Alguem daqui anda na Etic?

citação:Originalmente colocada por the_driver

Que interessante tópico!!![xx(][xx(][xx(]

Tu es mas é atrasado mental. Nem comento. Porra não há paciencia para putos mimados destes. O que querias que metesse no tópico? florzinhas e desenhos?

Vê lá se fazia sentido eu escrever :

Algém aqui anda na etic? A etic é uma escola Técnica de Imagem e de Comunicação...os cursos que tem são....

Achas que faz algum sentido ó macaco? [8]

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Tu es mas é atrasado mental. Nem comento. Porra não há paciencia para putos mimados destes. O que querias que metesse no tópico? florzinhas e desenhos?
Deves é pensar que tas a falar pos teus amigos do etic que te dão essa letra toda!!!Segura os cavalos porque a falares assim tas a perder a tua "possivel" razão!!!E não foi o que puses-te aqui? florzinhas sobre isso do etic???Acorda pa vida[8)][8)][8)]

Algém aqui anda na etic? A etic é uma escola Técnica de Imagem e de Comunicação...os cursos que tem são....

Épa,assim tambem nao,segura a lingua meu,à tantas maneiras de matar moscas......;)

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

ETIC significa três coisas: dinheiro deitado ao lixo, futuro incerto (não asseguram estágio ao contrário do que levam a crer no acto de inscrição) e publicidade enganosa (ao início eles não dizem que os manuais de alguns módulos são em inglês, nem dizem que precisas de bases).

Não andas lá, por isso não fales do que não sabes [:p]

Antes de mandares postas de pescada baixa lá a bolinha porque nunca se sabe com quem falas aqui no fórum... [8)]
Não ando lá (e ainda bem que nunca andei), mas fui eu que paguei as propinas ao meu irmão durante 1 ano... e ele só quis lá ficar 6 meses. Mudou para a RESTART (no parque das nações) porque os formadores são melhores, mais acessíveis aos alunos, o material é de muito melhor qualidade, novo, e têm parceiros que a etic não tem, nem nunca terá... e HOJE tem emprego garantido na sony bmg, que lhe foi garantido pela escola, 2 meses ANTES de acabar o curso (não é como a ETIC).

Um ex-colega da ETIC, do meu irmão, está há 1 ano num call-center depois de ter acabado o curso de tecnico de audiovisuais. Queres mais exemplos? Uma ex-namorada dele está a iniciar-se num curso de fotografia profissional no Instituto Portugues da Fotografia (a mais antiga escola de fotografia do país), depois de ter tirado o curso de técnico de fotografia na etic, que não lhe valeu de nada! Está a aprender mais em 6 meses do que aprendeu durante todo o curso da etic.

O Rui Unas de facto andou na etic mas isso n é exemplo para ninguém, visto lhe terem oferecido o curso para publicitar o nome da escola.

Manuais em inglês, vai espreitar os módulos do curso técnico de som, de tecnico de audiovisuais, etc... [}:)][}:)][}:)] Quem não sabe, cala-se!

Se estás em realização prepara-te para seres assistente nas novelas da tvi, nos proximos 20 anos... [:X] Empolgante, não? [}:)][}:)]

ETIC significa três coisas: dinheiro deitado ao lixo, futuro incerto (não asseguram estágio ao contrário do que levam a crer no acto de inscrição) e publicidade enganosa (ao início eles não dizem que os manuais de alguns módulos são em inglês, nem dizem que precisas de bases).

Não andas lá, por isso não fales do que não sabes [:p]

Antes de mandares postas de pescada baixa lá a bolinha porque nunca se sabe com quem falas aqui no fórum... [8)]
Não ando lá (e ainda bem que nunca andei), mas fui eu que paguei as propinas ao meu irmão durante 1 ano... e ele só quis lá ficar 6 meses. Mudou para a RESTART (no parque das nações) porque os formadores são melhores, mais acessíveis aos alunos, o material é de muito melhor qualidade, novo, e têm parceiros que a etic não tem, nem nunca terá... e HOJE tem emprego garantido na sony bmg, que lhe foi garantido pela escola, 2 meses ANTES de acabar o curso (não é como a ETIC).

