Alguém conhece Bournemouth???

citação:Originalmente colocada por tokyo

sportboy,boa sorte.

aquilo e muito cinzento,para um brasileiro deve ser um pouco complicado a adaptaçao ao clima e aos ingleses...

mas tens a sorte de existirem comunidades brasileiras em todo o lado(como os tugas) e tens sempre onde ir buscar algum apoio.

acho que aulas de capoeira e musica brasileira podem ser uns bons part-times..depende da zona e das circunstancias..

Hehe.. minha outra opção seria a Espanha, mas preferi o UK porque meu inglês é melhor que o meu espanhol.. O que mais me preocupa mesmo com este frio todo é a minha filha, que está novinha e que provavelmente estranhará o clima frio..

Bem andei pesquisando pelo google (que já deves ter feito) e encontrei coisas curiosas.

Informação na Wikipedia
http://en.wikipedia.org/wiki/Bournemouth

Um club de surf
http://www.bournemouth-surfing.co.uk/

Informação geral
http://www.bournemouth-info.com/

Um Oceanario
http://www.oceanarium.co.uk/

Informação sobre ensino, infantarios, escolas, ajudas as familias, escolas para adultos e outras

http://www.bournemouth.gov.uk/Education/

Tem muita coisa, melhor mesmo é voce dar uma olhada.

http://www.google.pt/search?q=Bournemouth&hl=pt-PT&lr=&ie=UTF-8&start=0&sa=N

Eu já estive em Inglaterra e na Escócia. Os escoceses são mais simpáticos.

A vida é cara, muito cara, jantar fora só no chinÊs ou fast food, cinema nem pensar. Os transportes são caros, a vida nas ruas acaba muito cedo.

O lado positivo é que ganha-se bem!

Nthor, já tinha dado uma googleada pela internet, mas não tinha visto estes links todos. Nem sabia que tinha um clube de surf, por exemplo![:0] Vallew mesmo pela info!;)

Zerorpm, me conte: qual o "segredo" pra se dar bem com os ingleses? Me disseram que é só falar um pouquinho sobre futebol que eles já ficam mais simpáticos.. Mas tipo, o que fazer e o que não fazer? Agradeço se vc me der infos a respeito..

Ui...mudar do Brasil para Inglaterra não deve ser uma transição nada fácil...

É que a diferença de climas...

É muito frio. Muito mais frio do que aquilo que estás à espera.

A minha irmã teve 1 ano a estudar em Liverpool e disse que era mesmo muito frio e muito chuvoso. E olha que nós somos do Minho, que também é uma região fria e chuvosa no Inverno.

Mas a cidade parece ser bonita. Confesso que não a conheço. Aliás, só conheço o nome por causa da equipa de futebol.

citação:Zerorpm, me conte: qual o "segredo" pra se dar bem com os ingleses? Me disseram que é só falar um pouquinho sobre futebol que eles já ficam mais simpáticos.. Mas tipo, o que fazer e o que não fazer? Agradeço se vc me der infos a respeito..
diz "mate" no fim de cada frase.

se nao resultar, fala de cerveja:D
nao fales de futebol! dependendo dos dias, ou ficas grande amigo ou começas à porrada:D

acho que nao ha truque nenhum, mas nao deixa de ser um facto que todos os estrangeiros que conheço dao-se melhor com estrangeiros que com ingleses!..

citação:Originalmente colocada por Sportboy

Nthor, já tinha dado uma googleada pela internet, mas não tinha visto estes links todos. Nem sabia que tinha um clube de surf, por exemplo![:0] Vallew mesmo pela info!;)

Zerorpm, me conte: qual o "segredo" pra se dar bem com os ingleses? Me disseram que é só falar um pouquinho sobre futebol que eles já ficam mais simpáticos.. Mas tipo, o que fazer e o que não fazer? Agradeço se vc me der infos a respeito..

Sport, quanto a isso é ser você mesmo... Não tens de mudar pelos outros, mas em Roma sê Romano;).

Você é um cara bonito, estilo europeu... Vai se dar bem[}:)]

eu estive á cerca de 10 anos em bornemouth e portsmouse. Gostei muito de conhecer, é uma cidade muito ao estilo inglês com aquelas casinhas típicas, muito organizada, limpa. Em relação ao tempo é o que colegas do forum dizem, eu estive lá no verão e a praia estava cheia mas para mim o clima não estava nada de especial. Tem o centro da cidade onde é possivel encontrar todo o tipo de lojas, a cidade em si para os ingleses é pequena mas para nós já tem uma dimensão considerável. A vida noturna por volta das 11 horas acaba, fecham as discotecas, bares, cafés....
Acho que vais gostar de lá estar.

Em Inglaterra a vida de facto é cara (para nós), mas é proporcional aos rendimentos que se auferem por lá.

