Analises de agua

A ideia é mesmo tentar vender um sistema de filtragem que custa cerca de 2000 € (no caso que tomei conhecimento), para aplicar na banca da cozinha. Se disseres que bebem àgua engarrafada, eles dizem-te que não é suficiente pois usas a àgua da torneira para cozinhar, etc, etc.

Anda tudo louco[:blush:] com 2000euros compro 5000 garrafões de 5litros cada de agua mineral[:D] [:D] [:D]

eles que venham cá tentar vender a maquina que eu trato-lhes da saude...[:D]

Aqui está a resposta à minha dúvida. Ainda bem que não aceitei.

Citação:
Os Serviços Municipalizados e de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC), na sequência de vários alertas de que estará a ser utilizado o nome desta entidade por indivíduos que se identificam como sendo técnicos dos SMSBVC para intervir na rede de água, vem apelar à população para que, no caso de contacto suspeito, não aceite qualquer intervenção nem forneça quaisquer dados pessoais, devendo contactar imediatamente as autoridades policiais. Os técnicos dos SMSBVC estão devidamente identificados e efectuam sempre contacto pessoal.

Fonte: Site da Camara Municipal de Viana do Castelo

Aqui está a resposta à minha dúvida. Ainda bem que não aceitei.

Citação:
Os Serviços Municipalizados e de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC), na sequência de vários alertas de que estará a ser utilizado o nome desta entidade por indivíduos que se identificam como sendo técnicos dos SMSBVC para intervir na rede de água, vem apelar à população para que, no caso de contacto suspeito, não aceite qualquer intervenção nem forneça quaisquer dados pessoais, devendo contactar imediatamente as autoridades policiais. Os técnicos dos SMSBVC estão devidamente identificados e efectuam sempre contacto pessoal.

Fonte: Site da Camara Municipal de Viana do Castelo

Tal como disse no 1º post... [;)]

Estes também vendiam dessas maquinetas:

matchstick_men.jpg

Vão-te cantar a mesma cantiga que já me cantaram da osmose inversa e não sei que mais..

A mim queriam vender uma máquina mas ficaram lá bem com ela..

E não vieram a casa, foi numa feira grande

Quase 6 anos depois da abertura deste tópico e apesar de tê-lo lido, atraiu-me curiosidade, ontem veio o comercial a minha casa (pessoa excelente, sem nada a apontar antes pelo contrário), não fazia ideia que os testes me fossem abrir os olhos (não para a compra), para começar a consumir apenas e só água engarrafada, o valor da máquina era de 2.680€, mas vou esperar mais uns tempos até me render, desconhecia por completo a osmose inversa e nem sequer sabia das críticas às empresas e ao alto valor do sistema, ligaram-me hoje para marcar a instalação, mas após ter concordado ontem, hoje tenho imensas dúvidas, logo a instalação irá ficar adiada até me converter, hoje mesmo comprei água engarrafada e o 1º passo está dado.

Já agora a empresa é a Robotvida.

Quase 6 anos depois da abertura deste tópico e apesar de tê-lo lido, atraiu-me curiosidade, ontem veio o comercial a minha casa (pessoa excelente, sem nada a apontar antes pelo contrário), não fazia ideia que os testes me fossem abrir os olhos (não para a compra), para começar a consumir apenas e só água engarrafada, o valor da máquina era de 2.680€, mas vou esperar mais uns tempos até me render, desconhecia por completo a osmose inversa e nem sequer sabia das críticas às empresas e ao alto valor do sistema, ligaram-me hoje para marcar a instalação, mas após ter concordado ontem, hoje tenho imensas dúvidas, logo a instalação irá ficar adiada até me converter, hoje mesmo comprei água engarrafada e o 1º passo está dado.

Já agora, quais foram os argumentos que te levaram a ponderar instalar uma maquineta que custa 2600€ para filtrar água que é completamente adequada ao consumo humano? :eek:

Ora bem, responde-me lá a isto:

- que análises é que foram feitas?

- quais os parâmetros que estão fora dos valores paramétricos? E quais os perigos que isso representa para a tua saúde?

- Precisas de consumir água desmineralizada?

- Onde é que moras?

- e agora o ultimo argumento.. um sistema desses sem montagem tem um PVP de 400€, e 2200€ é muitos € para uma simples montagem.. [;)]

Segundo a entidade reguladora dos serviços de água e resíduos, actualmente 98% da água fornecida nas torneiras é SEGURA. Não entendo o celeuma. Só para contrastar em 1993 apenas 50% era segura. Acho que não há grandes motivos para se instalar coisas em casa. Sejamos honestos, temos águas óptimas. Nas regiões mais para o interior é que possivelmente poderão existir algumas falhas.

Segundo a entidade reguladora dos serviços de água e resíduos, actualmente 98% da água fornecida nas torneiras é SEGURA. Não entendo o celeuma. Só para contrastar em 1993 apenas 50% era segura. Acho que não há grandes motivos para se instalar coisas em casa. Sejamos honestos, temos águas óptimas. Nas regiões mais para o interior é que possivelmente poderão existir algumas falhas.

Sem duvida (trabalho no ramo). Se quiserem ver os resultados das análises que habitualmente são feitos é só consultar a maioria das páginas das Câmaras Municipais ou nos SMAS. É publico.

Não entendo o celeuma.

Questão cultural. Criou-se uma cultura da limpeza, esterilização, desodorização, depilação, etc., em que só a ideia de que umas partículas impuras atinjam as narinas, sejam engolidas, tocadas, ou sequer ofendam a vista - provoca logo estertores de náusea.

Os vendedores de banha da cobra aproveitam, desde os de aspiradores super-potentes aos dos filtros de ar e de água.

É o progresso, impulsionado a anúncios de sabão desde o século XIX.

Cá está o trabalho de um bom comercial. Só faltou assinar na hora o contrato e selar o compromisso e pagar ~2.7k num filtro de água.

Não percebo nada da coisa, mas a osmose inversa desmineraliza a água, não? Fica excelente para repôr a bateria do carro, meter o ferro de engomar e até limpar vidros para os mais exigentes, mas beber isso é no mínimo arriscado (para não dizer mesmo prejudicial). Basicamente ficas com água "morta".
A água da rede, engarrafada ou de furo contém minerais essenciais para o funcionamento normal do corpo, se começas a beber água desmineralizada tens de repô-los na alimentação, o que não é nada fácil.

Esse teste que o senhor impecável te mostrou é treta. É como motrar-te fruta a apodrecer e dizer que "é isto que estás a comer"...

E lanço outra, a água da rede pública tem um controlo de qualidade muito superior ao da água engarrafada, sendo a da rede de qualidade superior em grande parte dos casos.

pelos vistos isto está emgrande novamente.

Nos ultimos meses já me ligaram 5 ou 6 vezes de empresas diferentes, com a mesma historia dos testes da água. agradeço e digo-lhes que nao vale a pena perderem o tempo deles e o meu.

Isto pq em 2008, fui engatado por um a historia destas. Achei que tinha alguma coisa a ver com a Epal, e deixei que viessem fazer o teste.
Ate chegar á parte em que metem os fios electricos dentro do copo, dão-lhe um esticão e a água fica castanha. Diz-me o fulano "Já viu a agua que anda a beber. Você era capaz de beber isto?"
Agarrei no copo e catrapum, bebi a água.

O gajo até ficou verde. Escusado será dizer que se foi logo embora.

Voltar
Superior