andred
New member
Pronto, não se enganem mais: já editei o título []
Assim está melhor. [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pronto, não se enganem mais: já editei o título []
E se por acaso não terminar o ensino superior, fica com o ensino secundário completo?
"antigamente" não!
O ano zero não tinha equivalência externa ao 12º ano, servia apenas de trampolim para garantir uma vaga no superior....
...mas agora até é capaz de ter, com tanto facilitismo que agora aplicam....
Informa-te bem junto das escolas ou instituições que o pratiquem, para não teres duvidas...
Isso é discutivel, muito discutivel!se não conseguem fazer o 12º ano não pensem que conseguem fazer a faculdade []
"antigamente" não!
O ano zero não tinha equivalência externa ao 12º ano, servia apenas de trampolim para garantir uma vaga no superior....
...mas agora até é capaz de ter, com tanto facilitismo que agora aplicam....
Informa-te bem junto das escolas ou instituições que o pratiquem, para não teres duvidas...
E pronto, hoje ficaram as dúvidas quase todas tiradas.
Fui com o meu amigo à UM logo de manhã e fiquei com sensação que na secretaria ainda sabiam menos que nós
De qualquer forma, disseram-nos que não havia lá disso, mas ainda vamos tentar saber por outro lado...
Depois fomos ao ISEP e lá disseram-nos que realmente tinham. Ficou feita a pré-inscrição.
Isso é discutivel, muito discutivel!
Há muita gente que faz um curso superior à custa do "marranço" como se não existisse mais nada no mundo. Tem umas palas nos olhos de tal forma que nem sabem quem é o 1º ministro ou o Presidente da República.
Há a cultura, a inteligência e o marranço, o ideal são as três juntas, o que é raro.
O ano zero não dá equivalência ao 12º?
Então como é que quem não concluiu o secundário pode entrar no ensino superior depois?
Só se for para os exames nacionais como auto-proposto... A menos que quem frequenta o ano zero tenha vaga garantida no ano seguinte...
Antigamente, o ano zero existia SOMENTE nas privadas, para captar o cliente/aluno a frequentar esse estabelecimento, e se acabasse o ano zero ficava automaticamente colocado no curso superior desejado dentro do estabelecimento....
Se abandonasse com o ano zero "concluido" mas sem frequentar o superior, então não tinha equivalência ao 12º...
Mas bastava frequentar um semestre do superior privado dessa instituição para já ter frequência universitária que dá a tal equivalência ao 12º
Er
Mas esses cursos de marranço, estão associados a cursos das humanidades, pelo que esses alunos de 12º frequentam o 12º de humanidades, que é diferente do 12º de ciências...
Logo, se não acabam o 12º de humanidades, muito dificilmente acabam um curso superior em humanidades...
( o mesmo raciocínio se aplica ás ciências, com as devidas diferenças)
Eu estive no ISEP para me inscrever no 'ano-zero'!
O que me foi dito é que o ano zero apenas se aplica aos alunos que ja concluiram o ensino secundario mas que nao conseguiram obter nota minima na disciplina especifica!´
Existem cadeiras que sao impostas ao aluno e outras, as do curso que o aluno pertende seguir,sao escolhidas pelo mesmo.
Se no final do ano zero obtiver aprovaçao as cadeiras, entao eles dao equivalencia ao 1º ano!!!
Cumps
Salvo erro na minha faculdade há o ano zero também para quem não tem o secundário completo.
Eu estive no ISEP para me inscrever no 'ano-zero'!
O que me foi dito é que o ano zero apenas se aplica aos alunos que ja concluiram o ensino secundario mas que nao conseguiram obter nota minima na disciplina especifica!´
Existem cadeiras que sao impostas ao aluno e outras, as do curso que o aluno pertende seguir,sao escolhidas pelo mesmo.
Se no final do ano zero obtiver aprovaçao as cadeiras, entao eles dao equivalencia ao 1º ano!!!
Cumps
Não te dão equivalência ao 1º ano, dão apenas a essas mesmas cadeiras.Eu estive no ISEP para me inscrever no 'ano-zero'!
Cumps
Mas esses cursos de marranço, estão associados a cursos das humanidades, pelo que esses alunos de 12º frequentam o 12º de humanidades, que é diferente do 12º de ciências...
Logo, se não acabam o 12º de humanidades, muito dificilmente acabam um curso superior em humanidades...
( o mesmo raciocínio se aplica ás ciências, com as devidas diferenças)