Analises de agua

Tux

Well-known member
Boas!
Hoje ligaram-me para saber se podiam vir cá a casa (Viana do Castelo) fazer umas analises a agua gratuitas. Eu achei estranho, visto que neste pais é tudo a pagar!
Mais alguém recebeu esta proposta? queria saber se não será alguma artimanha para entrar em casa.

Última edição:
Boas!
Hoje ligaram-me para saber se podiam vir cá a casa (Via na do Castelo) fazer umas analises a agua gratuitas. Eu achei estranho, visto que neste pais é tudo a pagar!
Mais alguém recebeu esta proposta? queria saber se não será alguma artimanha para entrar em casa.

Deixa-me adivinhar...

Os resultados vão ser negativos e vão tentar-te vender uma máquina de purificar água!

Se for isso vão ter azar!
Eu não bebo agua da torneira!
Vem tudo da mina do meu sogro!

Eu tenho é mais receio que seja para dar uma vista de olhos a casa!

Trabalho num Laboratório de Análises de Águas. Se te pedirem para analisar a Água tens o direito de saber que empresa (Laboratório) irá fazer a colheita. As águas de consumo humano são analisadas por Laboratórios para as Câmaras Municipais (que vem a água em "baixa").

Se não se identificarem como Laboratório e se esse pedido não foi feito pela Câmara Municipal, deve ser para te venderem qualquer coisa.

Aqui esta o que em principio me vai bater a porta amanha!
http://consultorwellness.no.sapo.pt/osmose.html

Caro Tux, nem precisei abrir o site para saber do que se trata: O que pretendem é provar que a água não está em condições através de electrólise. O objectivo é efectivamente vender uns sistemas de osmose inversa, que, a bem da verdade, são eficazes. O problema é que normalmente sugerem essa instalação apenas para uma torneira, o que é manifestamente insuficiente.

Os preços, posso desde já adiantar que não são propriamente baratos: cerca de 1250 eur, apenas para uma torneira, mas que tem um caudal elevado. É natural que sistemas domésticos não sejam tão exigentes.
EDIT: Ah, e tem que se comprar regularmente os filtros para o equipamento, porque não são eternos... :)

Atenção que não tenho nada a ver com essas empresas! Soube dessa situação porque presenciei uma dessas demonstrações.

Já agora, como és de Viana, e se tiveres curiosidade para saber o estado da água (e se é de mina acho muito bem que tenhas), dá um salto à Escola Superior de Tecnologia, na Praia Norte, que eles tem um Laboratório de Águas em funcionamento para o exterior. É uma análise barata e tiram-se as dúvidas. No caso de águas de mina, atenção aos coliformes...

Deixa-me adivinhar...

Os resultados vão ser negativos e vão tentar-te vender uma máquina de purificar água!

X2
Cancela isso.. tenho dois conhecidos que tem essa máquina em casa. Não perguntei se a conta da água subiu.. [8b]

PS: A água da máquina parece 'doce' e mais suave. Ou seja, minha rica água do Lidl [:p]

Caro Tux, nem precisei abrir o site para saber do que se trata: O que pretendem é provar que a água não está em condições através de electrólise. O objectivo é efectivamente vender uns sistemas de osmose inversa, que, a bem da verdade, são eficazes. O problema é que normalmente sugerem essa instalação apenas para uma torneira, o que é manifestamente insuficiente.

Os preços, posso desde já adiantar que não são propriamente baratos: cerca de 1250 eur, apenas para uma torneira, mas que tem um caudal elevado. É natural que sistemas domésticos não sejam tão exigentes.
EDIT: Ah, e tem que se comprar regularmente os filtros para o equipamento, porque não são eternos... :)

São eficazes, mas depende do teu objectivo.

A informação que está no site que aqui foi post é verdadeira, osmose para água de beber pode ser perigosa!

Cuidado com isso!

Aqui na minha zona, andaram à umas semanas uns individuos que se faziam passar por uns tais de doutores quaisqueres de uma empresa de analise de água, e pediam para meter uma garrafa de agua no frigorifico e que passavam mais tarde para levar para analise, só faziam isto a pessoas idosas e quando passavam a segunda vez, tudo o que era bens valiosos de casa levavam tudo...:sh)

Tambem me ligaram pra casa e foi logo 2 dias seguidos, azar dos azares não fui eu que atendi o telefone, tava mortinho para me ligaram a 3ª vez , para manda-los pro meio do caray.

A minha mãe contou-me que no 2ª telefonema perguntaram se consumiamos água da rede ou de furo, a minha mãe respondeu:

"Minha Sra. eu resido num prédio de 5 andares no meio da cidade de xxxxxx, acha que eu tenho água de furo?"

Tristeza...

Ja me ligaram outra vez! Aqui fui eu que atendi o telefone, disse que não necessitava de analisar a agua visto que ja o tinha feito. Vieram logo com a treta de pedir uma segunda opinião. Eu continuei a dizer que não, e ai o dialogo começou a ficar azedo, quase que me batiam pelo telefone :)

A ideia é mesmo tentar vender um sistema de filtragem que custa cerca de 2000 € (no caso que tomei conhecimento), para aplicar na banca da cozinha. Se disseres que bebem àgua engarrafada, eles dizem-te que não é suficiente pois usas a àgua da torneira para cozinhar, etc, etc.

Voltar
Superior