Alguém conhece Bournemouth???

Sportboy

New member
Bem amigos de Portugal!:) Muitos devem saber que a partir do próximo ano estarei me mudando definitivamente para a Inglaterra. Farei isto legalmente, já que tenho cidadania italiana.

Estarei indo a inicialmente para uma cidadezinha chamada Bournemouth, e a princípio estarei trabalhando no que aparecer, tendo em conta que levará um tempo para equivalentar meu diploma de Engenheiro. Meu inglês é fluente. É difícil arrumar emprego por lá? O que de legal se tem pra fazer?

Gostaria de saber de dicas, tanto a respeito da cidade como da própria Inglaterra. Meu primo que vive em Londres já me contou muita coisa, mas sempre é bom saber de mais opiniões, ainda mais de vcs, que estão mais próximos.

Deixo algumas fotinhus do local [B)]:

20066185718_Bournemouth1.jpg

20066185751_Bournemouth2.jpg

20066185817_Bournemouth3.jpg

20066185841_Bournemouth4.jpg

2006618599_Bournemouth5.jpg

20066185938_Bournemouth6.jpg

20066185104_Bournemouth7.jpg

200661851031_Bournemouth8.jpg

n conheço a cidade, mas praia e sol em Inglaterra? lol só pode ser photoshop...

boa sorte nessa nova vida... ;)

Sim, galerinha!!! Justamente foi este um dos motivos que me fez escolher Bournemouth. Me parece que no inverno as temperaturas são bem baixas, realmente. Mas em julho, no alto verão, até se dá para ir à praia![:X]

Ressalto ainda que o lugar é bastante frequentado por jovens ingleses, justamente por ser uma das únicas praias de areia do Reino Unido. E o melhor: muita gente e muita festa!!! Tá certo que estou casado, mas a minha esposa também adora sair, e sempre é bom viver num lugar animado.:)

citação:Originalmente colocada por Sportboy

Sim, galerinha!!! Justamente foi este um dos motivos que me fez escolher Bournemouth. Me parece que no inverno as temperaturas são bem baixas, realmente. Mas em julho, no alto verão, até se dá para ir à praia![:X]

A água lá deve ser fresquinha...[8)]

Não faço ideia das temperaturas,mas devem dar para um gajo se esticar todo[8)] ao tomar banho ali nakela praia,de resto e a julgar pelas fotos tem muityo bom aspecto a cidade:)

nao conheço bournemouth. como cidade turistica, no verao deves conseguir arranjar smp emprego...ja no inverno ou algo mais estavel, nao faço ideia.

Oi Sportboy...prepara-te que o clima é ruim mesmo!
Eu estive bem mais a norte (em Aberdeen na Escócia), e no mês de Fevereiro a temperatura não passava dos 3-5º durante o dia...nevou dias sem parar e o sol só o vi 2 vezes em 8 dias.
É muito dificil viver num país assim quando se é Tuga, imagina sendo Brazuca.
Já agora convém dizer que a coisa mais cara são os transportes. por exp aqui na linha de Cascais, um comboio para Lisboa custa 1,55€ e são 20 km`s. Em Londres é 10x mais.
Pior que isso é a vida. Tirando Londres, todas as cidades por onde passei fechavam o comércio por volta das 17-18h. Mesmo em centros comerciais tudo fechava. Para jantar por vezes tinhamos de inventar para não comer sempre fora.
Não existe o conceito de snack bar, petiscos, etc, que estejam abertos até tarde. Aquele povo almoça de manhã, come uma sandes a meio do dia e não janta. só bebe cerveja.
No meio de tanta tristeza, sobram coisas boas:
trabalhar é no duro, mas qq profissão é valorizada. Isto para dizer que qq emprego é respeitado desde o varredor de rua até ao advogado. Os salários são muito superiores (isso já deves saber) e normalmente é pago à semana.
Não achei a compra em supermercado muito cara, existem opções como o Lidl (cadeia de supermercado de preços baixos q tb existe em Portugal), entre outros.
O conceito de cultura e ócio é de outro mundo.
Por essas fotos fiquei surpreendido pois nunca pensei que existissem praias de tão boa qualidade em terras de Sua Majestade:)
Arrumar trabalho é fácil, penso q está um pouco como cá. Ninguem já quer trabalhar em pizzarias,cafés ou fast food`s. Há boas opções: dá aulas de português em Part-Time. Se tocares guitarra aprende uns chorinhos e umas bossas que fazes sucesso garantido.
Não é vergonhoso tocar na rua ao contrário de cá e vê-se muita gente genial.
São apenas ideias, era o que eu faria pra me desenrrascar por lá;)

desde que cá vieste, os transportes devem ter baixado....

eu pago 10€ por um passe de um dia que inclui comboio ida e volta (17km), metro em todas as linhas e todos os autocarros.
so comboio, so ida, sao 5€. com volta sao 5.60.

tambem nao me parece que eles nao jantem e so bebam cerveja...

so se for assim na escocia!

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

desde que cá vieste, os transportes devem ter baixado....

eu pago 10€ por um passe de um dia que inclui comboio ida e volta (17km), metro em todas as linhas e todos os autocarros.
so comboio, so ida, sao 5€. com volta sao 5.60.

tambem nao me parece que eles nao jantem e so bebam cerveja...

so se for assim na escocia!

Tenho a mesmo opinião que...Muito embora, uma boa parte do comercio realmente por volta das 18-19h já esteja fechado...

As vezes chega a ser um bocado deprimente...

sim, as lojas fecham normalmente as 6-7...

onde está a relaçao com o nao jantar e beber cerveja?

ainda nao vi pubs a fecharem as 6-7, nem restaurantes. deve ser so na escocia, que tb n conheço..

