Antelife - Aldrabões

Fica de lição ... comprem equipamentos de "marca" reconhecida , mesmo que custem mais 20 ou 30 % ter representação pelo mundo inteiro custa dinheiro ... e nestas situações evita muitas dores de cabeça.

Eu como já foi dito atrás ... quando compro algo vindo desses lados e sem marca , automaticamente estou a abdicar da garantia e tenho plena consciência disso , avaria vai para o lixo.

Essa frase é mentirosa.

Não abdicas de coisa nenhuma porque já a compras à partida sem ela.

Aqui o caso é diferente. Ao comprar um telemóvel a uma loja online que diz dar garantia, ela só tem de a dar.

No caso deste colega a única hipótese que há é falar com a DECO, eles falam com as autoridades espanholas (é de lá que vêm os telemóveis para PT) e depois logo se entendem.

Ele comprou à Antelife, não comprou a um chinês qualquer logo não percebo as afirmações de que já sabia o que estava à espera.

Ele comprou a intermediario ... nada mais ... Para onde foi o dinheiro ? foi para Espanha ou para China ?

A factura vem em que nome , morada e contribuinte ?

Não me admirava nada ele ter feito a compra directamente na china ... e o intermediario em Espanha lhe tenha enviado o telemovel ... ou seja , para todos os efeitos comprou o equipamento na china.

Há uns meses atrás precisava de comprar um telemóvel e, para o dinheiro que estava disposto a gastar (até 150€), o THL também se perfilava como a opção mais evidente. Mas foi precisamente esta questão da garantia que me deixou de pé atrás. Mais do que a desconfiança, era mesmo a trabalheira de ter de ser eu a tratar das coisas em caso de avaria. Mas agora que leio o teu testemunho, mais convicto fico de que tomei a atitude correcta ao comprar outro telemóvel, muito por causa de meter esses problemas de parte.
Desejo-te, no entanto, a melhor das sortes.

Ele comprou a intermediario ... nada mais ... Para onde foi o dinheiro ? foi para Espanha ou para China ?

A factura vem em que nome , morada e contribuinte ?

Não me admirava nada ele ter feito a compra directamente na china ... e o intermediario em Espanha lhe tenha enviado o telemovel ... ou seja , para todos os efeitos comprou o equipamento na china.

Amigo quando compras na Worten online como funciona? Aqui é igual. Ele não comprou no Ebay nem a um particular. Comprou a uma loja online.

Amigo quando compras na Worten online como funciona? Aqui é igual. Ele não comprou no Ebay nem a um particular. Comprou a uma loja online.

A Worten é uma empresa sediada em Portugal ... obedece as regras Portuguesas ... a Antlife é uma empresa sediada na china ... só tem de obedecer as regras chinesas .

Tal como o mesmo aparelho comprado no UK ou em Portugal pode ter 1 ou 2 anos respectivamente .... Um aparelho comprado na china tem a garantia que eles quiserem dar.

A DECO nestes casos nao pode fazer absolutamente nada.

Mas acreditem no que quiserem ... Se a empresa fosse sediada em Espanha a conversa era diferente ... Por isso eu perguntei para onde foi o dinheiro... para Espanha ou China

Estou a ver que vocês ainda não estão corretamente informados quanto a estes artistas chineses.

essas marcas são ilegais e é tudo uma treta só vendem online não existe garantia é igual o que está descrito na oferta é tudo uma aldrabice. são uma cambada de vigaristas não pagam taxas não pagam nada não passa de uma pequena imprensa "se o chega ser na maior parte até são privados com dinheiro o que torna a localização impossível de detectar " em shenzhen entre muitas outras que só vendem mer... Para fora do mundo. Não fabricam os componentes os chips são todos da mediatek independentemente do telemóvel thl ou outra treta. as peças são encomendadas a outras empresas são todos de ma qualidade e eles fazem a montagem e vendem para fora sem algum teste de qualidade ou segurança é um esquema eles já sabem caso tiveres um problema nem te vai compensar enviar a mercadoria para trás , se envias tens que pagar sempre de qualquer maneira.

a única segurança que existe é o PayPal ou então mete o vendedor em tribunal vais enfrentar a maior burocracia do mundo e gastar milhares de euros é por isso que ninguém faz tal coisa.

