Também eu!
O objectivo dos testes é mostrar o que na prática acontece... Usar a teoria assim, nem sempre é mto justo...
Última edição:
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Também eu!
Realmente é interessante.
Demonstra a forma como os motores turbodiesel têm vindo a evoluir.
Apenas para ter uma ideia alguém consegue encontrar
as specs do Astra OPC (2.0 turbo)?
E medições do gozo que o 120d e CTR proporcionam? []
Pessoalmente tenho um problema com o série 1,
a estética é, quanto a mim, muito infeliz :sh).
Cpts e Viagens Seguras[].
240cv - 320Nm - 6,4s - 244km/h
No ultimo teste que vi era mais rápido que um 130i. O que dizer em relação ao 120d.
Estão lá medições dos 0-1000 mts?
É que o objectivo dos testes é mostrar o que na prática acontece... Usar a teoria assim, nem sempre é mto justo...
0-50 2.6 3.0
0-100 7.6 7.5
0-400m 15.5 15.4
0-1000m 28.4 27.8
40-100 (3ª) 6.4 7.1
60-100 (4ª) 5.9 6.3
80-120 (5ª) 7.9 8.8
Consumo médio do teste
6.1 10.0
Foram apresentadas estas medições no 1º Post pelo V7.
O EVO II colocou um scan de um teste a um 120d que fez um valor semelhante dos 0-1000m e a velocidade que lá chegou.
Logo é só fazer contas.
Isso das reprises é uma coisa complicada.Um carro a gasolina a fazer uma reprise com a mesma relaçao de caixa que um diesel,com certeza que é batido.Agora se fizerem a reprise tendo em conta a velocidade,cada carro utilizando a relação mais indicada para ele o gasolina diz "xau Laura" ao diesel...Diesel calca,gasosa bota abaixo[]
Bem, se o Ibiza TDI 130cv segundo o que se falava e o que se via nos videos da altura passava CTR's o que dizer do 120d 177cv? lol
Se o CTR é mais rápido que um Golf GTI então podemos concluir que o 120d 177cv é mais rápido que o GTI?
PS: estou a mudar a direcção do fogo para outro carro alemão, senão o não vai faltar pessoal para bater no CTR. Assim alemão vs alemão já se contem mais. Não sabem em que direcção disparar.
Epah misturar testes...
lool.
N contem comigo.
Cumps.
Obrigado.
De facto qto mais dados sobre as acelerações tivermos mais próximos da verdade ficamos.
esse preço de 38000 euros do 120d e mesmo real? ou vem com tampoes e sofagem?sao carros com filosofias tao diferentes... acho que o comprador de um nunca pensa no outro...eu ainda ha dias vi 1 ctr e fiquei babado o serie 1 e "vulgar"...seria a minha escolha... e numeros de revista nao sao tudo...
Só falta os super desportivos virem a gasóleo e é o fim da gasolina!
Só de pensar que ainda vai existir o 123d com o motor 2.0 com 2 turbos 204cv!
É a loucura da escalada de potência! Não vejo onde isto vai parar!
É uma tristeza os á gasolina não terem evoluído nada, e agora levam cosa dos diesel!
Só falta os super desportivos virem a gasóleo e é o fim da gasolina!
O verdadeiro rival do CTR vai ser o 123d.
Afinal 204cv, 400Nm, 7s e 238km/h já vão fazer mossa.
Está na altura de a Honda optar pela solução turbo senão fica para tras. Os carros a gasolina atmosféricos ficam-se pelos 100-120cv/l. Os turbo pelos 100-150cv/l. Já é algo mais.
A Honda podia era optar pelo CTR Turbo com este motor:
http://www.greencarcongress.com/2006/01/acura_goes_turb.html
2,3l - 240cv 342Nm - i-VTEC
Apesar de ficar claro que sou contra isso. Acho que um bom atmosférico que de 8000rpm é outra liga de emoções.
O verdadeiro rival do CTR vai ser o 123d.
Afinal 204cv, 400Nm, 7s e 238km/h já vão fazer mossa.
Está na altura de a Honda optar pela solução turbo senão fica para tras. Os carros a gasolina atmosféricos ficam-se pelos 100-120cv/l. Os turbo pelos 100-150cv/l. Já é algo mais.
A Honda podia era optar pelo CTR Turbo com este motor:
http://www.greencarcongress.com/2006/01/acura_goes_turb.html
2,3l - 240cv - 342Nm - i-VTEC
Apesar de ficar claro que sou contra isso. Acho que um bom atmosférico que de 8000rpm é outra liga de emoções.
Não tenho os nº da mesma fonte, mas o 130i tem 265 cv e 315 Nm entre as 2.500 e as 4.000 (anunciam 6.1 dos 0-100) []
[] [
]
+
aprapr
![]()
Eu espero que a Honda nunca entre nessa luta pelos Turbos, e que continue a fazer os carros que faz!
mais do que os números de revista e os segundos de prestações, estão aqueles números de voltas a circuitos e a sensação de se conduzir um Honda daqueles muy buenos, CTR,ITR,IV-T,VTI,S2000....![]