Conheço Londres, Brighton, Hastings, Eastbourne e Oxford, e Londres dever ser pelo menos 20 a 30% mais caro que estas cidades (tirando Oxford, as outras são cidades costeiras, muito provavelmente idênticas a Bournemouth). O Verão no sul de Inglaterra não é tão desagradável como à partida se pode pensar (sim, ja fui à praia em Inglaterra !!! ).

Sportboy,

O UK é um bom País para se viver, tal como qualquer outro. Depende muito de ti e do modo como te relacionares com os locais.

Não te deixes levar por algumas visões menos positivas daqui do fórum.

Penso que o maior erro que se pode cometer é não te inserires com os locais. É chato para quem não conhece, ainda por cima com a personalidade típica do Britânico que vem acompanhada de um humor a dar pró estúpido, mas que dominado te faz integrar numa das maiores nações do mundo, e disso não tenhas dúvidas. Há lá muita gente muito porreira.

Quanto à vida fora de casa, não te preocupes que lá diversão não falta. E se tiveres fome, se algum 'Britão' te convidar a comer em casa, recusa polidamente pois realmente eles não sabem cozinhar (ou seja, eles ainda sabem um pouco, elas é uma desgraça), mas sempre tens uma das maiores concentrações de cozinha internacional, pelo menos nas grandes cidades. Tens restaurantes de todo o lado do mundo com todo o tipo de cozinha.
Mas se não te quiseres afastar muito da tua pint de cerveja (tens que pedir lager, senão ainda corres o risco de levar com aquela beer escura e cremosa e a temperaturas que nem lembra ao diabo...) nos pub sempre tens por lá umas pies e bifes ou salsichas com batatas fritas.

Se a tua mulher souber cozinhar, aí sim és um felizardo. :) :D

Mas cuidado. Aí não te vão largar a porta... [8D]

Estive numa escola de verão em Bournemouth durante mês e meio qdo tinha uns 12 anos e no ano seguinte ou seja há quase 20 anos atrás!

Muito fixe! Dos poucos locais em Inglaterra com praias "a sério". Mas lembro-me que nessa altura, essa cidade estava impestada de punks!

Lembro-me de encontrar lá tugas surfistas de férias.... e tb tinha uma excelente piscina.

É uma cidade espectacular, com praias com areia a "sério" em vez do habitual cascalho!

Já agora podes dar uma vista de olhos aqui:
http://www.wannasurf.com/spot/Europe/UK/South/bournemouth/index.html

Oi Sportboy,resumindo:

O clima: humido e frio (o povo é o reflexo do clima - é uma velha máxima que pode ser verdade...). Chuva com fartura, alguns dias abaixo de 0 e muitos outros à volta de 0. Prepara no mínimo Dezembro, Janeiro e Fevereiro com clima frio e chuva.

A comida: (é horrível) batatas fritas, peixe frito, ... sinceramente não percebo para que existem supermercados se eles não sabem o que fazer com os ingredientes[8)]. Uma boa opção é o Lidl (super barato) e comer em fast food (acho desaconselhável, mas efim...). Há muita comida internacional: pitta shoarma, pizza, indiano, tailandês, etc... (nunca vi rodízio e muito menos uma feijoca com arroz e couve mineira[:p] - oportunidade de negócio?;))

O povo: Na escócia ainda consegui fazer 1 amigo escocês e conheci um casal Inglês. Passei lá pouco tempo mas a conversa gira sobre o futebol e o tempo (é um desbloqueador de conversa...a seguir explico isso bem;)). São um pouco arrogantes e snobs, mas nada que não de pra dar a volta. Socializar é no bar. O pessoal sai do trabalho e vai directo para o pub beber uma paint. São um povo que aposta em tudo: corridas de cães, cavalos, futebol, cricket, quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha, quem bebe mais cerveja em menos tempo, etc...

Custo de vida: bem puxado para um português, com o salario de lá da pra viver e por de parte;)

Um desbloqueador de conversa: Se perguntares pelo tempo prepara-te para 15m de especulações sobre o tempo. O clima Inglês muda no mesmo dia: chove, faz sol, chuva de novo, nevoeiro...

Boa sorte e que tudo corra bem!

Muito obrigado pelas dicas, Quatrelle e Jacaré!!;) Já vi que vou sentir falta do jeitinho brasuka: por aqui faz-se amizade facilmente e todos (tah bom, a maioria![:p]) são bem simpáticos!

Aqui sempre tem festa, e mesmo cheio de coisas no trabalho e na universidade, arrumo um tempinho pra curtir: ontem mesmo fui com uns amigos ver a jogo Italia Vs. Alemanha num barzinho super da hora![B)]

Tenho medo do que vou encontrar por lá, e confesso que fiquei um tanto brochado...

De qualquer forma o pior vai ser no primeiro mês, onde ficarei sozinho para ajeitar aluguer e outros detalhes... Mas em março minha gata e e aminha filhota estarão chegando. Dae, vamos curtir demais, nem que seja só nós três... Sorte que o meu embarque é dia 05 de fevereiro... vai tempo ainda...[8D]

Abração procês!

Voltar
Superior