Um ex-colega da ETIC, do meu irmão, está há 1 ano num call-center depois de ter acabado o curso de tecnico de audiovisuais. Queres mais exemplos? Uma ex-namorada dele está a iniciar-se num curso de fotografia profissional no Instituto Portugues da Fotografia (a mais antiga escola de fotografia do país), depois de ter tirado o curso de técnico de fotografia na etic, que não lhe valeu de nada! Está a aprender mais em 6 meses do que aprendeu durante todo o curso da etic.

O Rui Unas de facto andou na etic mas isso n é exemplo para ninguém, visto lhe terem oferecido o curso para publicitar o nome da escola.

Manuais em inglês, vai espreitar os módulos do curso técnico de som, de tecnico de audiovisuais, etc... [}:)][}:)][}:)] Quem não sabe, cala-se!

Se estás em realização prepara-te para seres assistente nas novelas da tvi, nos proximos 20 anos... [:X] Empolgante, não? [}:)][}:)]

Porra mas tu não andas lá e eu é que falo sem saber? Tu percebes alguma coisa do meio? lidas com pessoas do meio todos os dias? eu lido ;)[:p]

Quem te dera ser assistente das novelas da tvi...não sabes quanto ganha um assistente pois nao? é que nao tens a minima ideia :)

Tens assistentes que ganham cerca de 700 contos por mês ou mais. E de televisão, não de ficção (esse sim! é dificil entrar e conseguir alguma coisa. Se um assistente ganha isto, imagina um realizador...
O pessoal da televisão tem mto dinheiro pa! Ja fui gravar aos morangos com açucar (quem me conhecia quando tinha outro nick sabe isso), e mantive relações com pessoal da tvi/novela e sei que chegam a gastar cerca de 2000 contos por episodio (é preciso autorizaçoes para tudo por exemplo...até para fazer uma fogueira ou ir simplesmente gravar para a praia)!

É tudo mto caro! Mas sabes o que é mais giro depois? É que nos 1ºs 2 ou 3 spots (anuncios) publicitarios do intervalo, esse dinheiro é recuperado! Incrivel não é? Por isso quem te dera, sonhares sequer ser assistente de realização de uma novel :)

Restart, bem não podias ter escolhido pior escola no que toda a realização, produção e nas áreas em torno deste mundo. No inicio, do ano fizemos uma 1º reunião , com os alunos que iam entrar para a escola e pelo menos 2 alunas disse que sairam da restart, simplesmente pk era so teoria.

Além disso o proprio Pedro Sena Nunes, disse que era verdade. Muita teoria e pouca prática. E tu que não andaste lá na escola tás a dizer que a Restart é que é [}:)][}:)][}:)] Ah pois é! Foi a tia , da avó da tua amiga de 3º grau , do teu primo que te disse isso não foi? [^]

A etic só tem um problema...é ser mto cara. De facto não é para quem quer. é para quem pode.

De resto tens: 3 pavilhoes gigantes (cada um com cerca de 200 pcs)...4 pavilhoes contanto com o espaço atmosferas (aposto que nem sabes o que é isto).

Tem um armazem que dava para comprar tudo o que nos temos (a sério). Tem montes de camaras dvc pro (cada camara custa cerca de 7 mil contos), camaras mais amadoras, tem um estudio (tipo aqueles de hollywood) etc etc etc isto falando so do que o pessoal de realização utiliza.

Ah! Sabes esqueci-me!Este ano fizemos tb talkshow...ou seja, um show multi-camara (como no herman sic)....quem foi o apresentador foi o Carlos Capote (aquele cozinheiro mesmo muito conhecido).

Etic no fundo, é uma escola com um grande nome (é bom para o curriculum), onde em cada modulo tens formadores do meio e convidados também eles mto fixes e chamados "famosos". Uma escola super bem equipada, que não dá estagio a toda a gente e ainda bem :) A escola so ganhava mau nome se aparecesse la alguém que mal ias ás aulas mas que tirava boas notas e depois tinha estagio garantido. Dai se explica que para entrar tb tenhas que fazer testes psicotecnicos em que mta gente chumba (o sam the kid chumbou[}:)]).

Mas pronto! Agora vais aparecer aqui e colocar uma resposta qualqeur (obvio que nao te vais calar) e eu como nao tenho mais paciencia (ate porque nao sou pago para fazer publicidade), não te vou responder.

