Anéis de Curso

Eheheh, voçês são lixados... só corte e custura!!
A ideia das canetas é bem mais engraçada...
Mas como não sou eu que decido e apenas me pediram opinião, e pouco sabia do assunto...

Ainda estou a pensar naquela ideia das unhas... umas unhas cor de tijolo isso é que era Lol!!!
Obrigado pelas opiniões pessoal!

Eh pá.. eu acho isso uma azeiteirice..

É como o pessoal que quando acaba o curso manda por o Eng. ou o Dr. nos cartões todos e na caixa de correio.

Eu uso!
Para mim simboliza aquilo que me custou licenciar-me. Trabalhei de dia e estudei à noite!
Admito que para alguns não signifique nada...

Tal como eu Omega,quando terminar o curso.O anel não usarei ( nem quero ),mas o titulo de Eng. não vai falhar...as pestanas gastas e as noites em claro têm de trazer alguma recompensa.

Eu só estou a distribuir fitas. E para a bênção de finalistas (Sábado), vou vestido normalmente, não vou levar o traje (nem tenho).[8D]

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

Tal como eu Omega,quando terminar o curso.O anel não usarei ( nem quero ),mas o titulo de Eng. não vai falhar...as pestanas gastas e as noites em claro têm de trazer alguma recompensa.
Já quanto aos título, não ligo ....
Isso é uma mania dos portugueses.

Sou mais adepto da opinião do Ludgero Marques que entendeu, nas empresas dele banir todos os títulos académicos.
Eng., Drs..... passaram todos a Sr ... ou apenas ao 1º nome....

Os "nuestos hermanos" à muitos anos que meteram os títulos de lado...

Bah! Acho mais bonito simbólicamente, os padrinhos oferecerem aquela cena de auscultar aos médicos, o capacete aos engenheiros civis, um multimetro aos engenheiros electrotécnicos, a broca aos dentistas...

Isso dos anais é tão "antiga quarta classe"...

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Eu só estou a distribuir fitas. E para a bênção de finalistas (Sábado), vou vestido normalmente, não vou levar o traje (nem tenho).[8D]

E o título não me aquece nem arrefece. Eu até sei de uma pessoa que "só" tinha o 12º e para ganhar o cargo de Pres. da Junta espalhou que era engº e toda a gente o tratava por "sr. engº".

Mas nem sempre é culpa de quem tira o curso. Eu próprio lembro-me de há uns tempos, ter sido introduzido num seminário como "sr. engº" (foi equívoco, a pessoa que me indtroduziu pensou que eu já tinha acabado o curso) e as pessoas em vez de me olharem e tratarem como "o puto de ténis e camisa de com a fralda de fora" como tinha acontecido até aí, passaram a uma atitude de subserviência, as moças presentes a trocar sorrisinhos, não havia maneira de eu passar em segundo lugar por uma porta, etc. Enfim. Estupidez pura e simples!!![8][8]

Hein? Vais fazer questão que te tratem por engenheiro? Tavas bem tramado no sítio onde eu trabalho, trata-se tudo por tu e são todos engenheiros. [}:)]

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Hein? Vais fazer questão que te tratem por engenheiro? Tavas bem tramado no sítio onde eu trabalho, trata-se tudo por tu e são todos engenheiros. [}:)]

Na Autoeuropa é assim. :)

citação:Originalmente colocada por Omega

Eu uso!
Para mim simboliza aquilo que me custou licenciar-me. Trabalhei de dia e estudei à noite!

Mas vais comprar um anel por tudo aquilo que te custar fazer na vida?

Acho que não te vão chegar os dedos...

citação:Originalmente colocada por Riot

Eu uso!

Eu não vou comprar o anel, mas compreendo o que ele quer dizer.;)
Tirar o curso é uma coisa completamente diferente de qualquer outra experiência que tu possas imaginar.

Eu uso!

Não, obviamente não vou.
Mas este tb não o comprei, foi a minha esposa que me ofereceu, portanto tem dois significados ....;)

Karma,são visões da vida e do estudo que cada um tem..eu faço questão de realçar esse "aspecto" da vida académica.Também entendo quem não goste disso,mas para mim,tem significado.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Eu uso!

