Anti-carjacking

por norma o seguro tem sempre uma franquia no ca de caso por exemplo um carro de 40000€ a franquia e de 800€, ou seja fazes seguro e metes o alarme localizador de gps ,a Salvador Caetano penso que e um dos instaladores oficiais do sistema da vodafone .

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Mas sabes que já existe forma de bloquear as comunicações via GSM a partir do carro, por isso não se pode confiar totalmente nesses sistemas. E depois?

Para mim o melhor sistema, como já disse antes, é o condutor andar sempre com um género de micro transmissor (na camisa, bolso, etc) em contacto com o carro. Assim que o carro ligado não detectar a presença desse transmissor, entra em modo de "roubo" e desliga o carro.
A essa hora já o condutor está a uma distância de segurança e é procurar o carro nas proximidades.

Editado pela última vez por um moderador:
E se o condutor for revistado e lhe apanharem o aparelho, xauuuuuuu

O melhor que vi foi um na bisalarmes.com, é um sistema activo, ao contrario de todo o resto que vi, em que é preciso sempre fazer algo.
É mesmo o ideal para carros baixa gama. Agora para carros mais apetecíveis, n há melhor que o NVauto, e quem tem 50000€ para dar por um carro tb pode bem dar 500 a 700 por uma coisas dessas, até porque esses carros já trazem alarme de origem. O nvauto é nacional, e o que é nacional é bom, já chega de xinocadas.
Esta é a minha opinião sobre o que vi e li

Abraços a todos

Mas sabes que já existe forma de bloquear as comunicações via GSM a partir do carro, por isso não se pode confiar totalmente nesses sistemas. E depois?

Para mim o melhor sistema, como já disse antes, é o condutor andar sempre com um género de micro transmissor (na camisa, bolso, etc) em contacto com o carro. Assim que o carro ligado não detectar a presença desse transmissor, entra em modo de "roubo" e desliga o carro.
A essa hora já o condutor está a uma distância de segurança e é procurar o carro nas proximidades.

deixa-te disso e opta por um localizador.. sabes onde esta o carro e podes colocar o aparelho em qualquer lado escondido no carro.. eles depois nao veem nada e seguem em frente.. tu ou a policia depois vao ter a garagem desses bandidos.. Procura geo24.pt..

isso de localização gps... só se os ladrões forem lorpas...
por menos de 30€ arranjam bloqueadores de gps ou gsm... para ligar ao isqueiro do carro... por isso...

anti-carjacking

anti-carjacking

boas noites, comprei este sistema :: Sandshell Solutions :: , e agora estou com o seguinte problema: o metodo de corte de combustivel ou corrente eléctrica? pois disseram-me por a minha viatura ser a gasóleo que não deveria optar por essa vertente do corte de combustivel pois desforra a bomba, mas o corte eléctrico bloqueia-me a direcção da viatura o qual pode dar em acidente, a viatura é um vw bora 1.9tdi. o que sugerem é que amanha é o dia da montagem...desde já obrigado

O melhor sistema era uma caçadeira com sensor de movimento[:)][:D]

Agora a serio,no teu caso optava pelo corte de combustivel,pode desferrar a bomba mas isso tb não é para acontecer todos os dias[;)] e a bomba tb é facil de voltar a ferrar.

cumps

Cortando o combustivel ou a corrente, em ambas ficas sem direcção assistida, mas tando a chave rodada em start o volante não bloqueia em ambas as opções, penso eu, aliás tenho quase a certeza, mas faz o seguinte, desliga um cabo á bateria, e roda o volante com a chave em start haver se bloqueia.

Última edição:
Normalmente esses sistemas só desligam o motor quando o veiculo chega aos 0 kms/h, por isso a questão do bloqueio da direcção não tem problema.

Já vi este a funcionar num Astra dos novos. pareceu-me bem e não bloqueava a direcção:

SGSHOP

boas noites, comprei este sistema :: Sandshell Solutions :: , e agora estou com o seguinte problema: o metodo de corte de combustivel ou corrente eléctrica? pois disseram-me por a minha viatura ser a gasóleo que não deveria optar por essa vertente do corte de combustivel pois desforra a bomba, mas o corte eléctrico bloqueia-me a direcção da viatura o qual pode dar em acidente, a viatura é um vw bora 1.9tdi. o que sugerem é que amanha é o dia da montagem...desde já obrigado

