Alguem daqui anda na Etic?

ETIC significa três coisas: dinheiro deitado ao lixo, futuro incerto (não asseguram estágio ao contrário do que levam a crer no acto de inscrição) e publicidade enganosa (ao início eles não dizem que os manuais de alguns módulos são em inglês, nem dizem que precisas de bases).

Ja anda ai um post sobre a etic, quanto ao estagio na realidade o meu colega acabou e nao fez estagio nenhum e o curso ainda custou, salvo erro a volta de 2500€.

citação:Originalmente colocada por Methanex

Pessoal, ele só perguntou se há mais alguem que ande na ETIC. Não vos pediu para vocês dizerem se este topico é mesmo interessante.

Ta bem, mas se explicar o que é a ETIC, ajuda, e quanto melhor explicar, mais respostas terá ;)
Tudo bem que quem andar na ETIC, sabe o que é, mas pronto...

Pessoal, ele só perguntou se há mais alguem que ande na ETIC. Não vos pediu para vocês dizerem se este topico é mesmo interessante.
Tudo bem mas podia ser + explicito!!!"etic" vêm com cada uma...
Mas só pra saber EU NÃO!!!;););)

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

ETIC significa três coisas: dinheiro deitado ao lixo, futuro incerto (não asseguram estágio ao contrário do que levam a crer no acto de inscrição) e publicidade enganosa (ao início eles não dizem que os manuais de alguns módulos são em inglês, nem dizem que precisas de bases).

Não andas lá, por isso não fales do que não sabes [:p]
Pessoas como o Rui Unas foram lá que tiraram o curso, estágio não é certo, como é obvio.

A Etic ao contrário de outras escolas, quer preservar o bom nome da escola, então só bons alunos é que teem estágio.

O meu vizinho, foi para produção, acabou o curso e uma semana depois estava a estagiar nos morangos com açucar a ganhar nada mais nada menos do que 230 e poucos contos por mes. E sim! Estava a estagiar!

Eu estou em realização e apesar de não ter ainda acabado o curso já estagiei no festival Musa deste ano e os de produção foram todos ao rock in rio.

Ou seja, o meu curriculum está a crescer e ainda nem acabei o curso.

Quanto aos manuais, já tive cerca de 15 modulos e so num me deram coisas em ingles...e era daquelas coisas que se quiseres não lês, coisas mto suplementares...para aprofundar mais um bocadinho os conhecimentos (do tipo, dares um poema e falares sobre um autor numa aula de portugeus e a stora dá-te umas folhas a dizer como é a vida pessoal dele...se é feliz ou nao etc).

Quanto ás bases, não! Não tens de ter nenhuma base, só que normalmente quem vai para estes cursos, é pk não vive na ignorancia no que respeita ao meio. Eu por exemplo, fui para realização e há mto que faço curtas metragens....

Outra coisa, os professores na Etic, ao contrario de outros sitios, são pessoas MESMO ligadas ás áreas em que ensinam...aliás o Big Boss da Escola (Pedro Sena Nunes), é um grande documentarista que está sempre a participar no Doc de Lisboa e está sempre a ser Juri. Pesquiza no google sobre ele.

Para terminar, não é á toa que a Etic é das melhores, senão a melhor escola do País no que toca a produção, camera, iluminação e realização.
Se fores para universidades, tipo a moderna, tens teoria....na Etic tens teoria e PRÁTICA (é quase tudo prática)! É essa a diferença.

Neste ano que passou, fiz:

Video Exprimental (aprendes a manusear as camaras como deve de ser, aprendes oq ue é um plano, o que é raccord etc etc

Fiz um videoclip que vai passar na Mtv do Sir Giant (www.sirgiant.com).

Fiz um spot Publicitario - Passou nos ecras gigantes do rock in rio e do festival Musa.

Fiz uma curta de ficção etc

Isto é tudo Prática ;)

Muita gente pensa que entrar para realização é uma dor de cabeça mas não é, simplesmente pk realização tem várias fazes. 1º Entras para anotador, depois vais para mistura, depois vais para assistente e finalmente vais para realização propriamente dita.

Esclarecido? [:I]

Alguém aqui vai para a etic? ou está na etic?

Eu também nunca andei na ETIC (e também não será desta que vou conseguir por os pés numa universidade).

Pelo que percebi, e posso ter percebido mal, muita gente que anda na ETIC já tem uma licenciatura, aquilo no fundo é tipo especialização.

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Eu também nunca andei na ETIC (e também não será desta que vou conseguir por os pés numa universidade).

Pelo que percebi, e posso ter percebido mal, muita gente que anda na ETIC já tem uma licenciatura, aquilo no fundo é tipo especialização.

Aquilo é assim, se fores lá sem o 12º feito, tens as aulas do teu curso e depois tens aulas extras para ficares com o 12º feito.

Se já fores com o 12º, vais lá fazer o ensino profissional que já te dá tudo para entrares no mundo do trabalho. O que acontece muitas vezes, é que o pessoal vai para as universidades tirar um curso e depois não fica satisfeito e vai para a Etic por causa do nome que a escola tem.

Sitios como a Sic preferem alunos de 13 da Etic do que alunos de 16 de outras escolas.

Voltar
Superior