Queres receber algum e remediar a situação Concentra-te no PayPal. Fora de isso tens poucas ipoteses.

porque é que eu sei isto, porque já trabalhei com eles...

Última edição:
A Worten é uma empresa sediada em Portugal ... obedece as regras Portuguesas ... a Antlife é uma empresa sediada na china ... só tem de obedecer as regras chinesas .

Tal como o mesmo aparelho comprado no UK ou em Portugal pode ter 1 ou 2 anos respectivamente .... Um aparelho comprado na china tem a garantia que eles quiserem dar.

A DECO nestes casos nao pode fazer absolutamente nada.

Mas acreditem no que quiserem ... Se a empresa fosse sediada em Espanha a conversa era diferente ... Por isso eu perguntei para onde foi o dinheiro... para Espanha ou China

O dinheiro foi para china china o telemóvel também vêem da china e o site é chinês mas escrito em espanhol cheio de aldrabice descrita :sh) .

No site da Antelife Spainwarehouse esta no final que devolvem o dinheiro em 90 dias, e que a reparaçao é gratuita dentro de 180 dias. Nao sei se serve de algo avisa-los destas condiçoes ou nao.

...

6- Se sentires constantemente que eles estao a tentar nao assumir nenhum compromisso contigo. Basicamente faz o mesmo. Como diz ditado ladrao que rouba ladrao... Se ja nao podes abrir open case pq ja passaram os 60 dias, compra outro e apos receber indica estar avariado. Eu se sentisse que estava literalmente a ser prejudicado conscientemente faria. Ainda mais conhecendo profundamente politicas paypal. Ladrao que rouba ladrao... Com sorte ate levavam um pacote retornado vazio.

7- Li que enviaste para a reparacao ? Onde ? Espanha ? se querem pagamento por paypal algo dentro da garantia (ainda por cima nem referem que foste tu q estragaste) paga e depois ao receber avisa paypal q veio vazio. Vao provar do proprio veneno...Só teras depois que reenviar um pacote vazio (nem devia estar a escrever isso pq portugas é só espertos). Receberas dinheiro de volta. Podem enviar uma ou 2 cartas de advogado mas é tudo tretas que nao tens q te preocupar. Afinal de contas nao tens culpa q sejam pessoas pouco serias q enviam pedras em vez de telemoveis... Alias uma empresa que escreve emails desses (guarda-os) jamais pode ser gente seria :) Eles ajem assim pq acham q teem a faca e queija na mão. Mas é um erro deles que comigo pagariam bem caro.

Isso é que é determinação [:D]...ladrao que rouba ladrao...[:D]

No site da Antelife Spainwarehouse esta no final que devolvem o dinheiro em 90 dias, e que a reparaçao é gratuita dentro de 180 dias. Nao sei se serve de algo avisa-los destas condiçoes ou nao.

É uma aldrabice só para te encorajar a comprar. A única solução segura é o paypal abrir queixa e atenção tem que descrever a situação corretamente a teu favor isso é muito importante. Vai-se precisar cópias da comunicação .

Última edição:
7- Li que enviaste para a reparacao ? Onde ? Espanha ? se querem pagamento por paypal algo dentro da garantia (ainda por cima nem referem que foste tu q estragaste) paga e depois ao receber avisa paypal q veio vazio. Vao provar do proprio veneno...Só teras depois que reenviar um pacote vazio (nem devia estar a escrever isso pq portugas é só espertos). Receberas dinheiro de volta. Podem enviar uma ou 2 cartas de advogado mas é tudo tretas que nao tens q te preocupar. Afinal de contas nao tens culpa q sejam pessoas pouco serias q enviam pedras em vez de telemoveis... Alias uma empresa que escreve emails desses (guarda-os) jamais pode ser gente seria :) Eles ajem assim pq acham q teem a faca e queija na mão. Mas é um erro deles que comigo pagariam bem caro.

tem pernas para andar [;)]

mas olha que as vezes o paypal também é máfia já vi caso que a resposta foi: de acordo com a investigação chegamos a conclusão que infelizmente não tem provas concretas quanto a sua afirmação ser verdadeira, e não pagaram, mas estou a vender peixe ao mesmo preço que o comprei