Se desferrar, não te preocupes, pois é só purgar de novo o sistema de combustível. É uma operação simples, não tem riscos para o motor e, na maior parte dos carros, até pode ser feita pelo condutor. [;)] Agora tem cuidado com a distância a que estás do carro quando fizeres isso, por causa das represálias... Além de que, muitas vezes, os bandidos raptam o condutor para irem ao multibanco e afins... :sh)

Queria só fazer uma observação em relação ao sistema, vamos supor que existe uma situação de carjacking, o condutor sai do veículo e entra o ladrão, aí não vai haver ignição porque o carro continua a trabalhar, logo o sistema não actua. A solução será desligar o carro aquando da situação, mas pode não ser prático e pode dar origem a problemas.
Compreendi bem e é uma "falha" ou há algo que me está a escapar?

Queria só fazer uma observação em relação ao sistema, vamos supor que existe uma situação de carjacking, o condutor sai do veículo e entra o ladrão, aí não vai haver ignição porque o carro continua a trabalhar, logo o sistema não actua. A solução será desligar o carro aquando da situação, mas pode não ser prático e pode dar origem a problemas.
Compreendi bem e é uma "falha" ou há algo que me está a escapar?

Não funciona assim.

O ladrão arranca com o carro. Quando parar por alguma razão (chegar aos 0 kms/h) o carro desliga-se e não pega mais até receber o código de desbloqueio por sms.

Claro que isto tudo é possivel ser "martelado" pelos bandidos mais profissionais. Mas sempre se ganha algum tempo...

Boas

Pelo que vi o sistema e activo com a abertura de uma das portas,apos, essa abertura o sistema entra em acção e o condutor tem que pressionar o botão

A desvantagem e que todo a gente abre frequentemente as portas do carro e ao fazer-lo tem que que ir carregar no botão o que também se torna um incomodo.

peço desculpa de só hoje dar o feedback do sistema e do resultado final, o sistema parece-me bastante inteligente pois vai cortando o combustivel e quase quando já não tem desliga o motor, nao ferra a bomba, dispara a sirene e acende os quatro piscas, tanto é accionado pela ignição como pela abertura da porta do condutor (ou todas as portas até a bagageira, depende de como querem), para impedir que isto suceda tem que se fazer o reset do sistema ou seja premir o botao escondido..quanto aos ladrões tentarem procurar o botão acho npouco plausivel visto que quando começa a sirene a tocar em andamento e os quatro piscas ligados o melhor é abandonar a viatura, e mesmo após isso vem a imobilização e duvido que fiquem dentro da mesma a procura de botões pois o "cockpit" tem mil e um sitios para esconde botões e fios..agora fica ao critério de casa um..por 95 euros mais 30 de monatagem não encontrei nada, mas poderá sempre existir..abraços e muito obrigado

peço desculpa de só hoje dar o feedback do sistema e do resultado final, o sistema parece-me bastante inteligente pois vai cortando o combustivel e quase quando já não tem desliga o motor, nao ferra a bomba, dispara a sirene e acende os quatro piscas, tanto é accionado pela ignição como pela abertura da porta do condutor (ou todas as portas até a bagageira, depende de como querem), para impedir que isto suceda tem que se fazer o reset do sistema ou seja premir o botao escondido..quanto aos ladrões tentarem procurar o botão acho npouco plausivel visto que quando começa a sirene a tocar em andamento e os quatro piscas ligados o melhor é abandonar a viatura, e mesmo após isso vem a imobilização e duvido que fiquem dentro da mesma a procura de botões pois o "cockpit" tem mil e um sitios para esconde botões e fios..agora fica ao critério de casa um..por 95 euros mais 30 de monatagem não encontrei nada, mas poderá sempre existir..abraços e muito obrigado
Boas

So 125 euros???

Boas

So 125 euros???

Sim, são alarmes chineses que se vendem por esse preço e têm essas funções.

Eu tenho um no meu Punto há mais de um ano e nunca avariou, por isso o material chinês, até dura qualquer coisita.

Quando ao desferrar, qualquer carro moderno desferra sozinho, nem que se tenha de rodar a ignição até ao ponto anterior ao arranque para dar uma ajuda.

o importante no produto a meu ver é a empresa ter assitência e manutenção se necessário, e um instalador acessivel, e ainda se possivel um preço bom..achei bastante interessante e económico, como tal adquiri e estou satisfeito, pois mesmo com o carro parado se o roubarem sei que após 2min ficam apeados na estrada..cumps

Voltar
Superior