Alguem daqui anda na Etic?

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

Um ex-colega da ETIC, do meu irmão, está há 1 ano num call-center depois de ter acabado o curso de tecnico de audiovisuais. Queres mais exemplos? Uma ex-namorada dele está a iniciar-se num curso de fotografia profissional no Instituto Portugues da Fotografia (a mais antiga escola de fotografia do país), depois de ter tirado o curso de técnico de fotografia na etic, que não lhe valeu de nada! Está a aprender mais em 6 meses do que aprendeu durante todo o curso da etic.

[8)] Desculpa, mas não concretizaste nenhum argumento... [8)]

Nós não sabemos como é o colega do teu irmão (em termos de personalidade) assim como a ex-anamorada...

É exactamente como eu te dizer que o meu irmão tirou lá o curso e antes do final do mesmo, já trabalhava numa empresa que hoje em dia faz muita coisa pra televisão (anuncios, prog de TV e spots MTV), tem uma carreira bem fixe, ganha bem, entra tarde e sai cedo e ainda vai às festas de lançamentos...

o que descrevi é verdade, não foi só pra provar o meu ponto... o meu irmão deu-se bem mas também é um gajo que sabe-se orientar... não quero dizer que os colegas do teu irmão sejam «menos capazes» mas não tomes como regra que a ETIC não presta!

Eu que estou numa área completamente diferente (logo não sei avaliar capacidades técnicas) cheguei a conhecer colegas (eles e elas) do meu irmão e por favor... [:o)] Armados em estrelas e vedetas só porque vêm de uma escola de renome??? é aí que a dita escola perde esse mesmo renome...[8][8][8]

Só agora li o restante do topico...

Lá por alguns terem o sonho de fazer isto ou aquilo, são "palhaços"/sonhadores e estão a ser enganados... os que não conseguiram, é porque o mercado tá saturado (se calhar não eram bons no que faziam, mesmo!!)

que gratificação têm em mandar abaixo o jovem de 20 anos (que tem de aprender por si só) e que tem de aprender a "cair" e levantar-se sozinho... que DERROTISMO misturado com um bocado de frustração!!!

Se falhar, deixem-no cair!! Se tiver sucesso, deêm-lhe os parabens!

Custa muito dizer: "espero que tenhas sucesso!"??
ou se custar muito desejar bem a alguém: "Pode ser que te safes"

lamborghini_: Como já disse no post anterior, não estou nem perto dessa área de trabalho mas se acreditas e achas que consegues: FORÇA!! Mais do que isto não posso! Se não conseguires, levanta o queixo e pensa que podes sempre ir vender carros usados...

citação:Originalmente colocada por BSG75

Só agora li o restante do topico...

Lá por alguns terem o sonho de fazer isto ou aquilo, são "palhaços"/sonhadores e estão a ser enganados... os que não conseguiram, é porque o mercado tá saturado (se calhar não eram bons no que faziam, mesmo!!)

que gratificação têm em mandar abaixo o jovem de 20 anos (que tem de aprender por si só) e que tem de aprender a "cair" e levantar-se sozinho... que DERROTISMO misturado com um bocado de frustração!!!

Se falhar, deixem-no cair!! Se tiver sucesso, deêm-lhe os parabens!

Custa muito dizer: "espero que tenhas sucesso!"??
ou se custar muito desejar bem a alguém: "Pode ser que te safes"

lamborghini_: Como já disse no post anterior, não estou nem perto dessa área de trabalho mas se acreditas e achas que consegues: FORÇA!! Mais do que isto não posso! Se não conseguires, levanta o queixo e pensa que podes sempre ir vender carros usados...

Custa ser simpática para alguém que revela tamanha falta de educação e arrogância....Com um Ego tão grande, ele nem precisa disso, afinal de contas ele já sabe que é o melhor...[}:)][}:)]

Sobre a escola o que tenho a dizer é que conheço duas pessoas de lá. Uma conseguiu um emprego razoável pouco tempo depois de sair da escola no jornal A Bola e outra trabalhador/estudante na escola chumbou (lá foram os milhares de euros pagos com sacrificio...)porque como o queriam também para trabalhar não teve tempo para acabar o projecto. Irónico, não?

O lambo até se pode ter exaltado e ter dito coisas de maneira menos propria, mas assumindo que faz e ganhou o que diz, aliado á maneira com que defende o seu sonho, e o empenho que mostra ter, acredito piamente que vai ser dos poucos que vai vencer neste mercado saturado...

Eu estou inscrito na Etic, para começar agora em Outubro, mas infelizmente/felizmente a minha vida profissional está a dar uma volta de 180º e acho que já não vou poder ter tempo para, pelo menos este ano, me dedicar a este sonho de infancia...

Força aí lambo!! [^]

( mas não vale muito a pena exaltares-te com as bocas iniciais, a verdade é que acabas por entrar pelo mesmo caminho e perder a razão... :( )

ETIC significa três coisas: dinheiro deitado ao lixo, futuro incerto (não asseguram estágio ao contrário do que levam a crer no acto de inscrição) e publicidade enganosa (ao início eles não dizem que os manuais de alguns módulos são em inglês, nem dizem que precisas de bases).

Concordo, mais vale ir ao youtube aprender gratis hehehe

Cumprimentos
Adolfo

Voltar
Superior