Alguns numeros do CTR e do 120d

Realmente é interessante.

Demonstra a forma como os motores turbodiesel têm vindo a evoluir.

Apenas para ter uma ideia alguém consegue encontrar

as specs do Astra OPC (2.0 turbo)? :)

E medições do gozo que o 120d e CTR proporcionam? [;)]

Pessoalmente tenho um problema com o série 1,

a estética é, quanto a mim, muito infeliz :sh).

Cpts e Viagens Seguras[;)].

240cv - 320Nm - 6,4s - 244km/h

No ultimo teste que vi era mais rápido em pista que um 130i. O que dizer em relação ao 120d.

Para um carro que dizem ter um chassis muito mau e que os 240cv são demasiados para as rodas da frente até se safa muito bem.

Última edição:
Estão lá medições dos 0-1000 mts?
É que o objectivo dos testes é mostrar o que na prática acontece... Usar a teoria assim, nem sempre é mto justo...

0-50 2.6 3.0
0-100 7.6 7.5
0-400m 15.5 15.4
0-1000m 28.4 27.8

40-100 (3ª) 6.4 7.1
60-100 (4ª) 5.9 6.3
80-120 (5ª) 7.9 8.8

Consumo médio do teste

6.1 10.0

Foram apresentadas estas medições no 1º Post pelo V7.

O EVO II colocou um scan de um teste a um 120d que fez um valor semelhante dos 0-1000m e a velocidade que lá chegou.

Logo é só fazer contas.

0-50 2.6 3.0
0-100 7.6 7.5
0-400m 15.5 15.4
0-1000m 28.4 27.8

40-100 (3ª) 6.4 7.1
60-100 (4ª) 5.9 6.3
80-120 (5ª) 7.9 8.8

Consumo médio do teste

6.1 10.0

Foram apresentadas estas medições no 1º Post pelo V7.

O EVO II colocou um scan de um teste a um 120d que fez um valor semelhante dos 0-1000m e a velocidade que lá chegou.

Logo é só fazer contas.

Epah misturar testes...
lool.
N contem comigo.
E eu até acredito que o CTR em algumas circunstâncias e mesmo globalmente até seja mais rápido. ( Mal fosse não se tal acontecesse). O meu espanto maior foi o patamar que o 120 d atingiu e na forma honrada como se bateu.

Cumps.

Última edição:
Bem, se o Ibiza TDI 130cv segundo o que se falava e o que se via nos videos da altura passava CTR's o que dizer do 120d 177cv? lol

Se o CTR é mais rápido que um Golf GTI então podemos concluir que o 120d 177cv é mais rápido que o GTI?

PS: estou a mudar a direcção do fogo para outro carro alemão, senão o não vai faltar pessoal para bater no CTR. Assim alemão vs alemão já se contem mais. Não sabem em que direcção disparar.

Isso das reprises é uma coisa complicada.Um carro a gasolina a fazer uma reprise com a mesma relaçao de caixa que um diesel,com certeza que é batido.Agora se fizerem a reprise tendo em conta a velocidade,cada carro utilizando a relação mais indicada para ele o gasolina diz "xau Laura" ao diesel...Diesel calca,gasosa bota abaixo[:cool:]

Até que enfim que alguém sabe ler os valores das reprises! apr:)

Bem, se o Ibiza TDI 130cv segundo o que se falava e o que se via nos videos da altura passava CTR's o que dizer do 120d 177cv? lol

Se o CTR é mais rápido que um Golf GTI então podemos concluir que o 120d 177cv é mais rápido que o GTI?

PS: estou a mudar a direcção do fogo para outro carro alemão, senão o não vai faltar pessoal para bater no CTR. Assim alemão vs alemão já se contem mais. Não sabem em que direcção disparar.

Sim porque antes de mandares a boca era mesmo isso que se estava a passar.

esse preço de 38000 euros do 120d e mesmo real? ou vem com tampoes e sofagem? :P sao carros com filosofias tao diferentes... acho que o comprador de um nunca pensa no outro...eu ainda ha dias vi 1 ctr e fiquei babado o serie 1 e "vulgar"...seria a minha escolha... e numeros de revista nao sao tudo...

Epah misturar testes...
lool.
N contem comigo.
Cumps.

