido pelo rigor com que conserva as suas aeronaves, quando não estão em estado funcional elas muitas vezes são recuperadas até estarem, mesmo que isso englobe o dispendio de milhares de dolares.

Eles ficavam com um Concorde da Air France sem que assegurassem a sua funcionalidade quanto mais não fosse por questões históricas !!??

Não me parece.

Além do Smithsonian existem mais museus com Concorde um em França e outro em Inglaterra e não me acredito que precisamente os dois paises que se orgulharam com esta maravilha da Engª Aeronautica os guardassem incapacitados para vôo ou parcialmente desmontados.

Confirmo a informação que não existe NENHUM concorde em condições de vôo...

mais do que isso, o certificado de voo do CONCORDE foi revogado, e os moldes e maquinarias que eram utilizados para fazer peças foram desmantelados...

Portanto neste momento alem de não haver nenhum concorde em condições de voo, não tem peças para manutenção, nem documentação que lhe permita voar...

Podes confirmar toda esta informação no site da EADS, detentora da Airbus, á qual foram confiados os projectos certificação, documentação e responsabilidade legal do CONCORDE... aquando da falência da construtora original do avião a aerospatiale-BAC

EDIT: P.S:
-para acrescentar que os pilotos, igualmente perderam a certificação de vôo de concorde, bem como a licença para o tipo, por motivos legais e falta de treinamento

- mesmo esquecendo todos os factores legais que implicam o impedimento de vôo do concorde, o facto de existir concorde "inteiro", não implica que esteja em condições de vôo, dado não terem a manutenção devida....

mas como te disse, podes confirmar tudo o que estou aqui a escrever, e daqui a pouco posto aqui os link's para facilitar essa confirmação..

Última edição:
Não esquecer também os formidáveis pilotos que tipo prémio de carreira pilotaram o Concorde, não era qualquer um que lá chegava.apr:)

Voltar
Superior