Eu não vou comprar o anel, mas compreendo o que ele quer dizer.;)
Tirar o curso é uma coisa completamente diferente de qualquer outra experiência que tu possas imaginar.

Eu também estou a tirar um curso superior, por isso acho que dá para imaginar...

Karma,são visões da vida e do estudo que cada um tem..eu faço questão de realçar esse "aspecto" da vida académica.Também entendo quem não goste disso,mas para mim,tem significado.

Por acaso não gosto nada que me chamem "engenheiro" ou "doutor", passo-me logo dos carretos. [8)]

Para mim é uma questão de igualdade, não há cá "engenheiros" e "doutores", há o X e o Y e mais nada.

E já agora, ser licenciado é relativamente simples.

Quando tirar o curso, ninguém vai poder me tocar nem que seja na minha roupa, não vou admitir que me respondam "sim" ou "não", tem de ser "Sim, Engenheiro Rui Carneiro", ou "Não, Engenheiro Rui Carneiro", e isto é, só me respondem, quando eu lhes perguntar alguma coisa. Há! E não admito que ninguém me olhe nos olhos, para falar para mim, tem de estar a olhar para o chão porque o comum dos mortais não é digno de olhar para mim, e sempre mais baixos que eu, se estiverem acima, que se verguem e se for perciso, que se deitem a meus pés! E o Eng.º Rui Carneiro é um humano, quase um Deus, mas não é uma pessoa como as outras, quando vai ao supermercado, tem sempre sítio para estacionar, toda a gente lhe deixa passar á frente, no multibanco também e pode demorar muito tempo, porque ele percisa e merece, e quando bebe, é só Vinho do Porto do bom e nunca fica bêbedo, fica só "coradinho", e apesar de ter mandado alguém fazer tarefas herculeas que não servem para nada, e depois nem um obrigado dar, não tem mal, nem o Engenheiro Rui Carneiro é mauzinho ou coisa que se pareça! Muhahahahahaha! Há, e se a porcaria da torradeira não foncionar, a culpa foi do cliente que a estragou ou dos empregados da fábrica! :D

Agora a sério

Por acaso não gosto nada que me chamem "engenheiro" ou "doutor", passo-me logo dos carretos. [8)]

Para mim é uma questão de igualdade, não há cá "engenheiros" e "doutores", há o X e o Y e mais nada.

Porquê? Achas que não mereces ser tratado por doutor ou engenheiro?

Eu, acho que se alguem vier ter comigo e me tratar por Engenheiro, como não obriguei ninguém a me tratar como tal (nem vou obrigar), acho "normal" e deixo tar...

Acho que é esta atitude socio-culturalmente aceite.

Mas a partir do momento que alguem obriga outra pessoa a lhe tratar por "Dr." ou "Eng.", acho que essa pessoa perde logo a razão. Para mim, é um palhaço com um canudo na mão (ou não) que se acha grande!

citação:Originalmente colocada por NLS___87

Porquê? Achas que não mereces ser tratado por doutor ou engenheiro?

Eu, acho que se alguem vier ter comigo e me tratar por Engenheiro, como não obriguei ninguém a me tratar como tal (nem vou obrigar), acho "normal" e deixo tar...

Acho que é esta atitude socio-culturalmente aceite.

Mas a partir do momento que alguem obriga outra pessoa a lhe tratar por "Dr." ou "Eng.", acho que essa pessoa perde logo a razão. Para mim, é um palhaço com um canudo na mão (ou não) que se acha grande!

Merecer? Pá, sou licenciado em engenharia, portanto não está errado, mas não gosto muito desse tratamento. Eu quando vou ao médico também não o trato por "doutor"... [8)]

E esse pessoal que insiste que os tratem pelo título... [:o)] Felizmente nunca os encontrei, espero que estejam a desaparecer.

Tb não me "ouviste" dizer o contrário ...

Voltar
Superior