Só vi turistas ou pessoal com guita a jantar fora...mas não conheço a realidade em Londres ou Bournemouth. Em Aberdeen simplesmente não há nada comparando com qq cidade ou vila portuguesa onde existem restaurantes, cafés e snacks lado a lado.
Óbviamente que existem restaurantes, mas apenas para ricos pq comer fora é um luxo e não um sistema como por cá.

Se pagas 10€ por dia, basta trabalhar os 22 dias para gastares 220€. Para os nossos salários é muito.há de certeza um passe mensal, mas não podemos comparar os valores dos transportes q são absurdos. Na Irlanda ainda é pior!
Estava a fazer uma comparação, se trabalhasse aí não iria achar caro.;) mas como ganho 600€ quando viajo é à pé-descalço mesmo:D.
Em geral a vida é boa para quem trabalha lá. já que estamos neste forum, basta falar do preço dos carros...[8)]

ainda nao vi pubs a fecharem as 6-7, nem restaurantes. deve ser so na escocia, que tb n conheço..

Sim restauração e afins está tudo aberto;)

Mas acredita que na Escócia é muito mais paradinho...

Edinburgo ainda safa, mas Glasgow é um bocado mortiço!

Londres é catita, mas gosto muito do ambiente de Manchester!

os 10€por dia é so se tiveres planeado viajar numa area +- equivalente a cascais-almada-vila franca-torres vedras
tenta fazer o mesmo em lisboa, a ver se te sai mt mais barato..

quem trabalha tem passe mensal e destino definido, ou seja, mais barato, nao precisa de um passe para TODAS AS ZONAS
os transportes sao caros, mas 10x?:D se é pra comparar, ao menos que seja pra comparar a serio...

os pubs estao abertos, para ele beberem cerveja:D.

sportboy,boa sorte.

aquilo e muito cinzento,para um brasileiro deve ser um pouco complicado a adaptaçao ao clima e aos ingleses...

mas tens a sorte de existirem comunidades brasileiras em todo o lado(como os tugas) e tens sempre onde ir buscar algum apoio.

acho que aulas de capoeira e musica brasileira podem ser uns bons part-times..depende da zona e das circunstancias..

citação:Originalmente colocada por Quatrelle

Oi Sportboy...prepara-te que o clima é ruim mesmo!
Eu estive bem mais a norte (em Aberdeen na Escócia), e no mês de Fevereiro a temperatura não passava dos 3-5º durante o dia...nevou dias sem parar e o sol só o vi 2 vezes em 8 dias.
É muito dificil viver num país assim quando se é Tuga, imagina sendo Brazuca.
Já agora convém dizer que a coisa mais cara são os transportes. por exp aqui na linha de Cascais, um comboio para Lisboa custa 1,55€ e são 20 km`s. Em Londres é 10x mais.
Pior que isso é a vida. Tirando Londres, todas as cidades por onde passei fechavam o comércio por volta das 17-18h. Mesmo em centros comerciais tudo fechava. Para jantar por vezes tinhamos de inventar para não comer sempre fora.
Não existe o conceito de snack bar, petiscos, etc, que estejam abertos até tarde. Aquele povo almoça de manhã, come uma sandes a meio do dia e não janta. só bebe cerveja.
No meio de tanta tristeza, sobram coisas boas:
trabalhar é no duro, mas qq profissão é valorizada. Isto para dizer que qq emprego é respeitado desde o varredor de rua até ao advogado. Os salários são muito superiores (isso já deves saber) e normalmente é pago à semana.
Não achei a compra em supermercado muito cara, existem opções como o Lidl (cadeia de supermercado de preços baixos q tb existe em Portugal), entre outros.
O conceito de cultura e ócio é de outro mundo.
Por essas fotos fiquei surpreendido pois nunca pensei que existissem praias de tão boa qualidade em terras de Sua Majestade:)
Arrumar trabalho é fácil, penso q está um pouco como cá. Ninguem já quer trabalhar em pizzarias,cafés ou fast food`s. Há boas opções: dá aulas de português em Part-Time. Se tocares guitarra aprende uns chorinhos e umas bossas que fazes sucesso garantido.
Não é vergonhoso tocar na rua ao contrário de cá e vê-se muita gente genial.
São apenas ideias, era o que eu faria pra me desenrrascar por lá;)

Fala Quatrelle!! Sobre o clima, me disseram que no inverno a temperatura da cidade chega próximo de zero.[:0] Só me serve de consolo que já passei por muitos lugares frios como Vancouver, onde meu irmão mora, e que também não fica muito atrás... Apesar de que prefiro um lugar quentinho![8D]

Sobre os transportes, já me informei e a minha sorte é que a cidade é pequena (150 Mil habitantes). Ou seja, nada que uma bicicleta não resolva!

Agora vc me brochou com a informação de que tudo fecha cedo no UK... Vou morrer de tédio pelo jeito, pois amo vida noturna. Acho que nós zucas herdamos este hábito de vcs: nada como comer uns petiscos e conversar..:(

Não me importo de trabalhar como garçom ou afim. Já fiz muita coisa nesta vida e trabalho é sempre trabalho.. Meu maior medo é não conseguir nada! Mas de qualquer forma, isto é só até equivalentar o meu diploma, e aí, quem sabe consiga algo melhor. Estou bastante esperançoso e estou embarcando cheio de vontade. Sei que vai dar certo!:) Sou um optimista nato.. hehe..

E se tudo der certo, ainda verei se não apareço num almoço AHO..[:I]
Muito obrigado pelas infos!

Voltar
Superior