Não são misturas!
São boas formas de retirar conclusões.
0.6s a uma média de 180kms/h dá para ver o atraso de um para o outro com alguma segurança.

E para quem disse isto atrás.....

Obrigado.
De facto qto mais dados sobre as acelerações tivermos mais próximos da verdade ficamos.

Última edição:
Só de pensar que ainda vai existir o 123d com o motor 2.0 com 2 turbos 204cv!
É a loucura da escalada de potência! Não vejo onde isto vai parar!
É uma tristeza os á gasolina não terem evoluído nada, e agora levam cosa dos diesel!
Só falta os super desportivos virem a gasóleo e é o fim da gasolina!

esse preço de 38000 euros do 120d e mesmo real? ou vem com tampoes e sofagem? :P sao carros com filosofias tao diferentes... acho que o comprador de um nunca pensa no outro...eu ainda ha dias vi 1 ctr e fiquei babado o serie 1 e "vulgar"...seria a minha escolha... e numeros de revista nao sao tudo...

O valor é o que está na AHO!

mas eu sei que o valor real é outro.....porque quem compra um série 1 mete sempre aqueles extras do status [:D]

o valor real prático de um s1 120d anda pelos 40.000€!

O verdadeiro rival do CTR vai ser o 123d.

Afinal 204cv, 400Nm, 7s e 238km/h já vão fazer mossa.

Está na altura de a Honda optar pela solução turbo senão fica para tras. Os carros a gasolina atmosféricos ficam-se pelos 100-120cv/l. Os turbo pelos 100-150cv/l. Já é algo mais.

A Honda podia era optar pelo CTR Turbo com este motor:

http://www.greencarcongress.com/2006/01/acura_goes_turb.html
2,3l - 240cv - 342Nm - i-VTEC

Apesar de ficar claro que sou contra isso. Acho que um bom atmosférico que de 8000rpm é outra liga de emoções.

Só de pensar que ainda vai existir o 123d com o motor 2.0 com 2 turbos 204cv!
É a loucura da escalada de potência! Não vejo onde isto vai parar!
É uma tristeza os á gasolina não terem evoluído nada, e agora levam cosa dos diesel!
Só falta os super desportivos virem a gasóleo e é o fim da gasolina!

Isso não é bem assim...

Está na altura de a Honda optar pela solução turbo senão fica para tras. Os carros a gasolina atmosféricos ficam-se pelos 100-120cv/l. Os turbo pelos 100-150cv/l. Já é algo mais.

2,3l - 240cv 342Nm - i-VTEC

Apesar de ficar claro que sou contra isso. Acho que um bom atmosférico que de 8000rpm é outra liga de emoções.

[:D] [:D]

+

apr:) apr:)

Eu espero que a Honda nunca entre nessa luta pelos Turbos, e que continue a fazer os carros que faz!

[;)] mais do que os números de revista e os segundos de prestações, estão aqueles números de voltas a circuitos e a sensação de se conduzir um Honda daqueles muy buenos, CTR,ITR,IV-T,VTI,S2000....![:cool:]

2,3l - 240cv - 342Nm - i-VTEC

a Honda turbinar um carro? não me cheira, ainda lhe mete é mais 100cvs/l num aspirado, algo que não me surpreendia [;)]

Não tenho os nº da mesma fonte, mas o 130i tem 265 cv e 315 Nm entre as 2.500 e as 4.000 (anunciam 6.1 dos 0-100) [:cool:]

Eu estava mesmo era interessado em comparar reprises deste muito bom 2.0 TurboDiesel com o excelente 6 em linha de 3 litros, a gasolina e atmosférico.

[:D] [:D]

+

apr:) apr:)

Eu espero que a Honda nunca entre nessa luta pelos Turbos, e que continue a fazer os carros que faz!

mais do que os números de revista e os segundos de prestações, estão aqueles números de voltas a circuitos e a sensação de se conduzir um Honda daqueles muy buenos, CTR,ITR,IV-T,VTI,S2000....![:cool:]

já me esquecia desse menino, bastaria meter o motor do S2000 no CTR que tambem é um 2.0 e voilá .. CTR com 240cvs sem apêndices [:D][:D]

Voltar
Superior