Última edição:
tem pernas para andar [;)]

mas olha que as vezes o paypal também é máfia já vi caso que a resposta foi: de acordo com a investigação chegamos a conclusão que infelizmente não tem provas concretas quanto a sua afirmação ser verdadeira, e não pagaram, mas estou a vender peixe ao mesmo preço que o comprei

O paypal como o conheço coloca-se sempre do lado do comprador. O comprador nao tem que fazer prova. Isso para o paypal é algo de "foro judicial" e nao deles. PAra eles o cliente agindo de boa fé, tem de receber o bem que pagou (ou serviço). Se age de má fé ja nao é problema deles. Se diz que nao recebeu é pq nao recebeu. Nao conheço ninguem que tenha sido forçado a fazer provas. Alias mesmo que vendedor prove ter enviado de pouco ao nada serve (injustamente ate pq tem muito comprador burlao). O lado do Paypal é facil. Ate pq muitos pagando com cartao credito nos EUA se nao vai pelo paypal pedem o estorno no proprio banco ou agencia de credito. E aí paypal fica a ardes ( e eles nao querem isso).

Posso estar enganado mas duvido.
Mesmo em casos de muitas compras de um individuo(como cliente) indicando que nao recebeu repetidamente de varios vendedores diferentes (sinal claro de comprador de má fé), possivelmente dao-lhe sempre razao e depois bloqueiam a conta por algum motivo qualquer. A questao é q alguem q faça isso repetidamente dá prova de má fé. Mesmo assim limitam-se a bloquear. O Paypal nao é um sistema fiel e justo para quem vende. É um sistema muito bom para comprar e uma grande maquina de fazer dinheiro com comiçoes e taxas de cambio que ninguem nota entre moedas. Paga-se sempre mais caro q valores norma com taxas que andam ali e ninguem vê nas trocas de cambio com valores irreais ao mercado

Mesmo comprovativo de enviados os tipos sao complicados e injustos. Podes ate ter tracking number que por vezes pouco serve se comprador indicar que nao recebeu. Basta o individuo dizer que nao foi ele que recebeu que vendedor começa a ficar em apuros. Existem truques para aumentar protecao enquanto vendedor no sistema paypal , mas norma estamos nas mãos de boa fé do comprador.

Última edição:
Já andei para comprar um desses mas as garantias deixaram-me de pé atrás bem como já há concorrência de marcas reconhecidas.
No entanto há lojas de cá que vendem o telemovel que tem de obedecer á lei dos 2 anos, bem como lojas espanholas que dão os 2 anos, e ja li de quem tenha enviado para garantia e correu tudo bem, demora é algum tempo mas funciona, o problema é que são mais caros nessas lojas, e a Antelife é por lotes...

Também tenho um THL W100 comprado em Julho na Beewip. Não tenho razões de queixa da loja, fazem testes aos telefones antes de enviar para o cliente final (meteram o sistema logo em Português), demorou um pouco mais a chegar e pediram desculpa por isso. O telefone funciona muito bem, com excelentes performances.

Quanto ao problema relatado pelo DoubleM101, com essas respostas da Antelife vai ser difícil ir a algum lado... vê o que diz a THL.com
Tenta também o fórum Zwame.

Boa sorte.

Também tenho um THL W100 comprado em Julho na Beewip. Não tenho razões de queixa da loja, fazem testes aos telefones antes de enviar para o cliente final (meteram o sistema logo em Português), demorou um pouco mais a chegar e pediram desculpa por isso. O telefone funciona muito bem, com excelentes performances.

Quanto ao problema relatado pelo DoubleM101, com essas respostas da Antelife vai ser difícil ir a algum lado... vê o que diz a THL.com
Tenta também o fórum Zwame.

Boa sorte.

Lá está.

O user que abriu o tópico comprou a uma loja no espaço europeu, se o telemóvel é chinês ou russo pouco importa, importa saber onde o comprou e no caso foi em Espanha.

Daí ter dito para falar com a DECO, esta não é uma situação nova especialmente com lojas online, e eles só cedem quando há a possibilidade de a mama se lhes acabar, e uma queixa séria junto das autoridades espanholas é o suficiente para eles mudarem de opinião.

Tem que se ter em consideração os riscos das compras on-line em sites manhosos. É muito bom quando corre bem, mas nem sempre corre....

Voltar
Superior