Abraço e vemo-nos por ai no forum

Rapaz, não me leves a mal o que te vou dizer mas...tu andas la, estas a tirar o curso.

Eu tirei o curso de 3 anos, o mais completo, e te garanto uma coisa....a Etic pode ser uma boa escola, mas o mercado esta mais que saturado e a Etic sempre foi muito boa a vender sonhos.

Eu, como deves calcular conheço muita gente lá, e do meio audiovisual e te garanto...as coisas não são de perto nem de longe como te pintam...

Desculpa lá, mas a Etic pode ser mt boa, mas o ensino da educação nao é o seu forte [}:)]

Este tópico está a ser devidamente acompanhado.
Fica aqui o primeiro aviso relativo a insultos e faltas de educação.
À próxima que seja, tópico trancado. Outras medidas mais radicais poderão ser aplicadas.

como e que um topico destes descamba desta maneira?

lamborghini,uma escola primaria para aprenderes certas coisas basicas pode-te ajudar muito no teu futuro!!!

Deixem la o puto sonhar uma beca. Acho bem haver por aí gente sonhar vir um dia a ser um Martin Scorsese. Até lhes acho piada :)...

Quem me dera a mim ter essa ambição! :D

Sobre o Etic conheço malta que lá andou e cursos de vido e gostou e conheço o prof de lá que dá video salvo erro é o Tiago.
e conheço lá outro funcionario que fui colega de escola tb ja á mtes de tempo.

Tive uma namorada que trabalhou na produção de novelas e foi lá que tirou o curso.

Eu tive foi 3 anos no instituto portugues da fotografia e curti imenso, mas fiz o curso para aprender mas a curtir tambem e não para seguir ou tentar seguir profissionalmente apesar de ter feito ainda alguns trabalhos.[:p]
Curti a materia o convivio os professores os trabalhos de exterior etc as saidas diárias qdo o curso acabava 23h para bebermos um copo[:p] enfim o que paguei que já era mto caro na altura foi dinheiro bem gasto pois diverti-me bastante e vivi momentos unicos[^][^]

A Etic é uma boa escola para quem anda lá porque quer MESMO entrar no meio e não para quem anda lá por andar (por frete). Uma coisa é andares, como provavelmente andaste e teres boas notas, outra coisa é mostrares interesse, mostrares trabalhos teus extra-curriculares e assim assegurares pelo menos um estágio. Senão fizeste isto...temos pena que tenhas gasto 2000 e nao sei quantos euros para tirar um curso que não te serviu de nada.

MrGrieves que falaste no Scorcese....amigo, tenho 20 anos e não sonhas sequer os festivais que já ganhei [:p] o que ajuda muito o curriculum. Aliás, não sonhas isso, nem sonhas o que estou a pensar fazer no futuro (para o ano quem sabe). É que caso não saibas todos começam do 0 :)

ps - É realmente mau não teres esta ambição

Acredita que no meu caso está tudo bem encaminhado...e aparte disso, ainda nem acabei o curso e ja fui escolhido para ir realizar (réggie) ao festival MUSA ...Foram 3 dias espetaculares...so estando lá para se sentir o que eu senti. Mas lá está...numa turma de 17 ou 18 pessoas so fomos 2. Só mostrando vontade se consegue alguma coisa.

Tenho mais exemplos...os cameras acabaram agora o curso (1 ano) e 3 ou 4 foram chamados para estagiar no batatoon:). Vai ser um estagio pago (mto bem pago). E quem dera a mta gente viver BEM e á custa disso.

[}:)][}:)]
Tu e o Musa... bem podes ficar com os louros daquilo! Tu e mais os outros 20 alunos bem se poderiam ter esmerado. Aquilo foi tão mau que nem o DD, nem o DN ou o JN se atreveram a fazer uma review daquilo! (eles que tão sempre batidos em tudo o que é eventos)
Não me admira que chamassem a ETIC ao barulho. No proprio dia, até a mim me enviaram um mail a oferecer acreditação press, porque não havia ninguem que quisesse fazer a cobertura daquilo! :D (mando-te para o teu mail, é so pedires)
Se chamas a isso estares bem encaminhado, então filho bem te podes preparar para penar na vida!

De todas as formas, se para ti cinema é ires fazer novelas para a TVI, então é triste. Além disso vais apanhar uma grande desilusão, não se ganha o que queres querer pintar. Em portugal?? [}:)][}:)][}:)][}:)]
A avidez pelo dinheiro faz disto... os putos de hoje querem ganhar dinheiro rapido para chegarem aos 30 e terem um SLK. Se calhar devias ter ido para medicina, se tivesses média para isso.
A tua área até é bastante interessante, isso é. Mas enquanto houver putos como tu, só nos podemos contentar com mais e mais novelas! [8)][:p]

Miudo nao me enganas, nem enganas ninguem com a tua conversa. Etic já sabemos bem o que é: uma fábrica de vender sonhos! :D:D[:p]

[}:)][}:)]
Tu e o Musa... bem podes ficar com os louros daquilo! Tu e mais os outros 20 alunos bem se poderiam ter esmerado. Aquilo foi tão mau que nem o DD, nem o DN ou o JN se atreveram a fazer uma review daquilo! (eles que tão sempre batidos em tudo o que é eventos)
Não me admira que chamassem a ETIC ao barulho. No proprio dia, até a mim me enviaram um mail a oferecer acreditação press, porque não havia ninguem que quisesse fazer a cobertura daquilo! :D (mando-te para o teu mail, é so pedires)
Se chamas a isso estares bem encaminhado, então filho bem te podes preparar para penar na vida!

De todas as formas, se para ti cinema é ires fazer novelas para a TVI, então é triste. Além disso vais apanhar uma grande desilusão, não se ganha o que queres querer pintar. Em portugal?? [}:)][}:)][}:)][}:)]
A avidez pelo dinheiro faz disto... os putos de hoje querem ganhar dinheiro rapido para chegarem aos 30 e terem um SLK. Se calhar devias ter ido para medicina, se tivesses média para isso.
A tua área até é bastante interessante, isso é. Mas enquanto houver putos como tu, só nos podemos contentar com mais e mais novelas! [8)][:p]

Miudo nao me enganas, nem enganas ninguem com a tua conversa. Etic já sabemos bem o que é: uma fábrica de vender sonhos! :D:D[:p]

Nunca vi um post tão pré-fabricado como o teu [8)]
Devias ter vegonha na cara [}:)][:p]

A Etic não vende sonhos. Apenas é uma boa escola que nos prepara bem para aquilo que poderá a vir ser o nosso futuro. Se não nos mexermos nunca iremos conseguir nada. Podemos ter sorte ou azar. É como tudo.

Festival Musa?

Eu que estou sempre a ir a festivais e a concertos achei o Musa Brutal! Não só porque estava a realizar, mas também a nivel de organização e de bandas foi lindo!
Não fales do que não sabes! Não deves perceber nada de música, mas se percebesse saberias o que são bandas como Jamaica All Stars! Os grandes Peste e Sida (BRUTAL! FOI TUDO A SALTAR), os contratempos , os Ho Chi Minh e os Manifestos rebentaram com tudo! Só estando lá [:p] Vá diz lá mal destes grupos...[:p] Nem os deves conhecer:) Queres mais? o 2º dia do festival, calhou aquando da vitória de Portugal frente á Inglaterra...então podes imaginar o publico :)[:X]

Alunos da Etic de realização fomos 2, cameras foram 4 ou,5 e dps foi pessoal de fotografia etc! Alte ambiente, espetacular! Já devias saber que o festival Musa é uma cena underground, onde não vão bandas como os dzrt que foram ao rock in rio...resumindo...vão bandas que valem a pena. E eu não paguei por ver os 3 dias (e pagava e bem...acredita) e ainda fiquei com o festival no curriculum [^][:p]

Review do concerto dos Peste e Sida by PunkPT.com :

"Por volta da meia-noite e meia, já com bastante gente no recinto, os tão esperados Peste & Sida entraram em palco de uma forma espectacular e teatral. O palco estava com uma cobertura de fumo por entre a qual os vultos dos membros da banda se começaram a fazer ver, correndo de um lado para o outro do palco num movimento teatral. Presença teatral esta que, aliás, se verificou ao longo de todo o concerto desta mítica banda com vinte anos de carreira. O concerto tomou início com um salto do guitarrista João Alves, ao som de Alerta geral, que pôs o pessoal todo a cantar em unissono. Seguiu-se família em stress com muita animação, muito pessoal no moshe e os Peste & Sida com uma presença fantástica, mesmo Peste & Sida! Depois ska core eco seguido de furo na cabeça com o pessoal todo a dançar! Uma grande surpresa para todos os fãs de Peste & Sida foi uma versão de Revolution Rock cantado em português e muito bem tocado, altamente, e police and thieves dos The Clash! Pensar de mais faz mal foi a malha que se seguiu voltando a por o pessoal todo a cantar. Bebe vinho, Trash Metal, Homem da Gaita, A verdadeira história de Alcides Pinto e Paulinha prepararam o pessoal para partir tudo com Gingão e Sol da Caparica! Acabaram com Peste até ao fim com o pessoal todo a querer mais!
Deram um grande espectáculo a todos os níveis e esperemos que também a banda se tenha divertido e sentido bem recebida por este público eufórico"

Agora percebes o meu sentimento em ir realizar este Festival certo?

Enquanto houver putos como eu? como? os que aos 20 anos já teem alguns festivais de ficção ganhos? temos pena...lol é obvio que preferia seguir cinema já, mas cinema é dificil para iniciar. Já devias saber isto...sim é claro que vou estudar para o estrangeiro no futuro, para aprofundar os conhecimentos. Mas se te dignasses a ir ao doc de Lisboa, ao Festival de Cannes, ao FamaFest, ao Fica, ao Fantasporto, ao Fest ou até ás simples curtas metragens de Sintra, saberias que existe muito talento em Portugal...mais do que tu pensas:) Os chamados efeitos especiais/planos/sequencias de hollywood é cada vez mais comum veres em curtas metragens nacionais. Algumas de baixissimo orçamento. Ficas parvo a ver curtas de 15 anos de putos que sabem utilizar o foco apenas para aumentar a profundidade de campo de uma maneira brutal.

Só que em Portugal falta aquele...boom! Para o Cinema evoluir. Dai ser dificil. Por isso já disse e volto a dizer. Quem me dera ser um simples assistente de realização de uma novela para começar :)

Acho incrivel pessoal como tu, que não fazem a **** da ideia de nada no que toca a realização e a tudo o que está por detrás das camaras virem para aqui debitar coisas como se fossem donos da verdade.

Relax man. Não tens projectos e sonhos, paciencia. No mundo há pessoal que tenta marcar a diferença e há pessoal que fica a ver.

Encontramo-nos por ai. Escusas é de invadir tópicos meus, quando a minha unica pergunta foi : "Alguém daqui anda na Etic?"

ah quase me esquecia:

site oficial - http://www.festivalmusa.org/

Imagem%20002.jpg

C70%202.jpg

JAS%205.jpg

bird%201.jpg

bird%204.jpg

peste%201.jpg

E ENTAO? GANHEI ? OU AINDA VAIS RESPONDER? LOL :D;)

citação:Originalmente colocada por tokyo

lamborghini....

cresce!

Quando não se tem argumentos...a verdade dói nao é? lol[:p] Até no festival pegaram a dizer que foi uma tanga etc etc etc....well, tudo aponta o contrário [}:)]

A dor de coto afecta mta gente.

Abraço

Que tal bloquear o tópico?

Além do seu autor revelar uma infantilidade extrema, incompatível com o fórum, há já um tópico criado sobre a ETIC (também ele a revelar os seus podres)...

Nunca me esforcei ??? Olha la rapaz, mas tu sabes assim tanto da minha vida...? Fui durante dois anos operador de controle de imagem da Sic Noticias, tenho um estagio na Endemol na Holanda de 1 ano e trabalhei cá como Freelancer uma data de tempo, fiz imensos spots publicitarios, videoclips e trabalhos para televisão....e tu que andas a tirar ainda o curso estas a querer me dizer que não sei o que ando a fazer ????

Vai la falar com o Serrano da Endemol ou com o Brites da Sic para ver o que ele te dizem dos alunos da Etic...

É como te digo, andei la 3 anos, tive mais que tempo suficiente de mercado para saber analisar as coisas...queres acreditar no que te pintam lá a opção é tua...

Voltar
Superior